fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Espaços de coworking crescem 20% no Brasil e chegam a empreendimentos residenciais

Espaços de coworking crescem 20% no Brasil e chegam a empreendimentos residenciais

Escrito por  Fev 02, 2025

Estado de São Paulo lidera o ranking, com mais de 37% dos espaços profissionais compartilhados; Projeto lançado em Araraquara apresenta o conceito e é diferencial na cidade
 

ARARAQUARA/SP - O mercado de coworkings no Brasil apresentou um crescimento de 20% em 2024, de acordo com o Censo Coworking, conduzido pela Woba, referência em escritórios flexíveis no país. Com quase 3 mil espaços compartilhados registrados no país, o estado de São Paulo lidera com 58% do total, consolidando-se como o epicentro dessa tendência. O relatório indica, ainda, que mais de 29% deles estão localizados em projetos residenciais. 
 
Esse cenário reflete não só a popularidade do formato, mas também abre novas oportunidades para o setor imobiliário. Em Araraquara, A Perplan tem investido neste conceito e lançou seu primeiro empreendimento na cidade, com um espaço profissional compartilhado incluso: Seiva Vila Harmonia.
 
Rafael Batista, Diretor de Incorporação da Perplan, destaca que, além da sofisticação, localização privilegiada, design e assinatura exclusiva entregues pela empresa, oferecer inovações é fundamental. “Integrar o coworking a empreendimentos residenciais é uma forma de também promover praticidade, conectividade e um novo modo de viver e trabalhar. Notamos que a busca por imóveis neste formato tem crescido exponencialmente.”
 
Modernidade e praticidade
 
Localizado no Vila Harmonia, bairro nobre e tradicional do município, o Seiva Vila Harmonia, além de contar com o local compartilhado de trabalho, oferece uma infraestrutura completa incluindo: family club, academia, piscina e um complexo de lazer com quadras de areia e tênis, além de salões de festas, praça e petplace. “A cidade precisava de um produto nesse modelo, que é altamente atrativo para investidores. Com áreas comuns que incluem o coworking, esse empreendimento reflete uma tendência global de oferecer espaços para interação e produtividade dentro dos empreendimentos habitacionais”, explica Batista. 

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.