fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 21 Julho 2022

SÃO CARLOS/SP - Um sujeito foi detido pela Guarda Municipal, acusado de tráfico de drogas na Rua João Stella, no Parque Sisi, em São Carlos. A ação ocorreu hoje, 22.

Os GMs estavam em patrulhamento preventivo pela EMEB Angelina Dagnone de Melo, quando a equipe avistou um indivíduo que se apavorou com a chegada da viatura, assim o mesmo foi abordado. Após revista pessoal, foi localizada uma certa quantidade de drogas e dinheiro.

O U.Y.L, de 17 anos, foi apresentado à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, onde ficou à disposição da justiça.  

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - O novo programa de entretenimento da rede globo, o “Pipoca da Ivete” tem data de estreia para o próximo domingo (24), logo após o “Temperatura Máxima”. A atração deve reunir no programa de estreia famosos como Paola Oliveira e Diogo Nogueira. Mas, uma novidade é que a direção do programa já planeja reformulá-lo nos próximos meses.

De acordo com o site “Na Telinha“, uma pesquisa realizada pela emissora carioca apontou que o público prefere assistir Ivete Sangalo em programas ao vivo, como o “Música Boa Ao Vivo” que ela apresentou no Multishow. Por isso, a intenção da direção é que o “Pipoca” seria passá-lo de uma atração gravada para uma transmitida em tempo real.

Porém para que isso aconteça, a Globo teria que pagar um cachê milionário para a cantora. Para dedicar os finais de semana ao programa, Ivete teria que deixar de fazer shows nos finais de semana. Em cada apresentação, a cantora tem um cachê de R$400 mil.

No entanto, a decisão definitiva da Globo acontecerá somente após a estreia do programa, para que a emissora possa entender como o programa deve repercutir. Caso a mudança venha a acontecer, os próximos meses já devem marcar um programa ao vivo.

 

 

Por: Marcela Rampini / METROPOLITANA

Publicado em TV

BRASÍLIA/DF - Termina hoje (22) o prazo para as instituições de ensino superior aderirem ao Programa Universidade Para Todos (ProUni), que oferece bolsas a estudantes sem diploma de nível superior, bem como para professores de escolas públicas que já tenham alguma graduação.

As bolsas oferecidas pelo ProUni podem ser integrais - 100% do valor da mensalidade do curso - ou parciais - 50% do valor da mensalidade do curso -, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. As inscrições devem ser feitas por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Ontem (21), o ministro da Educação, Victor Godoy, informou que no primeiro semestre o ProUni registrou 544.755 candidatos, e que o programa oferece 273.001 bolsas, sendo 181.036 integrais e 91.965 parciais. As bolsas foram oferecidas para um total de 19.584 cursos de graduação, em 1.085 instituições privadas de ensino superior em todos os estados e no Distrito Federal.

O ProUni foi criado em 2004 com o objetivo de aumentar a quantidade de estudantes brasileiros de baixa renda na graduação. Podem concorrer às bolsas integrais estudantes oriundos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo, e às bolsas parciais aqueles com renda familiar de até 3 salários mínimos.

 

 

 Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil 

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Um acidente de trânsito foi registrado na manhã de hoje, 22, na Rua Campos Salles, cruzamento com a Rua Tiradentes, no Jardim Macarengo, em São Carlos.

Nossa reportagem esteve no local, e segundo informações, a colisão ocorreu no cruzamento citado e o motociclista que é um entregador de gás, caiu e sofreu escoriações, um possível trauma no tornozelo e um corte na testa.

O SAMU (USB), foi acionado e conduziu o motociclista de 47 anos, à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. Já o motorista da Fiorino envolvido na colisão, foi detido pelos policiais civis no 1º e 4º Distrito Policial, após adentrar a delegacia que estava visivelmente alterado. E foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão, vai elaborar o boletim de ocorrência (BO), pois ainda não se sabe se foi apenas um acidente de trânsito ou uma possível tentativa de homicídio.

A nossa reportagem tentou mais informações para saber se as partes tem desavenças, mas até o momento nada foi informado.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher de 30 anos foi socorrida pelo SAMU no final da tarde do último dia 21-07-2022, após ter sido violentamente espancada por dois bandidos em roubo de moto na porta da escola EMEB Angelina Dagnone De Melo, situada na Rua João Ferreira, Parque Sisi, em São Carlos.

Câmeras registraram o momento em que ela é arrancada da sua moto Honda 150 da cor cinza, placa BYV-309.

De acordo com informações, os bandidos jogaram a mulher no chão e desferiram várias coronhadas na cabeça da vítima. Em seguido os bandidos fogem levando sua Moto,

 A mulher sem saber o que fazer e desorientada pede ajuda na escola e uma ambulância do SAMU é acionada para socorrer a vítima.

A Polícia Militar e Guarda Municipal são acionadas e diversas viaturas foram para o bairro. Até o fechamento desta matéria, os bandidos não haviam sido presos e a moto não havia sido localizada.

https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/1456705758134703

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) esteve na noite desta quinta-feira (21) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Cidade Aracy acompanhando o plantão noturno, ouvindo demandas dos servidores, da população, em busca de soluções.

Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem acompanhado plantões nas três UPAs (Cidade Aracy e Santa Felícia e Vila Prado), além de visitas nas UBS, USFs  buscando entender o funcionamento de cada unidade e colocando seu mandato à disposição.
Bruno Zancheta verificou in loco e destacou demandas emergenciais “Precisamos de uma manutenção geral e estrutural na UPA do Bairro Cidade Aracy. O teto, por exemplo, encontra-se com infiltrações e bolor. As salas que estão interditadas (odontologia e inalação), precisam ser reabertas para atender toda população. Essa será nossa cobrança.”

O vereador encaminhará as demandas à Secretária de Saúde e irá protocolar documentos no legislativo municipal.

Publicado em Política

EUA - Milhares de cosplayers e nerds se reúnem na cidade californiana de San Diego, para participarem da primeira Comic-Con em grande escala em três anos, onde serão reveladas informações da série do "Senhor dos Anéis" e da saga "Game of Thrones".

Enormes filas de fãs vestidos como super-heróis ou monstros espaciais foram formadas nos portões do centro de convenções da cidade, sob um forte sol, para o maior evento da cultura pop.

Após duas edições realizadas virtualmente devido à covid-19, espera-se que cerca de 130.000 pessoas participem da volta presencial da Comic-Con, alcançando os níveis de audiência pré-pandemia.

Os mais fanáticos acamparam durante 24 horas para garantir entrada no Hall H, o coração da Comic-Con e onde o estúdio Paramount deu início à grande festa do mundo dos quadrinhos, ficção científica e fantasia apresentando um primeiro olhar de sua versão cinematográfica de "Dungeons & Dragons".

Os atores Chris Pine, Hugh Grant e Rege-Jean Page apareceram no palco da sala, com capacidade para 6 mil espectadores, para discutir a nostálgica e leve perspectiva sobre o jogo de RP mais popular do mundo.

"Tem uma espécie de energia Spielbergiana, é como os filmes com os quais cresci nos anos 1980", declarou Pine, enquanto Grant comentou que o roteiro tinha "uma 'vibe' Monty Python".

Cenas do filme, que será lançado em março de 2023, mostram um grupo de ladrões erguendo cadáveres entre mortos e sendo obrigados a competir em um labirinto letal perseguidos por monstros diante de um público sedento por sangue.

Page, que ganhou fama como galã da série da Netflix "Bridgerton", descreveu o rigoroso treinamento para as cenas de ação.

"Tive que empunhar uma espada, meus músculos estavam me matando e eu tinha a melhor bunda da minha vida", declarou, para delírio da audiência.

 

- "Três anos" –

"Se passaram três anos desde a última vez que estivemos juntos nesta sala. Como vocês estão?", perguntou o chefe de programação da Comic-Con, Eddie Ibrahim, arrancando gritos de milhares de fãs mascarados e fantasiados de hobbits, dragões ou princesas.

Este evento, que começou como uma pequena reunião sobre quadrinhos no porão de um hotel de San Diego há mais de 50 anos, hoje em dia atrai as estrelas dos maiores estúdios de Hollywood, incluindo Disney e Warner Bros.

E esses gigantes não fizeram nada para refutar os rumores de que revelarão informações da nova sequência da Marvel, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", e que anunciarão um novo filme do Super-Homem.

Mas as atenções estão todas voltadas para duas novas séries de televisão: "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder", da Amazon Prime, e "A Casa do Dragão", da HBO.

"Os Anéis do Poder" é a ambiciosa saga da Amazon que chega ao universo dos livros de J.R.R. Tolkien muito antes dos eventos descritos na trilogia vencedora do Oscar do diretor Peter Jackson.

A série, cujo orçamento superou US$ 1 bilhão, terá cinco temporadas, a primeira começando em 2 de setembro, e será apresentada nesta sexta-feira.

 

- Anéis vs. Dragões -

No dia seguinte, a HBO revelará "A Casa do Dragão", a primeira série spin-off de "Game of Thrones", baseada no mundo fictício de Westeros, criado por George R.R. Martin.

O autor evitou falar sobre a rivalidade entre as franquias. "Quero que ambas as séries cheguem a audiências que as apreciem e que sejam televisão de qualidade. Uma grande fantasia", disse Martin.

"Quanto mais sucesso tivermos no gênero da fantasia, mais fantasia teremos no futuro", escreveu em um blog.

A HBO espera que "A Casa do Dragão" alcance a enorme popularidade da série original, que durante oito temporadas se tornou um símbolo da cultura pop, gerando incontáveis imitações e vencendo 59 prêmios Emmy, um recorde para um drama de televisão.

Com Matt Smith, Rhys Ifans e Emma D'Arcy, "A Casa do Dragão" conta a história da família Targaryen, implacáveis criadores de dragões, cerca de 300 anos antes dos eventos de "Game of Thrones".

Suas estrelas estarão no Hall H logo após uma apresentação cinematográfica da empresa irmã da HBO, a Warner Bros., com o ator Dwayne "The Rock" Johnson promovendo seu próximo filme de super-heróis, "Adão Negro".

A Disney ainda não anunciou sua programação para o Hall H, mas há rumores de que finalmente revelará a tão esperada sequência "Pantera Negra 2".

Esta Comic-Con também incluirá um adeus ao sucesso da AMC "The Walking Dead" com a temporada final da série apocalíptica e o lançamento de um spin-off, "Tales of the Walking Dead".

 

 

AFP

Publicado em Entretenimento

ARARAQUARA/SP - Funcionários e clientes de um posto de combustíveis, na Avenida Manoel de Abreu, foram rendidos e roubados por uma dupla de moto, na tarde de quinta-feira (21), na cidade de Araraquara.

Segundo informações, os criminosos chegaram em uma motocicleta e o garupa desceu da moto ainda em movimento com uma arma de fogo na mão. A ação foi extremamente rápida e o ladrão roubou o dinheiro que o frentista tinha com ele, em torno de R$ 3.400,00. Dois clientes que abasteciam no momento do assalto também foram roubados. Um homem, de 56 anos, teve que entregar os únicos R$ 600,00 que tinha. Já uma outra cliente, uma mulher de 34 anos, teve o prejuízo de R$ 2.800,00. Depois de coletar mais de R$ 6 mil reais, os bandidos fugiram sentido Américo Brasiliense/SP.

A Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos não foram localizados. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

TAMBAÚ/SP - Na última sexta-feira, dia 15/07 ocorreu uma reunião com os representantes das cidades mineiras de Arceburgo, Guaranésia, Monte Santo de Minas, Itamogi, São Sebastião do Paraíso, Pratápolis e Cássia, que estiveram em Tambaú para convidar o município a integrar um roteiro interestadual de peregrinação e turismo entre os Santuários de Santa Rita de Cássia na cidade de Cássia/MG, cidade de nascimento do Padre Donizetti, ao Santuário Nossa Senhora Aparecida - Beato Donizetti em Tambaú/SP.

"Tambaú vem investindo e buscando mais oportunidades. Nossa vocação turística religiosa tem um grande potencial e envolver outras regiões e municípios é uma forma importante de fomentar nosso turismo", destacou o Prefeito Dr. Leonardo Spiga Real.

O projeto tem como objetivo ligar os Santuários em torno do nome do Beato Donizetti, unindo os locais de nascimento e de falecimento do Beato. Para completar o roteiro serão convidados outros municípios paulistas para se juntarem a este seleto grupo de cidades.

Publicado em Tambaú

SÃO CARLOS/SP - Os alunos de todo Brasil já estão se preparando para a volta as aulas neste segundo semestre de 2022 e com isso, a preparação com o transporte escolar é uma outra preocupação. No artigo de hoje, trago importantes informações para quem procura  transporte escolar do ensino infantil ao universitário. 

Muitas vezes a preocupação com escolha da escola, matrícula e material,  a contratação ou renovação com transporte escolar acaba ficando por último e como sabemos, toda vez que deixamos para a última hora para resolver questões que exigem atenção, a chance de termos problemas aumenta significativamente.

Levando em conta que os pais e responsáveis não possuem condições de levar e trazer as crianças/adolescentes/jovens nas escolas/universidades, elaborei baseado nos itens exigidos por lei, uma lista   de critérios para serem observados antes da contratação do transporte:

1- Os itens de segurança básicos precisam ser observados, além de confirmar a legalidade da empresa que está fornecendo o serviço.

O veículo e o motorista que prestam serviço de transporte escolar devem ser credenciados na Prefeitura, sendo que o veículo recebe um selo que deve ser colocado no canto superior direito do pára-brisa.

Os pais devem conferir a existência do selo e se ele está atualizado. O selo deve ser do ano atual, no caso 2019;

2- O veículo deve satisfazer as exigências determinadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), que emite uma "placa de aluguel " vermelha por exemplo;

3- É importante verificar se o motorista tem carteira de habilitação profissional tipo "D" ou "E", diferente das convencionais e deve apresentar certificado do curso de treinamento para transporte convencional para crianças e de Crianças com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Decreto 48.603 de 9 de agosto de 2007);

4- Na dúvida se o condutor e o veículo estão autorizados a operar, verifique com a prefeitura de sua cidade, geralmente a Secretaria de Trânsito do Município é a responsável;

5- O transporte escolar pode ser feito por autônomos, empresas ou escolas (no sistema de auto-gestão). Caso a escola possua transporte próprio ou mantenha convênio com algum motorista ou empresa, este deve ser optativo, ou seja, a escolha da melhor opção é dos pais, não podendo a instituição vincular matrícula escolar com transporte escolar;

6- Antes da contratação, pesquise e busque informações sobre a prestadora de serviços do transporte escolar com outras pessoas que já tenham utilizado o serviço, nos cadastros dos órgãos e defesa do consumidor e no Sindicato ou Cooperativa de Transportadores Escolares;

7- Verifique no caso de transporte de crianças, se  além do motorista do veículo,  existirá um assistente para auxiliar na recepção dos alunos e para resguardar a segurança dos mesmos, verificando o uso do cinto de segurança e mantendo os alunos sentados enquanto o veículo está em movimento;

8- Observe as condições de higiene, se existe a disponibilidade de álcool em gel para os alunos higienizarem as mãos, bem como o conforto e segurança do veículo;

9- Certifique-se da presença de um cinto de segurança para cada ocupante e do limite de abertura das janelas.

Lembro que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as janelas desse tipo de transporte não devem abrir mais do que 15 (quinze) centímetros;

10- Confira como é feita a cobrança do serviço, se é anual, semestral ou mensal e se o serviço é cobrado durante as férias. Sendo cobrado, verifique se em caso de necessidade, o aluno poderá utilizar o transporte. Observe cláusula por cláusula no contrato e na dúvida questione ou procure o órgão de defesa do consumidor de sua cidade;

11- Pergunte se o serviço pode ser prestado fora dos meses de aulas normais, caso o aluno fique de recuperação, por exemplo;

12-Solicite desconto nas parcelas caso a contratação for para o transporte de dois ou mais irmãos, se não houver, tente negociar;

13- Solicite o número de telefone celular do condutor e/ou acompanhante, para eventual necessidade de contato ao longo do percurso;

14- Por fim, alerto que em um contrato de 12 meses, por exemplo, não poderá ser cobrada a matrícula e mais 12 parcelas, devendo o consumidor somar o valor da mensalidade e multiplicar pelo tempo do contrato, não podendo qualquer valor ser cobrado a mais do resultado da multiplicação.

Por hoje é só, até a próxima! Use álcool, siga as recomendações médicas e sanitárias.

 

 

*Dr. Joner Nery é advogado inscrito na OAB/SP sob o n° 263.064, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Especialista em Direito do Consumidor, ex-diretor do Procon São Carlos/SP e ex-representante dos Procons da Região Central do Estado de São Paulo, membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP. 

Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.