Saiba o que é estimulação cognitiva

0
48
Visualizações

SÃO CARLOS/SP – O cérebro é um músculo, e pode ser considerado o carro chefe do nosso organismo. Estudos comprovam que estimulação cognitiva e motora são de grande importância para o ser humano, pois ambos contribuem para uma vida cognitiva saudável.

            Caso o cérebro de um individuo não tenha sido estimulado, a estimulação cognitiva auxilia o mesmo a formar novas conexões para atividades cotidianas. No envelhecimento o declínio cognitivo pode resultar  em uma maior dependência e até em demência, como por exemplo o Alzheimer.

            Para auxiliar o nosso cérebro a se manter ativo é preciso estimula-lo sempre, é importante entender que estimular apenas uma habilidade não é o ideal, pois o nosso cérebro funciona de maneira complexa, e ao longo de nossa vida aprendemos diversas habilidades, como: Raciocínio,linguagem, lógica, motricidade, entre outras.

Sendo assim torna-se necessária a estimulação cognitiva, que pode ser definida como atividades que agucem o desenvolvimento do cérebro e do corpo com a finalidade de manter ambos saudáveis e ativos, melhorando a qualidade de vida.

Por: Fernanda, Gerontóloga – Supera Reabilitação

Supera Reabilitação: Desembargador Júlio de Faria N 895 Vila Prado, São Carlos-SP

Telefone: (16) 3411-1798

Notícias do Momento com Gerontóloga FernandaVamos Falar Sobre Estimulação Cognitiva#Participe #Compartilhe

Posted by Rádio Sanca Web Tv on Wednesday, October 31, 2018

Deixe sua resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here