fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 11 Abril 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste domingo (12/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19).

São Carlos continua neste momento com 6 casos positivos, 2 mortes confirmadas e 51 casos já foram descartados.

Estão internadas 28 pessoas, sendo 16 adultos (enfermaria), 5 crianças (enfermaria), 4 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 2 criança na UTI. Uma pessoa de outro município também continua internada em São Carlos na UTI.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.217 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 833 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 384 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde).
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

MUNDO - O papa Francisco fez um apelo para que as pessoas "não cedam ao medo" e se concentrem em uma "mensagem de esperança" durante uma missa na véspera do domingo de Páscoa, em uma Basílica de São Pedro vazia, em meio à pandemia de coronavírus. Ele também pediu o fim das guerras.

A cerimônia, que normalmente acontece em uma igreja lotada com dez mil pessoas, foi assistida por apenas duas dezenas, incluindo alguns assistentes de altar e um coro menor que o normal. Por causa do coronavírus, a celebração foi alterada, deixando de lado ações tradicionais, como o batismo de convertidos adultos e uma longa procissão no corredor principal da basílica.

O papa Francisco fez, durante a celebração neste sábado, uma comparação entre o trecho do Evangelho em que se relata a passagem em que o túmulo de Jesus é encontrado vazio no dia em que os cristãos acreditam que ele ressuscitou dos mortos e o estado incerto do mundo hoje por causa da pandemia de coronavírus.

"Também havia medo do futuro e tudo o que precisaria ser reconstruído. Uma memória dolorosa, uma esperança abreviada. Para eles, como para nós, era a hora mais sombria", disse o papa em sua homilia.

Em países de todo o mundo, os católicos acompanharam o serviço papal ou missas rezadas por padres em suas próprias igrejas vazias e transmitidas pela televisão ou pela internet.

"Não tenham medo, não cedam ao medo: esta é a mensagem da esperança. Hoje é endereçada a nós. Essas são as palavras que Deus nos repete nesta mesma noite", disse o pontífice.

O papa Francisco encorajou as pessoas a serem "mensageiros da vida em tempos de morte", novamente condenando o comércio de armas e exortando aqueles em melhor situação a ajudar os pobres.

"Vamos silenciar os gritos de morte, sem mais guerras! Que possamos parar a produção e o comércio de armas, pois precisamos de pão, não de armas", disse Francisco.

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - Se está difícil para a população ficar em casa durante esse período de distanciamento social, imagine para os músicos famosos, acostumados com shows lotados, entrevistas e fotos com fãs. Mas eles deram um jeito de não ficar longe do público, não caírem no esquecimento dos fãs e ainda levar alegria para as pessoas que estão em casa. As "lives shows" viraram sucesso em meio à quarentena para o combate do novo coronavírus (Covid-19). Cada vez mais artistas estão anunciando shows pela internet e estão batendo recordes mundiais.

Os sertanejos na nossa região, Zé Neto & Cristiano vão se apresentar neste domingo de Páscoa, 12, e prometem emocionar os brasileiros com muitas músicas de sucesso deles e de amigos desse gênero musical. Segundo a assessoria de imprensa da dupla, muitos hits da carreira estão garantidos no repertório da apresentação especial, entre eles "Seu Polícia", "Te Amo", "Cadeira de Aço", "Largado às Traças" e "Notificação Preferida", além de canções do quarto projeto audiovisual, "Por Mais Beijos Ao Vivo", como "Ferida Curada", "Bebi Minha Bicicleta", "Barzinho Aleatório" e "Condomínio Fechado".

"'Beijos Ao Vivo' agora em casa e com a família ao som de Zé Neto & Cristiano", diz o cantor Zé Neto. Enquanto está longe dos palcos, o sertanejo permanece em Rio Preto ao lado da esposa, Natália Toscano, que está grávida, e do primeiro filho do casal, José Filho, de 2 anos.

Cristiano também está passando a quarentena em casa com a família. Ele e a esposa, Paula Vaccari, estão curtindo o segundo filho, Cristiano, com um mês de vida. O casal já tem a pequena Pietra, de 2 anos. "Em casa e com a família. Acho que nesse momento é o mais importante. Cuidado é tudo! Um ato de amor e carinho com o próximo", afirma o cantor.

Durante a quarentena, Cristiano protagonizou dois fatos que repercutiram nas redes sociais. O primeiro foi um vídeo em que ele ensina à filha a importância da limpeza das mãos, e a garotinha demonstra que aprendeu certinho. O segundo foi quando apareceu sem barba, atitude que muitos famosos tomaram depois da explosão da pandemia do novo coronavírus.

A "live show" será transmitida no canal oficial da dupla no Youtube, a partir das 18h deste domingo, 12. Durante o show online, a dupla rio-pretense, considerada a de mais sucesso no momento, quer arrecadar doações para entidades da região, como asilos e instituições médicas que estão tratando pacientes com a Covid-19.

Zé Neto manda um recado aos fãs: "Contamos com todos vocês para tudo isso passar logo e a gente voltar a se encontrar pessoalmente." Cristiano completa: "Vamos matar um pouco da saudade no dia 12."

No Twitter, Cristiano convidou os seus seguidores a comentarem músicas da carreira da dupla que não poderão faltar no repertório da "live show". "Vc pediu LIVE? Mas responde aí: Quais músicas nossas não podem ficar de fora?", publicou.

Nos comentários, os seguidores se mostraram animados para domingo: "Brasil vai parar para ouvir essa live", afirmou uma fã. "Não perco por nada", escreveu outra. "Arrasto o chifre no piso, já que não posso sair para arrastar no asfalto", brincou uma seguidora.

Os fãs devem mesmo se preparar, pois Zé Neto & Cristiano querem se apresentar por mais de quatro horas.

 

*Por: Vanessa Mauri / DIÁRIO DA REGIÃO

Publicado em Pop & Arte
Domingo, 12 Abril 2020 04:49

Mãe de Neymar assume namoro com modelo

SÃO PAULO/SP - Nadine Gonçalves, de 52 anos, mãe do craque Neymar, assumiu o namoro com o modelo e gamer Tiago Ramos, de 22 anos, na tarde deste sábado. Nas redes sociais, a mãe do camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain falou em "inexplicável", e o craque brasileiro desejou felicidades.

- Seja feliz, mamãe. Te amo - escreveu o craque brasileiro.

Tiago Ramos foi convidado para a festa de aniversário de Neymar em fevereiro deste ano, em Paris. Em janeiro, o modelo já havia publicado uma foto ao lado do craque e o chamado de "fantástico". Nadine se divorciou do pai de Neymar em 2016.

https://www.instagram.com/p/B-26GxwF476/?utm_source=ig_embed

*Por: LANCE!

Publicado em Celebridades

ARARAQUARA/SP - O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara decidiu suspender a gratuidade no transporte público para idosos até o dia 22 de abril, período de quarentena. A Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana e a Controladoria de Transportes de Araraquara (CAT) havia informado na semana passada que medidas deveriam ser tomadas com vistas a evitar a grande circulação de pessoas em tempos de quarentena.

Na manhã deste sábado, ao informar no Jornal da Morada (FM) a confirmação de 13 novos casos de coronavírus em Araraquara, a secretária municipal da saúde Eliana Honanin, confirmou a suspensão da gratuidade para pessoas com mais de 65 anos. “Essa medida começa entra em vigor nesta segunda-feira [13] e, no dia 22, vale reavaliar a situação do município”, disse Honanin.

Na manhã deste sábado Araraquara atingiu 27 casos confirmados da COVID-19. Até agora o município notificou 89 casos suspeitos de coronavírus e 46 foram descartados.

Vale destacar que o Comitê de Contingência do Coronavírus, formado por profissionais da saúde do município e estado, reforça diariamente, por meio do seu boletim, que a única forma de prevenção ao vírus é o isolamento social.

O objetivo da suspensão da gratuidade é reduzir drasticamente a circulação do principal grupo de risco. Também o serviço de estacionamento rotativo nas ruas de Araraquara, a Área Azul, que desde o início da quarentena (dia 23 de março) instituída pelo Decreto Municipal de Calamidade Pública estava sem funcionamento, voltou a operar normalmente na última quinta-feira, dia 09 de abril.

Publicado em Araraquara

PIRASSUNUNGA/SP - Segundo parentes, Andréa Aparecida G Delphino , 46 anos, saiu sem dizer aonde ia e não voltou, a família está sem notícias dela há quase uma semana.

A Família de Andréa Aparecida G. Delphino, de 46 anos, que desapareceu há quase uma semana, em Pirassununga (SP) vive momentos de muita aflição desde que Andréa saiu no último dia 6 de abril e não voltou ou deu notícias.

Ela estava na casa de uma irmã na zona norte de Pirassununga quando saiu e não voltou mais. A mulher tem diabetes e transtorno bipolar e, devido seu desaparecimento não está fazendo o uso de medicados.

A Policia Civil investiga o caso, uma câmera de segurança de uma residencia próxima, flagrou o momento em que Andreia saiu da residencia com rumo desconhecido.

Caso alguém a veja, pode acionar a Polícia Militar (190), a Guarda Civil Municipal (153) para um telefone da família (19) 996 230 077.

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

Publicado em Outras Cidades

PORTO FERREIRA/SP - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira, em apoio à Secretaria de Saúde, lavrou na última quinta-feira (09), mais dois boletins de ocorrência contra pessoas suspeitas de terem covid-19 e que não estavam cumprindo as medidas de isolamento social determinadas pela Vigilância Epidemiológica.

O descumprimento pode levar a penas judiciais e administrativas, como detenção e multa. Outra ocorrência do tipo já havia sido registrada no dia 25 de março.

Com o propósito de acompanhar o cumprimento das medidas sanitárias necessárias ao controle da disseminação do novo coronavírus, diariamente equipes da Secretaria da Saúde entram em contato com as pessoas às quais foram determinadas medidas sanitárias e de isolamento, devido estarem com suspeita da covid-19.

Os boletins lavrados pela GCM foram encaminhados pelo secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Márcio Simplício, ao delegado de Polícia do município para apuração do crime capitulado no artigo 268 do Código Penal: “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, cuja pena é de detenção de um mês a um ano e multa.

Os casos também serão remetidos à Vigilância Sanitária para averiguação de eventual cometimento de ilícito administrativo, tendo em vista o descumprimento da ordem sanitária, nos termos do Código Sanitário Estadual (Lei 10083/98). Os valores de multa variam de R$ 276,10 até R$ 276,1 mil.

No final de março, a Justiça da cidade de Itapira (SP) atendeu a ação civil pública feita pelo Ministério Público e determinou multa diária de R$ 10 mil a um casal da cidade que retornou da Europa e não estava cumprindo o isolamento, em caso de novo descumprimento.

 

*Por: Cléber Fabbri 

Publicado em Coronavírus

Idoso, com comorbidades e que esteve em São Paulo nas últimas semanas, é a primeira vítima.

LEME/SP - A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, confirmou o primeiro óbito por Covid-19 em Leme. Um idoso, com comorbidades e que esteve em São Paulo nas últimas semanas é a primeira vítima do coronavírus.

A Secretaria de Saúde monitora todos os familiares e contatos com a vítima através da Vigilância Epidemiológica desde a notificação do caso. A equipe médica que realizou o atendimento também está sendo monitorada.

Leme já recebeu 15 resultados de exames, sendo 14 negativos e 1 óbito positivo. Restam ainda 33 casos que aguardam resultados de exames, dentre eles, 6 óbitos em investigação.

Vale ressaltar que o método mais eficaz para combater o coronavírus é o isolamento social. O distanciamento entre pessoas diminui a exposição ao vírus e consequentemente diminui as chances de contaminação.

O Estado de São Paulo decretou quarentena até 22 de abril e todos os municípios devem cumprir. A população deve evitar aglomeração de pessoas e realizar a higienização constantemente.

 

*Por: PML

Publicado em Coronavírus

IBATÉ/SP - O Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté divulgou, neste sábado (11), o Boletim nº 27, sobre as notificações do novo coronavírus [Covid-19], no município.

Até o momento, a cidade possui 06 (seis) casos suspeitos em isolamento domiciliar; 03 (três) casos suspeitos em internação e 01 caso de óbito suspeito por Covid-19 [um outro óbito suspeito para a doença foi descartado]. Todos aguardando o resultado do exame colhido para o novo coronavírus.

 A Secretaria Municipal da Saúde trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos fiquem em casa. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do coronavírus na nossa cidade.

Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté

Publicado em Ibaté

SÃO CARLOS/SP - O COPOM da Polícia Militar recebeu denúncia de que na Rua Augusto Spaziani, no Bairro Cidade Aracy, um jovem realizava tráfico de drogas. Diante da informação a Força Tática foi averiguar.

Ao chegar ao endereço informado a mãe autorizou a entrada da equipe na residência e no quarto do denunciado. No quarto foi encontrado R$ 2196,95 em dinheiro, 53 pedras de crack, 19 invólucros de maconha e 29 microtubos de cocaína. A mãe tentou contato com filho, mas sem sucesso.

Diante dos fatos o casal foi conduzido ao Plantão Policial, onde foram ouvidos pelo delegado e liberados logo em seguida. O material encontrado foi apreendido.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.