fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 23 Abril 2020

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta sexta-feira (24/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19).
São Carlos neste momento está com 22 casos positivos para a doença e com 2 mortes. Nesta sexta-feira (24/04) foram liberados mais 2 resultados positivos pelo IAL e 4 testes realizados por laboratório credenciado, chamados testes rápidos, diagnosticaram que as pessoas tiveram COVID-19, porém estão com anticorpos contra a doença. 223 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, nesta sexta-feira (24/04) foram liberados mais 7 resultados negativos para a doença.
Estão internadas neste momento 20 pessoas, sendo 9 adultos (enfermaria), 6 crianças (enfermaria) e 5 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em UTI Pediátrica não temos neste momento nenhuma criança internada. 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.615 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.335 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 280 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde). 
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento no final da tarde desta sexta-feira (24) em resposta ao pronunciamento do ex-juiz Sergio Moro, que pediu demissão nesta manha do Ministério da Justiça. Um dos pontos a se destacar na fala de Bolsonaro é que ele afirmou que o ex-ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro disse a ele que aceitaria a substituição do diretor-geral da Polícia Federal, mas em novembro, depois de ser indicado para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Mais cedo, nesta sexta, Sergio Moro anunciou demissão do cargo porque, segundo o ex-ministro, Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal ao decidir demitir o diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo. Moro não aceitou.

"Mais de uma vez, o senhor Sergio Moro disse para mim: 'Você pode trocar o Valeixo sim, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o STF'", declarou Bolsonaro.

Para Bolsonaro, Moro tem compromisso "com o próprio ego", "consigo próprio" e "não com o Brasil".

Antes de fazer o pronunciamento, o presidente da República afirmou em uma rede social que iria restabelecer "a verdade" na fala à imprensa.

Assista abaixo o pronunciamento completo do Presidente da República Jair Bolsonaro

 

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Ídolo com mais partidas disputadas com a camisa do Palmeiras e terceiro maior artilheiro da história do clube, Ademir da Guia foi homenageado pelo perfil alviverde em uma rede social nesta sexta-feira. Foi no dia 24 de abril de 1977 que o eterno camisa 10 da Academia marcou os últimos gols pela equipe palmeirense.

Na vitória por 3 a 2 contra a Portuguesa, disputada no Pacaembu, o técnico Dudu escalou a equipe alviverde com Emerson Leão; Jair Gonçalves, Arouca, Beto Fuscão e Ricardo; Ivo e Ademir da Guia; Rosemiro, Jorge Mendonça, Toninho e Nei.

Ademir da Guia (duas vezes) e Jorge Mendonça marcaram para o Verdão contra a Lusa, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 1977.

Em 2014, Ademir da Guia foi um dos personagens do documentário "Meu Mundo tem Palmeiras", produzido pelo GloboEsporte.com em homenagem ao centenário alviverde (assista no vídeo abaixo). Nesta mesma temporada, o craque marcou o primeiro gol da arena, em amistoso disputado em um evento-teste do novo estádio.

O camisa 10 atuou pelo Verdão de 1961 até 1977. Ele participou de um amistoso de despedida em 1984 e, desde 1992, foi homenageado com um busto seu na sede social palmeirense.

Números de Ademir da Guia no Palmeiras:

Jogos: 902
Vitórias: 513
Empates: 233
Derrotas: 156
Gols: 155
Principais títulos: Campeonato Brasileiro (1967, 1967, 1969, 1972 e 1973), Campeonato Paulista (1963, 1966, 1972, 1974 e 1976) e Torneio Rio-São Paulo (1965).

Por GLOBO ESPORTE

Publicado em Esportes

RIO DE JANEIRO/RJ - A pandemia de coronavírus fez o Fluminense adiar mais uma vez o lançamento dos novos planos de sócio-torcedor, previsto incialmente para o fim de fevereiro e depois postergado para março. Por outro lado, a estratégia do clube de dobrar os benefícios dos sócios-torcedores dos planos atuais que se mantiverem adimplentes mesmo durante o período sem jogos tem surtido efeito.

Segundo o clube, desde então, o número de associados aumentou, em vez de diminuir. De acordo com números informados pelo Tricolor, para cada associado que pediu desligamento, um total de três novos sócios foram registrados. O Tricolor fechou 2019 com 23 mil sócios adimplentes.

Em termos de comparação, usando como base meses com poucos jogos, como dezembro e janeiro, a taxa de adesão durante o período de quarentena supera a de evasão e as saídas têm sido menores do que esses meses com menos partidas.

- O Fluminense continua contando com seus sócios e torcedores para superar essa crise momentânea. Com a paralisação causada pela pandemia, o Sócio Futebol se tornou uma das poucas fontes de receita recorrentes do clube e tem sido fundamental para manter as atividades, incluindo o pagamento dos salários de jogadores e funcionários - disse o presidente Mario Bittencourt ao site oficial.

Os maiores benefícios aos sócios-torcedores adimplentes foram anunciados no começo de abril. Sócios com 50% de desconto (planos "Sócio Futebol", "Eterno Amor" e "Pacote Jogos") ganharão ingresso de graça em partida com mando de campo. E os com 100% de desconto (planos "Tricolor de Coração", "Pacote Futebol" e "Check-Ins 2020) terão direito a um bilhete adicional, também em jogo do Tricolor mandante. A duração do benefício ainda será definida e dependerá do tempo de paralisação.

Além disso, a pontuação dos sócios-torcedores durante a quarentena terá valor dobrado no programa de pontos do Sócio Futebol, que será lançado no segundo semestre de 2020. O clube também anunciou que, quando os campeonatos recomeçarem, uma placa móvel com os nomes dos sócios-torcedores será exibida atrás do gol em frente ao Setor Sul do Maracanã.

Por GLOBO ESPORTE

Publicado em Esportes

MUNDO - Em um documentário exibido nesta quinta-feira no Japão sobre a sua carreira, o ídolo espanhol Andrés Iniesta, há três anos jogando no Vissel Kobe, da J-League, deu detalhes sobre a depressão que enfrentou em 2009.

Aos 25 anos, Iniesta vivia um dos melhores momentos da carreira, titular e um dos destaques do Barcelona, então campeão espanhol e europeu, e da seleção espanhola, que viria a conquistar a Copa do Mundo da África do Sul no ano seguinte, com um gol dele na final contra a Holanda.

O jogador espanhol, no entanto, acredita ter entrado em depressão por causa da morte do amigo Dani Jarque, do Espanyol, que sofreu um ataque cardíaco em agosto de 2009, aos 26 anos.

- Quando soube da notícia, tive a impressão de receber um soco, um golpe muito potente que me deixou em nocaute e me derrubou. Eu não estava nada bem. Os dias passavam e eu me dava conta que minha situação não melhorava. Não me sentia bem, não era o mesmo. Tudo era sombrio, eu via tudo escuro - disse Iniesta em um trecho do documentário da Rakuten TV, chamado "Andrés Iniesta, o herói inesperado".

Após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Holanda, na prorrogação da final da Copa de 2010, Iniesta levantou a camisa da Espanha e mostrou uma camiseta com uma homenagem ao amigo: "Dani Jarque Sempre Conosco".


Iniesta revelou no documentário que chegou a pensar em voltar a morar com os pais.

- Quando seu filho de 25 anos vem te ver na madrugada e diz que quer dormir com os pais, é porque não está nada bem. Eu perguntei qual era o problema e ele me respondeu que não sabia, que não se sentia bem - contou o pai de Iniesta, José Antonio.

A ajuda profissional da psicóloga Inma Puig e o apoio do então técnico do Barça, Pep Guardiola, ajudara o craque a sair da depressão, de acordo com o documentário.

*Por GLOBO ESPORTE

Publicado em Esportes

Resultados serão encaminhados à Vigilância Epidemiológica de São Carlos com cópia para os hospitais de referência

 

SÃO CARLOS/SP - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) iniciou nesta última quinta-feira (23) a realização dos primeiros exames para diagnóstico da COVID-19 em seus Laboratórios de Bioquímica e Genética Aplicada (LBGA) e de Bioinformática Evolutiva, do Departamento de Genética e Evolução da UFSCar, no campus de São Carlos. Os resultados dos 11 exames, provenientes de pacientes do Hospital Universitário (HU - UFSCar), serão enviados à Vigilância Epidemiológica de São Carlos com cópia para os hospitais de referência.  

"Neste primeiro momento, os exames serão feitos com apoio do laboratório DNA Consult, nosso parceiro no projeto de extensão. A extração do DNA é realizada por eles e o PCR processado na Universidade", explicou o Professor Anderson Ferreira da Cunha, coordenador do laboratório LGBA e do projeto de testes da COVID-19 na UFSCar. "Aguardamos a chegada de novos equipamentos para fazer todo o processo dentro da UFSCar", completa o Professor.

Certificado pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), com nível 2 em biossegurança, o Laboratório de Bioquímica e Genética Aplicada (LBGA) foi credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz para o diagnóstico da COVID-19. "Atendemos todas as normas do Adolfo Lutz e nossos exames não necessitarão de contraprova, agilizando o diagnóstico da doença. Os docentes, técnico-administrativos e alunos que participam do projeto, de forma voluntária, foram capacitados seguindo as normas de biossegurança vigentes", contou o professor Anderson Cunha. 

A UFSCar recebeu R$ 1.970.000,00 da Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação (SESu/MEC), para a realização de 5 mil exames diagnósticos da COVID-19. "Assim que tomamos conhecimento da disponibilidade do recurso para fomentar ações, visando a realização de testes para diagnóstico do vírus, fizemos gestões junto ao MEC para a aprovação do recurso. Esta é uma das contribuições da UFSCar para enfrentamento da doença COVID-19", conclui a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann. 

A divulgação do resultado do exame, realizado na UFSCar, é de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica do município de São Carlos.

Publicado em Coronavírus

Em média, 30 voluntários têm agendado e comparecido todos os dias para fazer a doação

 

SÃO CARLOS/SP - O Banco de Sangue da Santa Casa tem recebido todos os dias, em média, 30 voluntários para doar sangue. O que tem feito os estoques permanecerem estáveis. Dessa forma, o Banco tem conseguido atender às demandas de urgência e emergência do hospital.

No começo da pandemia, apenas 10 doações estavam sendo feitas por dia. Em alguns dias, o Banco chegou a receber apenas 5 doadores. Mas com a mobilização de ONGs e voluntários e com a divulgação feita principalmente pela imprensa, esse número triplicou, chegando aos 30 doadores por dia.

“A nossa agenda está lotada até o dia 5 de maio. E isso se deve aos doadores que, entendendo a necessidade do Banco de Sangue e da Santa Casa, prontamente nos atenderam. Agradecemos muito a todos os voluntários”, afirma a coordenadora do Banco de Sangue, Ariane Iazorli.

Desde o dia 23 de março, depois da determinação da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, as doações passaram a ser agendadas para evitar aglomerações. Também não é mais permitida a presença de acompanhantes. E é justamente por isso, que os doadores precisam chegar no horário, porque a cada 15 minutos, tem sido agendados dois voluntários. “Quando o voluntário atrasa, não conseguimos mais atender, justamente porque já tem outro agendado logo em seguida. E pela determinação da Associação, não podemos deixá-lo esperando na recepção, justamente para evitar as aglomerações”, orienta a coordenadora do Banco de Sangue.

Muitos voluntários também questionam por que o Banco de Sangue não amplia o horário para receber mais voluntários e, assim, estocar o sangue para ser usado quando necessário. O problema é que o sangue é formado por vários componentes. E cada um deles tem um prazo de validade. O plasma (parte líquida) dura 1 ano; as hemácias, 1 mês; mas as plaquetas, responsáveis pela coagulação, apenas 5 dias. E hoje ainda não existe uma tecnologia para conservar esses componentes por mais tempo. “É justamente por isso que a gente distribui 30 senhas por dia. Porque precisamos que as doações sejam contínuas, já que não conseguimos fazer estoque por muito tempo e as urgências e emergências não param de acontecer”, explica a coordenadora do Banco de Sangue.

Juntamente por isso é que as Campanhas e divulgações pedindo doações são constantes. A agenda está completa até o dia 5 de maio. Mas o Banco de Sangue já está trabalhando para que novos agendamentos sejam feitos depois disso, a fim de atender as demandas de maio e junho.

Lembrando que para ser doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, ter mais de 50 Kg e estar em boas condições de saúde. O voluntário também não pode fumar uma hora antes da doação e nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes. E é preciso apresentar um documento oficial com foto.

SERVIÇO:

BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA

AGENDAR A DOAÇÃO: (16) 3509-1230:  Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta-feira – 8h às 12 horas

                                                                  Sábados – 8h às 11 horas

BRASÍLIA/DF - Ontem a Rádio Sanca publicou uma MATÉRIA da Folha de São Paulo, informando que o então Ministro da Justiça, Sergio Moro, havia pedido demissão do cargo, após o presidente Jair Bolsonaro, ter sinalizado uma possível troca no comando da Polícia Federal. Porém até ontem, Sergio Moro ainda não tinha anunciado oficialmente que iria deixar o cargo, desta forma, foi afirmado que seria uma fake news a saída do ex-juiz do cargo. 

Hoje, em pronunciamento, em rede nacional, Sergio Moro afirmou que irá enviar ao presidente Jair Bolsonaro, uma carta de demissão do cargo de Ministro da Justiça.

Em vídeo, nesta matéria, veja a fala de Sergio Moro, no momento em que ele afirma que irá enviar ao presidente sua carta de demissão. 

 

Com informações e vídeo de R7 Record

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - O apresentador Luciano Huck tem se destacado por sua criatividade para produzir conteúdo em redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus, o covid-19. Ele já entregou seu perfil no Instagram para pessoas que sofrem com o risco de contaminação e fez alertas relevantes.

Agora, ele resolveu levar um pouco de otimismo para os usuários do Instagram. Com a colaboração da filha Eva (cenários) e Benício (trilha sonora) ele apresentou um jornal só de boas notícias relacionadas a pandemia. “Esta senhora contraiu a solidariedade e produziu máscaras de proteção”, informou.

Nos comentários, houve muita aprovação. A cantora Preta Gil foi uma das primeiras a comentar “Adorei. Amamos vocês”, publicou. Já o cantor DiFerrero pediu bis. “Demais! Que venha mais Boas notícias”, escreveu.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em TV

RIO DE JANEIRO/RJ - Em participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes” na manhã desta sexta-feira (24), a apresentadora Ana Maria Braga declarou que está curada do câncer.

Segundo Ana, os seus últimos exames apontaram que as células cancerígenas “sumiram todas” do seu corpo, resultado que foi comemorado pela equipe médica que a atende.

Em janeiro, a apresentadora informou que havia sido diagnosticada com câncer no pulmão. Ana já havia enfrentado a doença outras três vezes.

 

 

*Por: Instafamosos

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.