fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 09 Abril 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou nesta sexta-feira (10/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19).
Estão internadas neste momento 29 pessoas, sendo 16 adultos (enfermaria), 4 crianças (enfermaria), 7 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 1 criança na UTI. Uma pessoa de outro município também continua internada em São Carlos na UTI.
Portanto o município contabiliza neste momento 6 casos positivos, com 2 mortes confirmadas, outras 4 mortes SUSPEITAS continuam em investigação. 51 casos já foram descartados, já que foi liberado mais 1 resultado negativo para a COVID-19 por laboratório credenciado ao Instituto Adolfo Lutz.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.193 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 687 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 506 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde).
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia declarou estado de calamidade pública no município diante da epidemia do novo coronavírus. O decreto nº 159 foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10/04) e vai permitir que a administração municipal tome outras medidas de emergência.
Em 19 de março o município já tinha decretado estado de emergência, porém em virtude de 2 mortes comprovadas pela COVID-19 na cidade, agora decreta estado de calamidade. “O estado de emergência se caracteriza pela iminência de danos à saúde e aos serviços públicos. Já o estado de calamidade pública é decretado quando essas situações se instalam, caso de São Carlos que já está com 6 casos positivos, com 2 mortes confirmadas e outras 4 mortes suspeitas continuam em investigação”, explica o prefeito Airton Garcia.
O decreto simplifica o processo de compra e contratações de serviços essenciais, tira qualquer burocracia e protege os gestores públicos dessas medidas dando mais agilidade e rapidez para a Prefeitura nesse enfrentamento do novo coronavírus.
O decreto de calamidade pública de São Carlos foi publicado baseado na Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, com as alterações promovidas pela Medida Provisória nº 926, de 20 de março de 2020, regulamentada pelo Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020. Também levou em conta a portaria do Ministério da Saúde nº 454, de 20 de março de 2020, que declara, em todo território nacional, o estado de transmissão comunitária do Coronavírus (COVID -19).
Também considerou a situação de calamidade pública reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Decreto Estadual nº 64.879, de 20 de março de 2020, e da quarentena declarada pelo Decreto Estadual nº 64.881, de 22 de março de 2020.
Excepcionalmente, para o enfrentamento da situação de calamidade pública decretada, poderá ser alterada a destinação de todos os equipamentos e bens públicos e reorganização dos quadros de pessoal. Os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta poderão receber bens e serviços em doação ou cessão oriundos da iniciativa privada e sem encargos, mediante credenciamento dos interessados, sem qualquer exclusividade, sendo inexigível prévia convocação pública.
A Secretaria Municipal de Saúde é a responsável pela adoção de providências para a organização dos serviços de saúde sob gestão municipal, bem como a articulação com a rede hospitalar pública e privada, visando o atendimento dos pacientes acometidos pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O assunto do momento sem dúvida nenhuma é o Covid-19 e a reabertura do comércio ou não e o debate nas redes sociais é amplo.

O comerciante Everton entrou em contato com a Rádio Sanca e fez um desabafo emocionante ao jornalista Ivan Lucas.

 “Ivan Lucas, a fiscalização fez um excelente trabalho nos bairros, mas com os ‘poderosos’ foram uma vez só, apenas para dizer que são imparciais. Estamos vendo nas redes sociais, Bancos, Rede de Supermercados, Lotéricas, Correios e muito mais abarrotados de gente e ninguém faz nada, onde está a Fiscalização, a Guarda Municipal, a PM e até o Ministério Público? A lei só é cobrada do micro empreendedor neste país. Ivan, nestas filas gigantescas não corre o risco de transmissão do vírus? Ivan, até acho que a vida é o que temos que priorizar, mas o que adianta o comércio fechado e essas filas e aglomerações onde está aberto? Desta forma nós que somos pequenos vamos fechar e os grandões estão rindo a toa. Eu, gero 8 empregos e vou ser obrigado, repito, ser obrigado a dispensar pelo menos 6 pessoas” desabafou João.

O empresário falou ainda da atitude do governador em prorrogar mais 15 dias o decreto e que assim o estado mais rico do país poderá se tornar o estado mais pobre. “Sabe por que o Governador tomou essa decisão? Pode até ser uma decisão técnica, mas ele não vive o nosso dia a dia, de ter que ‘matar um leão’ por dia, se ele estivesse no meu lugar onde gero 8 empregos e assim 8 famílias tiram a renda daqui e se eu tiver que dispensar? Se abrisse o comércio geral, pois o comércio está aberto pros grandões, todo mundo ia tomar os devidos cuidados, que aliás, não estão tomando nas filas espalhadas por toda cidade. Eu só quero justiça! Onde estão os órgãos fiscalizadores contra Bancos, Lotéricas, e grandes Redes de Supermercados? Nós não queremos ajuda, apenas queremos trabalhar” disse empreendedor.

O governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado até o dia 22 de abril. A medida segue sem flexibilizações, e foi tomada para conter o avanço do coronavírus no estado. A determinação foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (7).

[masterslider id="667"]

Vídeo:

https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/549226822395241/

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - A dupla Fernando & Sorocaba vão fazer uma live show no dia 18 de abril, sábado, às 17h. Batizada de “Isso é Churrasco Live”, em menção ao mais recente projeto da dupla, a apresentação será transmitida no canal da dupla no Youtube.

Como o próprio nome do projeto diz, haverá churrasco, mas algo pequeno e cenográfico, comandado pelo próprio Sorocaba para a dupla apreciar enquanto canta os sucessos.

O repertório será recheado de sucessos da dupla e músicas antigas, sem deixar de lado as mais novas também. Além disso, o show ainda contará com muitos hits sertanejos que marcaram a história da música nacional.

 

*Por: GUIA DA SEMANA

Publicado em Entretenimento

SÃO PAULO/SP - Apresentador polêmico da RedeTV!, Sikêra Júnior ficou marcado na televisão por comemorar a morte de um assaltante, rogar praga para usuários de maconha, além de recentemente ter tido sua página no Facebook excluída. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do UOL, Sikêra falou sobre diversos assuntos, entre eles uma proposta que recebeu da Record.

O apresentador confirmou ter recebido uma oferta com salário maior do que ganha atualmente na RedeTV!, mesmo assim, ele recusou e contou o motivo. “Dinheiro estou ganhando bem. Eles me ofereceram grana, disseram assim: ‘Sikêra, ouça a nossa oferta!’. Eu disse que não queria nem ouvir. O povo aqui no Brasil acha que dinheiro é tudo. E quando fiquei pensando: ‘Meu Deus, dinheiro que vem de Jesus Cristo, né? Que eles pedem para Jesus. Não vou querer não, não vou entrar nessa’. Aí me pesou também essa parada. Dinheiro da igreja, abençoado”, afirmou.

“Foi uma soma de fatores. A primeira coisa, com toda realidade te digo, era receio que eles me botassem na geladeira. Que ia chegar o ponto em que iam começar a me engessar, não ia poder dizer metade do que digo na Rede TV!. Daqui a pouco eles iam me jogar na Record News, eu ia sumir do mercado, iam me mandar para casa, e eu estava lascado, pedindo emprego”, completou.

Sikêra comentou ainda ter muita liberdade na RedeTV!, o que também pesou em sua decisão: “Acho que tenho até demais (sobre liberdade). Disse para o dono: ‘Você bota freio para Sikêra, tá? Ou desço ladeira quebrando tudo o que passa pela frente’. Porque Sikêra não presta, Sikêra não presta”.

Considerado por muitos como homofóbico, misógino e racista, por conta de suas diversas falas na televisão, ainda na entrevista a Leo Dias, ele comentou sobre o que falam dele: “Isso é palhaçada, não estou nem aí. Não mexendo na folha de pagamento, chame do que quiser, não me atrapalha em nada. Aprendi a conviver com esse povo também”, disse.

Sikêra ainda contou sobre como seria se tivesse um filho homossexual: “Acho que seria difícil entender inicialmente, porque um pai tão macho. É aquela história né? ‘Meu filho é homossexual, bicha é o do vizinho’. Mas, se caso acontecesse com meu filho, seria mentira dizer que eu ia aceitar normalmente. Lógico que ia ficar chocado e dizer “filho da peste quebrou toda regra da família”.

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

RIO CLARO/SP - A prefeitura de Rio Claro vem tomando uma série de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Diante do aumento de movimentação nas agências bancárias, a Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou na última terça-feira (7) trabalho de orientação aos clientes, para que mantenham distância mínima de um metro entre uma pessoa e outra enquanto aguardam atendimento na fila.

“A medida visa evitar aglomeração e diminuir os riscos de disseminação do novo coronavírus”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.  

Os guardas conversaram com as pessoas no exterior das agências para informá-las sobre a necessidade de se manter o distanciamento conforme recomendação das autoridades sanitárias. “Quem cumpre essa regra garante maior proteção para si e também para outras pessoas”, comenta o subinspetor Sepúlveda, que participou da ação ao lado do GCM Bredda. “Cada um deve fazer a sua parte para a segurança de todos”, reforça Bredda. 

A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pela prefeitura para combater o novo coronavírus no município. Desde o dia 24 de março carros de som percorrem as ruas da cidade pedindo que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de necessidade. As aulas na rede pública municipal de ensino foram suspensas por tempo indeterminado.  

A prefeitura afastou do trabalho servidores com mais de 60 anos e suspendeu o atendimento presencial nas repartições públicas municipais. O município prorrogou por 30 dias os cortes de água, suspendeu a cobrança de estacionamento na área azul, determinou o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, criou o Tele Corona (2111-6999) para atender e orientar a população sobre a Covid-19, entre outras ações.

 

*Por: PMRC

Publicado em Outras Cidades

TAIÚVA/SP - A AB Triângulo do Sol, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, e a Sem Parar, operadora de sistema automático de pagamento, firmaram parceria para distribuição e ativação de milhares de tags, nas rodovias Washington Luís (SP-310) e Brigadeiro Faria Lima (SP-326).

Os usuários que adotarem os dispositivos não pagarão as três primeiras mensalidades, nem a taxa de adesão. Também não haverá permanência mínima (fidelização), o que permite o cancelamento, sem custo, a qualquer momento. A tarifa de pedágio será cobrada normalmente.

A ação beneficia, principalmente, os condutores que trabalham nos serviços essenciais, e integra o rol de iniciativas da concessionária para prevenção e contenção do novo coronavírus (covid-19). A utilização das tags elimina a interação entre motoristas e agentes de pedágio e ainda ajuda as pessoas a ganharem tempo, inclusive em estacionamentos, postos de combustíveis e outros locais.

Os dispositivos são distribuídos e ativados na hora por promotores da Sem Parar nas seguintes praças de pedágio:

  • Rodovia Washington Luis (SP-310), km 282+400, em Araraquara
  • Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), km 357, em Taiúva

 

Mais ações

Os usuários das rodovias administradas pela AB Triângulo do Sol contam ainda com outras iniciativas importantes:

  • Aferição da temperatura corporal e orientações sobre o coronavírus pelas equipes do serviço de resgate da concessionária, em bases operacionais e áreas de descanso;
  • Disponibilização de álcool em gel do lado de fora das cabines de pedágio para higienização das mãos;
  • Distribuição de guia informativo do governo estadual com orientações de prevenção ao coronavírus;
  • Exibição de mensagens sobre o tema nos painéis eletrônicos instalados ao longo das rodovias;
  • Lista dos postos de serviços em funcionamento no trecho de concessão, atualizada diariamente, no site e pelo telefone 0800 701 16 09 (discagem direta gratuita);
  • Distribuição gratuita de kits de alimentação e higiene para caminhoneiros, em bases operacionais e áreas de descanso;
  • Áreas de descanso para caminhoneiros com estacionamento, banheiros e chuveiros.

 

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

Publicado em Outras Notícias

Campanha Coleta Afetiva, realizada há 15 anos pelos profissionais do Município, estimula a doação de sangue e plaquetas

JAÚ/SP - O Hemonúcleo Regional de Jaú recebe neste mês um reforço especial. Dês do dia 8 de abril, coletores públicos de lixo do Município virão até a unidade para doação de sangue e plaquetas.

A ação, nomeada de "Coleta Afetiva – As mãos que limpam são as mãos que salvam", mobiliza, todos os anos, cerca de 30 coletores de lixo da Prefeitura de Jaú para doação voluntária. "Neste ano, por conta das medidas contra o Coronavírus, agendamos as doações e vamos em pequenos grupos, todos os dias", comenta o responsável pela coleta, Wilson Pereira de Souza.

A campanha é desenvolvida por Souza há 15 anos. "Comecei a doação voluntária para ajudar um amigo. Depois, convidei amigos e familiares, que se dispuseram a ajudar", comenta.

Embora a ação tenha início com os coletores, o organizador ressalta que todos podem participar. "Aproveito para convidar todos com boa saúde para entrar em contato com o Hemonúcleo e agendar a doação. É rápido e muito simples."

Agendamento
A unidade está seguindo as orientações para a prevenção do Coronavírus e implementou medidas de precaução. Uma delas é o agendamento de doação, para evitar aglomeração de pessoas.

Além disso, o Hemonúcleo adotou ações como a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e máscaras, distanciamento dos assentos na sala de espera e entrada alternativa para os doadores não transitarem pelo hospital. Quer ajudar? Agende sua doação pelos telefones (14) 3602-1355 ou 3602-1356.

Para doar, é necessário estar com boa saúde, pesar mais de 50 quilos, estar descansado e bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável legal. Já os maiores de 65 só podem doar se já doarem antes dos 60.

Publicado em Outras Cidades

IBATÉ/SP - As crianças da rede municipal de ensino e os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade e da Casa do Idoso, além dos membros da ADEFI (Associação dos Deficientes Físicos de Ibaté) receberam nessa semana os ovos de chocolate que foram distribuídos pela Prefeitura Municipal.

Aproximadamente 5 mil ovos de Páscoa, fornecidos pela Doces Tiquinho, foram entregues nas unidades escolares, aos pais e/ou responsáveis pelos alunos. “Desde quando assumimos nosso primeiro mandato, em 2005, a Prefeitura de Ibaté entrega os ovos de Páscoa para nossas crianças. Todos sabem do carinho especial que tenho por elas e o respeito e admiração que elas têm por mim”, ressaltou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

Por conta das ações de combate ao novo coronavírus, esse ano a entrega foi diferente. “Decidimos manter a entrega dos ovos de Páscoa, entendendo que nossas crianças e idosos, que já estão passando um momento muito conturbado, deveriam ter essa lembrança. Essa Páscoa será umas das mais difíceis dos últimos anos. As pessoas estão em isolamento domiciliar e muitas famílias sequer terão dinheiro para comprar um ovinho de chocolate aos seus filhos”, destacou o prefeito.

Além das escolas, os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade e da Casa do Idoso, além dos membros da ADEFI (Associação dos Deficientes Físicos de Ibaté) e as crianças do Programa Criança Feliz, também receberam os ovos de Páscoa da Prefeitura de Ibaté.

Como faz todos os anos, a prefeitura adquiriu ovos especiais aos que possuem intolerância a lactose e diabetes. A ação teve como objetivo maior, a comemoração e confraternização da Páscoa, mostrando o real significado da data. “Vamos continuar proporcionando essa alegria às nossas crianças e nossos idosos. Podem ter certeza que a Prefeitura de Ibaté vai continuar realizando essa entrega de ovos de Páscoa, enquanto estivemos no comando da cidade”, finalizou Zé Parrella.

Publicado em Ibaté

SÃO CARLOS/SP - Em virtude da suspensão das aulas nas 60 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino para conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) na cidade, a Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Educação, resolveu suspender momentaneamente a entrega das caixas de bombons sortidos para os alunos das escolas municipais e entidades filantrópicas e assistenciais do município em comemoração à Páscoa.

O chocolate já foi adquirido pela Prefeitura de São Carlos por meio do Processo Licitatório nº 3.016/2020 – Pregão Eletrônico nº 015/2020, do tipo menor preço por lote. Além das 20 mil caixas de bombons, a Prefeitura também adquiriu 220 caixas de bombons especiais às crianças com restrição alimentar, intolerantes à lactose, à proteína do leite e aos diabéticos.

De acordo com prefeito Airton Garcia não faz sentido nesse momento de pandemia e determinação de isolamento social, chamar os pais ou avôs para retirar essas caixas de bombons nas escolas. “Não podemos criar aglomerações nas escolas e também colocar servidores de plantão para fazer essa entrega nas 60 escolas. Já compramos o chocolate e todos vão receber quando tudo voltar ao normal”, explicou o prefeito.

“A empresa que venceu a licitação vai entregar bombons da marca Garoto. Já os bombons sem açúcar e sem lactose são de outras marcas, pois são produtos especiais. No total o município está investindo R$ 164.778,00, sendo R$ 160 mil referentes as 20 mil caixas e R$ 4.778,00 aos bombons especiais. Cada caixa de bombom com aproximadamente 300g e cerca de 10 sabores diferentes custou R$ 8,00 cada. Os especiais um pouco mais caro, entre R$ 21,00 e R$ 24,00”, afirmou o atual secretário de Agricultura e Abastecimento, Caio Bruggner de Mello Solci.

“Contamos com a compreensão dos pais que tenho certeza entenderão a preocupação do prefeito Airton Garcia, já que entre alunos da rede e das filantrópicas são mais de 20 mil e não teria como fazer essa entrega sem chamar os pais ou avôs para ir buscar e neste momento isso não é indicado”, pontuou Nino Mengatti, secretário de Educação.

A empresa vencedora da licitação somente vai entregar os produtos quando a Prefeitura emitir a ordem de fornecimento, portanto os produtos não ficarão estocados. Os chocolates serão entregues no reinicio das aulas.

Publicado em Cidadania

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.