'Rainha do Crime' é presa em São Carlos-SP
14/11/2017 - 8h26 em Novidades

São Carlos/SP - A "Rainha do crime", como ficou conhecida entre os policiais da cidade, leva uma vida de ostentação nas redes sociais, faz pose em carros de luxo, segura bebidas e exibe dinheiro em suas fotos. Presa em uma tentativa de furto na segunda-feira (13), a mulher de 25 anos é formada em curso superior de Educação Física e nasceu em uma família com bom poder aquisitivo. Apesar da boa aparência, ela é suspeita de ter participado de cerca de outros 20 casos de furto registrados no município.

A jovem foi detida pelos policiais após uma tentativa de furto a uma residência na Rua Campos Sales. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), Ela estava dentro de um carro em frente a casa quando os proprietários chegaram. Só foi possível ver um homem desconhecido sair do imóvel e entrar no veículo. Ao ser questionada pelos moradores sobre o que eles estavam fazendo no local, a mulher se esquivou: respondeu ter se enganado: achou que era a casa de outra pessoa e foi embora.

Ela só não informou um detalhe importante: quando os proprietários adentraram ao imóvel, perceberam que a porta de entrada e a da sala estavam danificadas. Desconfiados da situação, os moradores anotaram a placa do carro da mulher e acionaram a polícia.

Com os dados do carro e as características da motorista, a tal "Rainha do Crime", policiais civis iniciaram as buscas e a encontraram em um posto de combustíveis próximo ao Estádio do Zuzão, na Vila São José. No veículo, além dela, havia uma adolescente de 16 anos e um rapaz de 18 anos de idade.

Todos foram encaminhados ao Distrito Policial e os donos da casa - alvo da tentativa de furto - reconheceram a mulher que estava dirigindo o carro. Interrogados, o trio negava qualquer crime enquanto os policiais iniciavam uma série de buscas por objetos furtados pela quadrilha em cinco endereços.

Em uma casa na Rua Gastão Vieira, no bairro Romeu Tortorelli, a polícia encontrou uma televisão e uma mala, onde havia diversos objetos como jóias, perfumes, bebidas, aparelhos eletrônicos, entre outros. No bairro Arnon de Mello, mais jóias foram encontradas na casa do jovem, de 18 anos, detido com a mulher no carro.

Por fim, em uma casa no bairro Santa Angelina, após nova denúncia, um homem de 26 anos foi detido com alguns objetos e uma moto furtada. Ele disse ter comprado o veículo por R$ 1,2 mil. A versão não convenceu e ele ficou detido por receptação.

“Ela está sendo autuada por furto qualificado tentado. Na verdade, essa moça, aparentemente, é de classe superior a essa questão criminal que a gente costuma ver por ai. Ela costuma alugar carros e convida os seus comparsas a furtarem residências”, explicou o delegado titular do 1° e 4° DP, Maurício Dotta.

De acordo com o delegado, os pais da jovem, que é formada em Educação Física, moram em um condomínio de luxo, em São Carlos. “É uma pessoa de uma boa aparência, que não trabalha e tem em seus antecedentes um furto pelo qual já respondeu. Perguntada sobre o porquê de não trabalhar, ela respondeu que seus antecedentes criminais - erros do passado - a atrapalham".

Ao delegado, a jovem teria dito que somente dirigia enquanto os comparsas invadiam as casas, arrombando as fechaduras. “Nós acreditamos que ela tenha participado de 15 a 20 furtos em nossa área”, afirmou Dotta.

Outro lado

Questionada sobre a participação nos crimes, a jovem batizada de "Rainha do Crime" rebateu a versão apresentada pela polícia: “Estou tentando entender também. Eu não moro mais aqui, saí da casa dos meus pais com 18 anos e, atualmente, estou morando em Maresias, vim para cá visitar meus pais”.

Apesar de não trabalhar, a mulher disse que a família tem dinheiro e que não precisa cometer crimes para se manter. “Eu não preciso disso, ficar atrás de TV, notebook, para min isso é muamba, eu gosto de coisa grande”, afirmou.

 

O veículo usado pela suspeita foi apreendido; ela foi encaminhada a cadeia feminina de Ribeirão Bonito. O jovem e a adolescente que estavam com ela foram liberados após prestarem depoimento.

 

***Por ACidade ON

***Foto: ACidade ON

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!