fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 12 Abril 2020

O objetivo é treinar médicos, enfermeiros e fisioterapeutas para situações de emergência que podem ser provocadas pelo novo Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos está capacitando os profissionais para os atendimentos de emergência que podem ser ocasionados pela pandemia do Coronavírus. Nesta primeira etapa, os 51 médicos residentes estão recebendo o treinamento no Centro de Simulação Realística.

Na sala de cirurgia onde o robô imita o paciente, os profissionais aprendem a fazer a reanimação cardiopulmonar, intubação orotraqueal (quando o paciente tem insuficiência respiratória e precisa ser ligado ao ventilador pulmonar) e também a cricotomia de emergência (quando é preciso fazer uma perfuração na garganta do paciente para ligá-lo ao ventilador pulmonar).

“O Centro de Simulação Realística permite que a equipe esteja apta a realizar todos os procedimentos, além de fazer com que os profissionais também estejam familiarizados com todos os equipamentos de proteção e a maneira de usá-los corretamente para eliminar qualquer chance de contágio e contaminação”, explica o médico infectologista da Santa Casa, Roberto Muniz Junior.

Depois dos médicos residentes, o próximo passo é capacitar fisioterapeutas, enfermeiros e todo o corpo clínico do hospital.

CENTRO DE SIMULAÇÃO

O Centro de Simulação Realística do Departamento de Ensino do hospital foi inaugurado em fevereiro deste ano. É a primeira Santa Casa do interior de São Paulo a ter uma estrutura como esta.

Trata-se de uma sala de cirurgia que simula um ambiente real, em que um o robô imita o paciente e tem reações de um ser humano: respira, tem batimentos cardíacos, reclama de dor e até regurgita quando está passando muito mal.

O investimento foi de R$150 mil. Grande parte desse valor foi financiada pela faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, a FACERES. “Nesse momento de enfrentamento do COVID-19, poder contar com uma estrutura como essa para capacitar os nossos profissionais é um diferencial muito importante para a Santa Casa. Investir nessa vocação, no Ensino, foi uma decisão acertada, que vai contribuir para oferecermos um atendimento de qualidade, principalmente diante desse cenário de pandemia”, enfatiza o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior.

Publicado em Coronavírus

ARARAQUARA/SP - Uma mulher foi presa pela Guarda Civil Municipal na manhã desta segunda-feira (13), após descumprir o decreto da prefeitura, que impede pessoas de caminhar pelas praças, devido a pandemia do Covid-19.

Ela foi abordada e orientada pelos Guardas, na Praça dos Advogados, na Vila Harmonia, bairro nobre de Araraquara. Contudo, ela se recusou a sair do local. A reportagem do Portal Morada acompanhou a abordagem e questionou a mulher, que respondeu que era uma pessoa livre: “Esse circo de coronavírus não funciona comigo, armaram para implantar uma ditadura comunista”.

Após 20 minutos de diálogo, a mulher resistiu à abordagem, mordeu uma das guardas e foi presa, sendo levada ao plantão policial. Ela responderá pelo artigo 268 do Código Penal: Infringir determinação do poder público, destina a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (veja vídeo abaixo).

Desde o início da quarentena, decretada no dia 22 de março pela prefeitura de Araraquara após decreto com o mesmo teor assinado pelo Governo do Estado de São Paulo, com validade para todos os municípios paulistas, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e os Agentes de Fiscalização de Trânsito, vinculados a Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, realizam operações para orientar os usuários dos principais parque e áreas de esportes e lazer da cidade.

O decreto municipal vedou o acesso da população aos equipamentos públicos, parques e praças municipais de lazer, desporto e cultura, bem como a suspensão dos programas e atividades culturais e esportivas, proibindo assim qualquer situação que implique ou resulte em aglomeração de pessoas. Para ajudar na fiscalização, a Prefeitura lembra que qualquer cidadão pode realizar denúncia do descumprimento das medidas adotadas no decreto, que está disponível no site da Prefeitura de Araraquara. As denúncias podem ser realizadas por meio da Ouvidoria Geral do Município (Disque 156) e do canal telefônico da Guarda Civil Municipal (Disque 153).

*Por: Marcelo Bonholi/PORTAL MORADA

https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/245122353351211/

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - Uma jiboia foi vista ‘passeando’ nesta 2ª Feira (13), na Avenida Nicolau Chicrala, próximo a EMEB do Jardim Araucária, em São Carlos.

O internauta que tirou a foto flagrou a cobra circulando pela via. Vale lembrar que próximo ao bairro e a via em questão existe uma mata, ou seja, seu habitat natural. As jiboias desenvolvem suas atividades no período da noite, mas podem ser encontradas ativas durante o dia quando estão procurando abrigo ou alimento. Geralmente estas cobras possuem hábitos arborícolas e terrestres e se deslocam de forma lenta pelo substrato. Algumas jiboias também podem ter hábitos subaquáticos.

Ao contrário do imaginário popular, as jiboias não são cobras peçonhentas, ou seja, não possuem presa inoculadora de veneno. Elas não são naturalmente agressivas ao homem, pelo contrário, estas cobras geralmente evitam a presença humana. Quando se sentem ameaçadas ou acuadas é que as jiboias se colocam em posição de defesa e pode expirar o ar dos pulmões com força produzindo um ruído característico, conhecido como “o bafo da jiboia”, que não é tóxico e nem causa manchas na pele do homem. Algumas vezes esta tática de defesa também inclui uma mordida por parte da serpente, porém é importante destacar que as jiboias estão apenas se defendendo e não procuram o homem para atacá-lo.

 

Publicado em Outras Notícias

CORDEIRÓPOLIS/SP - Por meio do Programa “Grão de Areia”, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis vem avançando gradativamente na gestão dos resíduos sólidos e, consequentemente, nas melhorias ambientais. Esses avanços tiveram algumas pautas e ações essenciais, como o serviço de britagem e reutilização de todo entulho recolhido no município, a criação da Lei que disciplina a gestão do entulho, a constituição do Pelotão Ambiental e outros serviços que trazem benefícios para o meio ambiente e para a cidade.

O processo de britagem de todo entulho recolhido pela Prefeitura é um serviço de extrema importância. Todo o material é encaminhado diariamente para uma área licenciada, onde é o ecoponto da cidade. Após triados, são triturados e reutilizados na manutenção das estradas rurais e aterramentos do município. Desde dezembro de 2019, o consórcio CONSAB já triturou cerca de 265 m³ de entulho gerado em Cordeirópolis. “Com essa ação, teremos menos resíduos acumulados em terrenos baldios e menos poluição ambiental, além de podermos reaproveitar o material descartado fazendo serviços importantes para a população”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra.

Dutra ainda lembrou da importância da criação deste programa em Cordeirópolis. “Para a continuidade, é importante que a população se conscientize e realize o descarte correto dos entulhos. Até 1m³, eles podem ser deixados nas calçadas para a Prefeitura fazer o recolhimento (sem misturar com outros resíduos, como materiais recicláveis, orgânicos e móveis) ou levados até o ecoponto da cidade. Acima de 1m³ de entulho, é necessário contratar o serviço de caçamba para a correta remoção do material”, reforçou Joaquim.

Atualmente, a Prefeitura de Cordeirópolis possui três empresas autorizadas a realizarem o serviço de coleta e destinação final de entulhos gerados pelos munícipes. Confira os telefones de cada uma:

SOLURB – Soluções Urbanas Ltda, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 217, Vila Nova Brasília, Cordeirópolis. Telefone: (19)3545-1411;

Caçambas – Kata Entulho: (19) 3524-4226 Rua 4, nº10, Jardim Donângela, Rio Claro;

Caçamba Verde – Gestão de Resíduos Inertes – Rod. Fausto Santomauro, S/N – Rio Claro: (19) 3557-2363 ou (19) 9.9786-1014.

Publicado em Natureza

RIO DE JANEIRO/RJ - Na noite deste último domingo (12) de Páscoa, Viviane Araújo deixou os seguidores encantados com sua postagem no Instagram.

A musa fez uma declaração apaixonada para seu namorado, Guilherme Militão, ilustrando o texto com uma foto aos beijos durante a época de carnaval.

“Desde o primeiro dia que nos beijamos, senti algo diferente de tudo que havia sentido em minha vida. Senti que havia encontrado a pessoa que iria me completar. Alguém que sempre sonhei em ter ao meu lado! A pessoa que pode me entender e me fazer feliz. Isso faz eu me apaixonar cada dia mais por você! Isso me faz sentir que realmente você era tudo que faltava na minha vida. Hoje você é minha razão de viver. O meu hoje, o meu amanhã, o meu eterno amor. Amo você! @gmmilitao”, escreveu a musa.

https://www.instagram.com/p/B-52Yb_DSoX/?utm_source=ig_embed

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Michel Teló comandou uma live de sua casa neste último domingo (12) de Páscoa. Porém, ao contrário de muitos artistas que estão levando alegria para as casas das famílias que estão de quarentena, o cantor mostrou que é possível fazer um show sem aglomerar pessoas. Sozinho em um espaço decorado por ele e pela mulher, Thais Fersoza, o sertanejo cantou sem banda, só com o acompanhamento de uma aparelhagem de som, regulada por ele mesmo. Na web, muitos fãs do artista aplaudiram a iniciativa. "Michel Teló fazendo live sozinho. Maturidade em outro nível", escreveu um internauta. "Abri a live do Michel Teló e achei tão legal que ele fez um cenário simples e quase nem ninguém por causa da quarentena. E além de cantar ele mesmo tá responsável pela regulagem do som", concordou outra seguidora. "Michel Teló mostrando como se faz live", disse mais uma. E pontuou: "Educado, regulando o próprio som, dando oportunidade pros fãs, sem banda".

Michel Teló cita Gusttavo Lima em live e web alfineta

Um dos momentos mais comentados da live de Michel Teló foi quando o artista lembrou o companheiro de profissão Gusttavo Lima, que já comandou dois shows de casa durante essa quarentena e assumiu ter exagerado na bebida. Quando recebeu da mulher o almoço e uma taça de vinho branco o pai de Melinda e Teodoro brincou: "Eu vou devagar no vinho porque se [a live] demorar muito eu fico igual o Bruno e o Gusttavo Lima", disse, referindo-se também ao parceiro de Marrone. A relação de Teló e Fersoza também foi comparada à de Gusttavo e Andressa Suíta, que usou um look estiloso na mais recente live do marido. "

Thais Fersoza chora com música antiga de Michel Teló

Em um dos momentos mais emocionantes da live de Michel Teló, Thais Fersoza pediu ao marido que cantasse uma música antiga, "Moranguinho", de quando ele ainda fazia parte do grupo Tradição. E chorou ao ouvir o hit que o marido dedicou a ela durante o casamento dos dois. "É um momento realmente de muita emoção", disse o artista, sobre a quarentena. E completou: "Você acaba ficando isolado e as emoções acabam ficando a flor da pele. Eu estou me segurando aqui pra conseguir cantar".

Michel Teló e Thais Fersoza trocaram elogios profissionais

Durante esta quarentena, Thais Fersoza precisou fazer um trabalho em casa e contou com a ajuda do marido, que foi para o estúdio produzir a mulher e contou: "A vinda no estúdio foi para ela. Estava gravando nesse microfone lindo. Hoje rolou uma gravação da senhora Thais. Ela tem uma voz linda! Agora vou editar, exportar e enviar. Coisa mais linda". Em outro momento, a atriz se derreteu: "Hoje eu precisava gravar um áudio, uma locução e o meu marido me gravou. Eu amo quando ele está no estúdio gravando as coisas dele. Fico toda boba e orgulhosa, porque o Michel é diferente. Ele canta, é muito bom músico e sabe se produzir. O cara é fera!".

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=xfskYXdAh-w

*Por: Carmem Moreira / PUREPEOPLE

Publicado em Entretenimento

RIO DE JANEIRO/RJ - A cantora Preta Gil deu uma receita para a luta contra o coronavírus. Em post no Instagram publicado neste último domingo de páscoa (12), ela falou sobre sua recuperação da doença e como todos podem lutar contra ela com mais união e solidariedade. Ela ressaltou a importância do cristianismo em sua vida.

“Tanta gente me pergunta que remédios tomei, que tratamento eu fiz, pode ser doido, mas há 1 mês atrás as limitações eram ainda maiores em relação ao tratamento, mas no meu caso, meu maior remédio foi minha fé!!! Jesus sempre foi pra mim um grande amigo, um grande companheiro e esteve comigo nos piores e melhores momentos da minha vida!”, revela ela ao falar de religião.

Confira o post completo:

https://www.instagram.com/p/B-5P2QbBTcB/?utm_source=ig_embed

Preta foi infectada após sua rotina de shows. No momento, ela segue as recomendações de isolamento social aguardando que a pandemia do coronavírus passe. Apesar disso, ela tem participado de ações sociais contra a pandemia. Recentemente, atuou na distribuição de mais de oito mil kits de higiene na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

 

*Por: JETSS.com

Publicado em Celebridades

Governo paga, a partir de hoje, quem se cadastrou pelo aplicativo ou site do benefício e não tinha conta no BB ou Caixa na semana passada

BRASÍLIA/DF - As mães que são chefe de família, cadastradas no CadÚnico, que não tinham conta no Banco do Brasil ou na Caixa e possuem registro no aplicativo ou site do governo federal, podem começar a receber as duas cotas (R$ 1.200) de auxílio emergencial a partir desta segunda-feira (13).

O pagamento está oficialmente previsto para a terça-feira (14), mas a Caixa poderá antecipar os depósitos caso terminasse de processar os dados dos beneficiários que receberam na semana passada.

O governo federal também deve liberar o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores cadastrados pelo site ou aplicativo e também para aqueles que já eram inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), não recebem Bolsa Família e não têm conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Mais de 3 milhões de pessoas tiveram poupanças digitais abertas pelo banco e vão receber o recurso nesta terça-feira.

Segundo o Ministério da Cidadania, mais de 28 milhões de brasileiros se cadastraram via aplicativo ou site da Caixa.

A estimativa do Governo Federal é de que, ao todo, cerca de 70 milhões de brasileiros sejam beneficiados pelo auxílio de R$ 600.

Os beneficiários do Bolsa Família vão receber o auxílio de acordo com o calendário do próprio programa.

Quem tem direito

O auxílio emergencial se destina a profissionais informais, MEI (microempreendedor individual), autônomos e desempregados que cumpram os seguintes pré-requisitos:

— Ser maior de idade;

— Não ser beneficiário previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família;

— Com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total [de até três salários mínimos (R$ 3.135);

— Não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70.

* Por R7

Publicado em Coronavírus

BRASÍLIA/DF - A economia na região da América Latina e Caribe está sofrendo uma forte queda devido à crise da covid-19. O Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos na região (excluindo Venezuela) deverá diminuir 4,6% em 2020, de acordo com relatório do Banco Mundial, divulgado neste domingo (12). Para 2021, é esperado um retorno ao crescimento de 2,6%.

Para o Brasil, a previsão de queda do PIB este ano é 5%. Em 2021, a expectativa é de expansão de 1,5%, e em 2022, crescimento de 2,3%.

O Banco Mundial lembra que diversos choques afetaram a taxa de crescimento econômico da região no ano passado, começando com as convulsões sociais, seguidas pelo colapso dos preços internacionais do petróleo e, agora, a crise da covid-19.

“A pandemia de Coronavírus está contribuído para um grande choque do lado da oferta. A demanda da China e dos países do G7 deverá cair drasticamente, afetando os exportadores de commodities da América do Sul e os exportadores de serviços e bens manufaturados da América Central e Caribe. O colapso do turismo terá impacto severo em alguns países do Caribe”, diz o Banco Mundial.

O organismo internacional destaca ainda que muitos países da América Latina e Caribe estão enfrentando a crise com um espaço fiscal limitado. “Níveis mais elevados de informalidade no mercado de trabalho tornam mais difícil que os sistemas de proteção social atinjam todas as famílias e se protejam todas as fontes de emprego. Muitas famílias vivem "da mão para a boca" e não dispõem de recursos para suportar os bloqueios e quarentenas necessários para conter a propagação da pandemia. Muitos também dependem de remessas internacionais, que estão em colapso. Por isso a necessidade de aumentar e estender os programas de assistência social”, diz o banco.

Segundo o Banco Mundial, para ajudar os vulneráveis a enfrentar a perda de renda motivada pelo lockdown (bloqueio total), os programas atuais de proteção e assistência social devem ser rapidamente ampliados e ter sua cobertura estendida.

Ao mesmo tempo, os governos devem considerar apoiar as instituições do setor financeiro e as principais fontes de emprego. “Precisamos ajudar as pessoas a enfrentar esses enormes desafios e garantir que os mercados financeiros e os empregadores sobrevivam à tempestade," afirmou o vice-presidente interino do Banco Mundial para a região da América Latina e Caribe, Humberto López. “Para tal, é preciso limitar os danos e lançar as bases para a recuperação o mais rapidamente possível”, disse.

* Por Agência Brasil

Publicado em Economia

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano entrou na onda de lives neste último domingo (12) de Páscoa. A apresentação, vista por mais de 14 milhões de pessoas, foi feita em uma casa em São José do Rio Preto, onde os cantores moram.

O show começou às 18h e seguiu à risca o roteiro já clássico das lives sertanejas: propagandas, doações, bebedeira e até música.

https://www.youtube.com/watch?v=ZWmuR5H4PlU&feature=emb_title

A inovação ficou por conta de um "corte" de cabelo improvisado, resultado de uma aposta que Zé Neto fez com Cristiano. Se a quantidade de alimentos doados passasse de 200 toneladas, ele rasparia a cabeça do parceiro de dupla.

A meta foi atingida logo, e antes da metade da apresentação Cristiano já tinha perdido uma parte do cabelo - trabalho que foi concluído antes do fim da live. A quantidade de alimentos doados, no entanto, não foi divulgada.

A aposta rendeu até uma "bronca" da mãe do sertanejo, que ligou para Zé Neto durante a live para reclamar da brincadeira.

Durante 4h30 a dupla desfilou hits próprios, covers de sucesso de outra duplas e músicas do sertanejo raiz, o bom e velho "modão".

Já de cabeça raspada, Cristiano pediu desculpas ao público. "Desculpe as nossas falhas, foi a primeira live do Zé Neto e Cristiano, mas esperamos melhorar nas outras."

No fim da live, que chegou a ter mais de 1,7 milhões de espectadores ao mesmo tempo, Zé Neto e Cristiano agradeceram o público e pularam na piscina da casa.

Na próxima edição, que ainda não tem data marcada, o alvo da aposta será Zé Neto. Se foram doados mais de 500 toneladas de alimentos ele perderá a barba.

*Por: G1 

Publicado em Pop & Arte

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.