Volkswagen anuncia o fim da produção do Fusca

0
29
Visualizações

São Paulo/SP – A Volkswagen anunciou o fim do Fusca em sua linha de produção com o lançamento de uma edição final. O modelo se encontra na terceira geração do Beetle, nome que batiza a última releitura do clássico.

O Fusca foi fabricado por mais que 70 anos se forem consideradas as três gerações. A primeira foi a que se tornou mais conhecida, tendo sido vendida em mercados de todo o mundo. Sua primeira linha foi o veículo com o maior tempo de produção da história, tendo se iniciado em 1938 e terminado apenas em 2003.

No total, foram 65 anos de fabricação da primeira geração do Fusca, que chegou ao Brasil em 1950. Foi o primeiro modelo da Volkswagen no país que, mais tarde, passou a fabricá-lo aqui. Em 1986, entretanto, a alemã decidiu interromper sua produção por considerá-lo ultrapassado e abrir espaço para a fabricação de outros modelos.

Contudo, em 1993, o então presidente Itamar Franco solicitou que a Volkswagen voltasse com o o modelo, e assim surgiu o Fusca Itamar. Assim, o carro continuou presente no mercado brasileiro até 1996.

Em 1997, antes do fim do Fusca de primeira geração, foi lançado o New Beetle, que também chegou a ser vendido no Brasil. A segunda geração foi fabricada até 2011.

A terceira e última geração, que hoje ainda está em produção, começou a ser fabricada no mesmo ano. Assim como o New Beetle, o novo modelo também mantinha linhas que lembravam o Fusca original, embora em uma releitura modernizada.

Com o nome de Beetle, a terceira geração nunca chegou ao Brasil. Ela será descontinuada no ano que vem, marcando, oficialmente, o fim do Fusca.

Versões especiais Final Edition celebram fim do Fusca

Para celebrar o final dessa história, que completará 81 anos em 2019, a Volkswagen vai lançar duas versões especiais para o Beetle. A Final Edition SE é a opção com configuração cupê, enquanto a Final Edition SEL é conversível. Ambas têm motor 2.0 TSI com 176 cavalos de potência e 25 kgfm de torque, acompanhado por transmissão automática de seis velocidades.

 

*Por: AutoPapo

Deixe sua resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here