fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 02 Julho 2022

SÃO CARLOS/SP - Um jovem de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar após agredir sua esposa de 25 anos, na Rua Gonçalves Dias, na Vila Marcelino, em São Carlos.

Segundo Boletim de Ocorrência (B.O), o 190 foi acionado para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, os Militares encontraram a jovem na calçada e ela disse que está com marido há 6 anos e que tem uma filha de três anos, mas conviver com sujeito está insuportável e que toda vez que toca no assunto separação ele fica agressivo, mas com violência seria a primeira vez, quando ele tentou enforcá-la.

R.E.G.S, ao ser questionado pelos policiais se tem passagens pela justiça, o mesmo afirmou que tem por receptação, roubo e latrocínio.

O casal foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, onde foram ouvidos pelo delegado Dr. Gilberto de Aquino, e o valentão autuado em flagrante pelo delegado.

A mulher solicitou uma Medida Protetiva de Urgência, e foi atendida.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), realiza hoje (03/07), a partir das 18h, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, a quarta edição do Circuito Arena 2022.
A apresentação vai ser especial com tributo a Tião Carreiro e Pardinho. A dupla João Pedro e Zé Paulo vai interpretar as músicas em homenagem a Antônio Henrique de Lima, um dos maiores músicos brasileiro, mais conhecido como Pardinho e que nasceu em São Carlos em 1932, na Fazenda São Joaquim. Logo depois, se mudou para a Fazenda Figueira Branca. Pardinho iniciou sua parceria com José Dias Nunes, o Tião Carreiro em 1956, ano em que venceu o torneio de música caipira da Rádio Tupi, com o sucesso ‘Cavaleiro do Bom Jesus’ (João Alves - Nhô Silva – Teddy Vieira).
“O legado deixado por Pardinho vai além da música. O cantor também era conhecido por sua humildade e honestidade, além disso, quebrou a barreira que existia entre a música da capital e a música do interior. Essa é mais uma homenagem a esse cantor que fomentou a música sertaneja raiz”, disse Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura.
A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Artes e Cultura, também está com as inscrições abertas para o II Festival Pardinho de Música Sertaneja Raiz de São Carlos – Edição 2022".

Para participar, as duplas interessadas podem consultar o regulamento no Diário Oficial do dia 23 de junho de 2022, edição 1973. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 15 de julho, mediante preenchimento da ficha  no link http://saocarlos.sp.gov.br/files/Pardinho-2022.docx ou até atingir 50 duplas inscritas, o que ocorrer primeiro.
O II Festival Pardinho de Sertaneja Raiz é um festival de duplas interpretando canções sertanejas raiz, inéditas ou não, e será constituído de uma única categoria: Dupla Sertaneja Raiz. As músicas deverão ser apresentadas somente por duplas, com acompanhamento próprio ou com a participação de um terceiro, para avaliação das interpretações vocal (dueto) e instrumental.

História - Pardinho trabalhava num circo, como ajudante de montagem, e também cantava algumas músicas durante os espetáculos. Um dia, esse circo foi parar em Araçatuba, onde morava o Tião Carreiro; em 1954 estava formada uma das melhores duplas caipiras de todos os tempos. O primeiro disco foi gravado em 1956, com 78 rotações com a música Boiadeiro Punho de Aço no lado A. Na carreira toda da dupla, foram 18 discos 78 rpm e 33 LPs, com inúmeros sucessos da música caipira.
Tião Carreiro e Pardinho tiveram algumas separações. Na primeira vez, Pardinho formou dupla com Zé Carreiro, gravando cinco discos 78 rotações, de 1958 a 1960. Na segunda separação, Pardinho fez dupla com Pardal, de 1978 a 1982, em seis LPs. Após a separação definitiva, tivemos a dupla João Mulato e Pardinho, de 1990 a 1997, em quatro LPs. Pardinho faleceu em 2/06/2001, com 68 anos de idade.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Obras Públicas comunica que nesta segunda-feira (04/07), realizará o serviço de recapeamento nas ruas Inajá, Icaraí e Guará, na região da CDHU, portanto será necessária a interdição das vias.

O acesso à passagem sobre os trilhos também estará fechado. Os agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

Publicado em Trânsito

SÃO PAULO/SP - Aprenda agora mesmo a preparar uma deliciosa pizza de frigideira. Esta é a receita perfeita para o lanche da tarde ou jantar ficar ainda mais especial! Separe os ingredientes e prepare para toda a família, eles ficarão encantados com tanto sabor. Olha só:

Ingredientes da pizza de frigideira com massa de pastel

  • 30cm de massa de pastel
  • Azeite para untar
  • 3 colheres (sopa) de molho de tomate
  • 4 fatias de presunto
  • 4 fatias de queijo muçarela
  • Orégano a gosto

Modo de preparo

Abra o rolo de massa de pastel e posicione sobre o fundo da frigideira em que vai fazer a pizza. Com uma faca, corte um círculo do mesmo diâmetro da frigideira. Pincele a frigideira com azeite e coloque a massa. Leve ao fogo baixo por 2 minutos. Espalhe o molho de tomate, o presunto e a muçarela. Polvilhe com orégano, tampe e deixe cozinhar por 3 minutos ou até as bordas dourarem e o queijo derreter. Sirva em seguida.

 

 

GUIA DA COZINHA

Publicado em Culinária

Nascida em São Carlos há 17 anos, a cooperativa espalhou outdoors pela cidade para divulgar seu aplicativo

SÃO CARLOS/SP - O Sicoob Crediacisc está com uma campanha de captação de novos cooperados por meio do app Sicoob, um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a cooperativa de crédito que já ultrapassou 11 bilhões de transações. Mais de 90% dos atendimentos são realizados pelos canais digitais da cooperativa, sendo 78% pelo app.

Para incentivar os são-carlenses a aderirem à cooperativa por meio do canal digital, o Sicoob Crediacisc espalhou outdoors pela cidade, em pontos localizados no Cidade Aracy, Santa Felícia, Santa Mônica, Centro, Vila Prado, Getúlio Vargas e outros.

“As cooperativas de crédito são uma alternativa completamente viável aos grandes bancos, quem utiliza avalia positivamente”, explica Lídia Maria Mendes, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediacisc. “Nosso desafio é atrair quem ainda não conhece”, salienta.

Qualquer pessoa física ou jurídica interessada pode baixar o app Sicoob nas lojas virtuais, fazer o cadastro e procurar uma das duas unidades do Sicoob Crediacisc – avenida São Carlos, 2323, e avenida Sallum, 526.

O Sistema das Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) registrou em 2021 um crescimento de quase 84% na utilização dos seus canais de atendimento aos cooperados, avançando de 6 bilhões de transações processadas em 2020 para 11 bilhões em 2021. Os canais digitais foram responsáveis por mais de 92% de todas as transações realizadas, sendo que 78% foram feitas exclusivamente no app Sicoob.

Apenas no último ano, foram lançadas 115 atualizações do app Sicoob com diversas novidades e inovações aos cooperados, com destaque para a contratação de seguro empresarial, aporte na previdência e simulação de operações do crédito imobiliário. “O app Sicoob é a cooperativa na palma da mão do cooperado, completo em produtos/serviços, seguro e sempre disponível, mantendo a dianteira do mercado em qualidade com as melhores notas de avaliação nas lojas virtuais App Store e Play Store”, diz Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob.

Grande inovação conduzida pelo Banco Central, o PIX teve destaque no avanço digital do Sicoob: os pagamentos realizados nessa modalidade representaram 300 milhões de transações que totalizaram R$ 400 bilhões movimentados em 2021, alcançando um crescimento médio de 20% ao mês. Outra novidade oriunda do setor de pagamentos, o contactless – quando não há necessidade de inserir o cartão para realizar a compra na maquininha – ganhou espaço entre os cooperados do Sicoob. Somente em 2021, foram mais de 22 milhões de pagamentos realizados desta forma, movimentando mais de R$ 2 bilhões.

Para o diretor presidente da cooperativa em São Carlos, Marcos Martinelli, o grande papel das cooperativas é oferecer o atendimento virtual para acompanhar as inovações tecnológicas do mundo moderno, mas também não abandonar o atendimento presencial e personalizado.

“Quando a pessoa tem dinheiro, as transações virtuais são feitas tranquilamente, mas quando é necessário realizar operações de crédito mais complexas é preciso sentar com um gerente bem preparado”, destaca. “As cooperativas estão assumindo cada vez mais esse atendimento mais personalizado”, ressalta. 

Publicado em Comércio
Crescimento da presença militar na sociedade brasileira motivou estudo em parceria da Universidade de Oxford com a UFSCar, UFPE, UFMG e Cebrap

 

SÃO CARLOS/SP - No Brasil, 43,9% dos jovens entre 16 e 26 anos se declaram propensos a buscar carreiras militares. É o que mostra pesquisa realizada entre outubro e novembro de 2021, com aplicação de 2.055 questionários junto a amostra representativa da população brasileira nesta faixa etária. O levantamento foi realizado em parceria entre a Universidade de Oxford (no Reino Unido); as universidades federais de São Carlos (UFSCar), Pernambuco (UFPE) e Minas Gerais (UFMG); e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).
Andreza Aruska de Souza Santos, da Oxford School of Global and Area Studies, conta que a motivação para realização do estudo veio do cenário de crescimento da presença militar na sociedade brasileira. Os pesquisadores registram, por exemplo, a existência de mais de 6.000 cargos comissionados no Governo Federal ocupados por militares em 2021 (18% do total), bem como o crescimento de candidaturas ao legislativo estadual e federal - de 786 para 1.199 entre 2018 e 2020. O aumento mais relevante, entretanto, ocorreu entre os deputados e senadores eleitos - de 14 para 76 no mesmo período (ou 442% a mais em 2020).
"Nas pesquisas que realizo, tive essa percepção de que, entre classes médias e médias baixas, a carreira militar estava se tornando uma opção importante. Encontrava, por exemplo, jovens que, em vez de buscar uma universidade, já começavam fazendo cursos preparatórios para as carreiras militares", conta a pesquisadora. "Como o Gabriel Feltran trabalha com as periferias urbanas e em contextos relacionados à juventude, conversamos sobre o tema, e ele me disse que também estava vendo as forças armadas e as polícias se tornarem mais populares", complementa, citando docente do Departamento de Sociologia da UFSCar que também integra o time de pesquisadores.
Para realização da pesquisa, foram aplicados - via Internet - questionários compostos por 58 itens, junto a 2.055 pessoas de todas as regiões brasileiras, em survey com intervalo de confiança de 95% e erro máximo de 2,2%. Essas questões são vinculadas a oito categorias de análise: propensão a buscar as carreiras militares; percepções sobre essas carreiras; associação a visões e atitudes conservadoras; habilidades e aspirações de trabalho; percepções do mercado de trabalho; perfil sociodemográfico; trajetória escolar e na carreira; e contexto familiar.
"De todas as condicionantes que poderiam explicar o interesse nas carreiras militares - como fatores ideológicos, questões materiais concretas, geracionais, gênero, raça, classe -, os resultados mostram claramente que a tendência a este interesse cresce conforme aumenta a vulnerabilidade dos jovens", destaca Gabriel Feltran. "Apesar de um discurso do empreendedorismo que inunda o ambiente onde esses jovens circulam, que fomenta a iniciativa individual em oposição a empregos estáveis, eles estão fazendo escolhas bastante racionais, percebendo nas carreiras militares a possibilidade de estabilidade, de crescimento e, também, questões muito básicas, como a garantia de alimentação, em um país em que mais de 33 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar", complementa.
Os resultados da pesquisa, bem como o detalhamento da metodologia empregada, estão publicados no artigo "Dataset on the perceptions of Brazilian youth toward a military career post-Covid-19" (em revisão pelos pares, disponível via https://bit.ly/3QUvMx6). "Um aspecto importante é a disponibilização pública de todos os materiais de replicação (dados originais e scripts computacionais). Dessa forma, qualquer pessoa pode verificar os resultados e reaproveitar as informações em outros projetos de pesquisa", compartilha Dalson Figueiredo, docente no Departamento de Ciência Política da UFPE.
"Existe hoje um equilíbrio civil-militar muito diferente de governos anteriores. Poderíamos pensar, assim, que uma mudança de governo levaria a alterações nesse cenário, mas a pesquisa mostra um legado para além de questões ideológicas. Ela mostra que questões econômicas podem gerar esse desequilíbrio mais duradouro, o que nos leva à necessidade de pensar em que tipo de oportunidades estamos criando para esses jovens", aponta a pesquisadora da Universidade de Oxford. "Na pesquisa, vimos que 67,3% dos jovens consideram a oferta de empregos em suas respectivas cidades como baixa, muito baixa ou nenhuma, sendo que esse número é pior entre aqueles que moram no Nordeste (75,9%)", complementa.
"Análises preliminares dos dados da pesquisa indicam uma associação inversa entre o interesse pelas carreiras militares e a escolaridade dos pais. Isto reforça nossa hipótese de que esta disposição para ingressar nas Forças Armadas ou na Polícia Militar mantém relação com as condições sociais e econômicas das famílias", afirma Valéria Cristina de Oliveira, docente no Departamento de Ciências Aplicadas à Educação da UFMG.
Adson Amorim, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar, acrescenta que "há pouquíssimas informações disponíveis sobre o ingresso nas carreiras militares, tanto policiais quanto das Forças Armadas, em contraste com dados sobre o crescimento da presença de militares no Legislativo e em cargos comissionados no governo federal". Para o futuro, os pesquisadores elencam como prioridades o monitoramento do interesse pelas carreiras militares ao longo do tempo, bem como análises que expliquem como a propensão a entrar nessas carreiras influencia a sociedade e suas instituições.

 

Publicado em Educação

BROTAS/SP - As férias de julho estão chegando e o Brotas Eco Hotel Fazenda, em Brotas, a 220 km de São Paulo, preparou uma programação cheia de atividades especiais para a família. Além da tradicional monitoria de lazer, os hóspedes poderão curtir uma deliciosa festa julina nos dias 08, 13 e 22/07, show de mágica e oficina de circo. Além disso, o hotel também lançou a promoção pague 3 e fique 4 diárias durante o mês de julho.

Nos pacotes de 4 diárias, durante a semana, as tarifas estão variando a partir de R$ 3.924 para o casal: cada uma das 3 primeiras diárias saem por R$ 1.308 e quarta é grátis, com cortesia para uma criança de até 9 anos e um ingresso para fazer uma sessão de planetário na Fundação CEU. Para 3 diárias, de quinta-feira a domingo, os valores variam a partir de R$ 2.828, sendo que as duas primeiras diárias saem por R$ 1.414 e a terceira é grátis, com cortesia de uma criança de até 9 anos. Em ambos os casos, o regime de alimentação é completo.

Além da programação especial, haverá ainda música ao vivo, fogueira com marshmallow, fogueira com moda de viola, roda sertaneja, oficinas de suculentas, relaxamento no bosque, happy hour, jantares temáticos. Haverá ainda diversas gincanas de pais e filhos, caminhadas pelo pomar para saborear diversas colhidas na hora. Mas não para por aí. Tem arco e flecha, piscina natural com tirolesa, desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas, e visita ao minizoológico e à fazendinha com ordenha das vacas pela manhã.

Os adultos ainda podem aproveitar um tour pela cidade de Brotas, com visitas à Casa da Cachaça, Parque dos Saltos, quedas d’água do rio Jacaré Pepira, paintball, ioga e alongamento no bosque, e passeio de bike. A prática de esportes como corrida e natação também são opções de atividades que os hóspedes podem praticar dentro do Brotas Eco Hotel Fazenda.

Lagoa Encantada: atração inédita

Uma das atrações exclusivas do Brotas Eco Hotel Fazenda é a Lagoa Encantada, uma piscina temática única no Brasil. A piscina é coberta e aquecida com temperatura entre 28º e 30ºC. Ambientada em uma caverna cenográfica, a Lagoa Encantada possui iluminação cênica computadorizada, som digital, cachoeiras, jatos de água e pontos de jacuzzi divididos por uma área de 600 m². Ocasionalmente, os jatos podem estar desligado nos períodos mais frios do ano para preservar a temperatura da água.

Jogos gigantes 

Os jogos de gigantes fazem sucesso com a criançada e com os adultos. Com 3 metros quadrados e peças com 60 cm de altura, os tabuleiros de Xadrez, Trilha e Jogo da Velha foram construídos ao ar livre para garantir que a diversão e o contato com a natureza.

Esportes de aventura para toda a família

Para os mais aventureiros, é disponibilizado na recepção do hotel a opção de fechar pacotes avulsos de atividades de ecoturismo como rafting (R$ 148), duck no rio Jacaré Pepira (R$ 200), canionismo (R$ 279), super tirolesa (R$ 150) e trilhas (a partir de R$ 99, de acordo com o passeio). Os preços são por pessoa e podem variar de acordo com a agência prestadora dos serviços. Consulte antecipadamente.

Viajar com os pets é mais gostoso

Se pretende viajar com pets, fique tranquilo! O Brotas Eco é o único hotel de São Paulo a oferecer uma estrutura exclusiva para os peludos. O Dog Park tem 1.000 metros quadrados, com 2 pistas de agility para cães de todos os portes, 6 dog-apartamentos (canis) com portões e cadeados, caso os hóspedes queiram deixar o pet em segurança enquanto curtem o parque aquático ou realizam alguma atividade inapropriada para cães. 

O Brotas Eco cobra uma taxa de R$ 70 a diária por pet de pequeno porte, R$ 90 médio e R$ 120 para grande porte. Os cães precisam ser dóceis, além disso, é obrigatório o uso de coleira com guia, além da apresentação da carteira de vacinação no check-in. Para utilizar o Dog Park não é cobrada nenhuma taxa extra. 

Sobre o Brotas Eco Hotel Fazenda 

Para quem ainda conhece o Brotas Eco Hotel Fazenda, em termos de infraestrutura de lazer, os hóspedes podem aproveitar um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas (sendo três climatizadas), dois toboáguas, cama elástica, sauna, jacuzzi coberta, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, campos de futebol, fazendinha com minizoológico, lago com tirolesa, arvorismo, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.

Localizado a apenas 1,5 km do centro de Brotas, interior de São Paulo, o Brotas Eco pertence ao Grupo Peraltas e atua no mercado de Turismo há 40 anos. No que se refere à infraestrutura, o Brotas Eco possui 45 apartamentos, todos equipados com ar-condicionado, TV LCD, frigobar, apartamentos com ventilador de teto, cama box, Wi-Fi e cofre.

Para mais informações e reservas, acesse www.brotasecohotelfazenda.com.br ou ligue (14) 3653-9998. Se preferir, também é possível entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99181-6650.

Publicado em Brotas

Antes de colocar o carro na estrada, verifique as condições do veículo, organize corretamente a bagagem e dirija com cuidado

RIO CLARO/SP - Julho é mês de férias escolares. Com os filhos em casa, muitas famílias aproveitam para viajar. E para que o passeio tenha apenas momentos agradáveis, de descanso e de relaxamento, é preciso tomar alguns cuidados antes e durante a viagem.

Uma cuidadosa revisão do veículo, por exemplo, é fundamental para garantir a tranquilidade de todos. Some-se a isso uma condução segura, sem ultrapassagens arriscadas e dentro do limite máximo permitido de velocidade, e as chances de uma viagem sem surpresas indesejadas aumentam bastante.

Entre os itens que devem ser observados antes de colocar o veículo na estrada, de acordo com o gerente de Operações da Eixo SP, Paulo Balbino, estão o sistema de freios, iluminação, arrefecimento, motorização, ventilação, desgaste dos pneus, alinhamento e balanceamento. Ele cita também a necessidade de conferir a disponibilidade de outros recursos igualmente importantes, como triângulo, macaco e chave de roda.

“Para reduzir o risco de acidentes e colaborar para um trânsito seguro neste período de férias, é necessário que a população adote a cultura de prevenção e segurança no trânsito. Apesar da falha humana ser o principal causador de acidentes, a falha mecânica também acarreta muitas ocorrências”, afirma.

Com os detalhes mecânicos e elétricos em ordem, o foco se volta para os cuidados na condução do veículo. Neste caso, a ordem é nada de distração enquanto dirige. Isso significa que o telefone celular deve ser “esquecido” pelo motorista. Caso haja necessidade de acessar alguma informação, a orientação é parar em local seguro. Crianças fora da cadeirinha e pets soltos dentro do veículo também são proibidos, seja pela segurança deles ou para evitar desviar a atenção de quem está ao volante.

Nada de ficar colado no veículo da frente. Para segurança de todos, mantenha distância segura. Caso seja preciso frear ou desviar, o motorista terá tempo para isso. Realizar ultrapassagens apenas em locais permitidos e com boa visibilidade e trafegar dentro do limite permitido de velocidade também são atitudes esperadas dos condutores que não querem colocar em risco a vida de toda família. E, é claro, jamais ingerir bebida alcoólica se for dirigir.

Descanso

Se a viagem for longa, a recomendação, segundo Paulo Balbino, é fazer paradas para descanso. Ao longo dos 1.221 quilômetros de rodovias administradas pela Eixo SP, existem 32 bases de SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) com sanitários, água e acesso à internet, além de equipe de apoio para informações, oferecidas pela concessionária aos seus usuários.

Para auxiliar os motoristas com informações a respeito das condições do tráfego, a Eixo SP usa os painéis de mensagens eletrônicas (PMV’s) instalados em todo o trecho. Caso ocorra algum problema com o veículo ou acidente, a Concessionária coloca à disposição dos seus usuários serviços de apoio e equipes de resgate para atendimento pré-hospitalar. Esses serviços podem ser acionados pelo telefone 0800 170 8998.

Bagagens

Como as viagens de férias escolares geralmente se estendem um pouco mais do que as viagens nos feriados prolongados e também por ser em um mês com temperaturas mais baixas, a bagagem costuma ser mais volumosa, ocupando mais espaço no veículo.

Para que o excesso de malas e a má distribuição não configurem infração de trânsito nem causem acidentes, o gerente de Operações da Eixo SP, Paulo Balbino, orienta que as malas sejam transportadas no bagageiro e que elas não ultrapassem a altura do banco de trás do veículo para não prejudicar a visibilidade. “Jamais tire o tampão ou remova a cobertura retrátil do porta-malas para aumentar a sua capacidade ou transportar objetos mais longos”, aconselha.

Segundo Balbino, retirar o tampão representa sério risco à segurança dos ocupantes do veículo, assim como transportar malas no banco traseiro. “Isso é um perigo, visto que, no caso de um acidente ou de uma freada mais brusca, as malas e bolsas são arremessadas por inércia, multiplicando o seu peso. Portanto, o lugar correto para transportar as bagagens é no porta-malas do carro com o tampão”, afirma.

Para os veículos que possuem o dispositivo que permite o transporte da bagagem na parte superior, a recomendação é acomodar volumes até 50 centímetros de altura para não prejudicar a estabilidade e prendê-los de forma que não consigam se soltar e, assim, evitar possíveis acidentes.

O peso transportado é outro item que merece a atenção. De acordo com Balbino, todos os veículos possuem em seu manual a indicação de carga máxima que ele pode transportar. “Portanto, para saber como organizar o porta-malas, verifique essa informação. Ultrapassar esse limite representa um risco para os ocupantes, além de promover um desgaste prematuro de alguns sistemas, principalmente nos freios e na suspensão”, avisa.

Bicicletas

O transporte de bicicletas é permitido, desde que não ultrapasse as dimensões determinadas e que seja utilizado equipamento adequado para sua fixação ao veículo.

De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o transporte da mesma não pode colocar em perigo as pessoas nem causar danos a propriedades públicas ou privadas e, em especial, que não se arraste pela via. A bicicleta não pode atrapalhar a visibilidade do motorista nem comprometer a estabilidade do veículo ou esconder as luzes, como as de freio, indicadores de direção ou os dispositivos refletores. Ela também não pode exceder a largura máxima do veículo.

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

Publicado em Outras Cidades

BELO HORIZONTE/MG - Se você achou que Paula Fernandes não estaria dando o que falar em seu último show, achou bem errado. A sertaneja compartilhou um vídeo em que aparece se apresentando com um vestido de noiva bem justo ao seu corpo.

“E foi com essa energia incrível que encerramos o show de ontem. Teve bão nosso #arraia, @minastenisclube! Obrigada, Belo Horizonte. Até a próxima! Quem quer o buquê?”, brincou Paula Fernandes na legenda da publicação. No Instagram, a musa já conta com nada mais, nada menos que 4,5 milhões de seguidores.

“A noiva mais linda do mundo”, disparou uma fã no campo de comentários. “Toda bonequinha ela”, apontou mais uma, colocando alguns emojis de coração ao lado.

 

 

Por: Alefy Soares / METROPOLITANA

Publicado em Pop & Arte

TABATINGA/SP - Um bebê de apenas 1 ano e 7 meses perdeu a vida depois de uma suposta brincadeira, na cidade de Tabatinga, na noite da última sexta-feira (1).

A mãe da criança, moradora da Vila Rossini, a socorreu com urgência até o pronto socorro e no local, informou à médica plantonista de que o bebê estava brincando com uma camisinha, como se fosse uma bexiga.

Em dado momento, o bebê acabou engolindo a camisinha, ficando sem respirar. Apesar dos esforços da médica de plantão, a criança que já estava toda roxa, não resistiu e veio a óbito.

A versão da mãe foi registrada em Boletim de Ocorrência na delegacia e o caso deve ser apurado pela Polícia Civil.

 

 

Ed Junior / PORTLA MORADA

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.