fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 06 Julho 2022

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Raquel Auxiliadora, denunciou na última quarta-feira (06), a falta de estrutura sanitária para receber os estudantes em meio a pandemia de COVID-19 nas Escolas Municipais de São Carlos.

Com dois anos sem aulas, o governo do Airton Garcia não melhorou as condições de algumas escolas que, inclusive, foram interditadas pela defesa civil, como é o caso do CEMEI Maria Alice Vaz de Macedo, no bairro Cidade Aracy.

 

O CEMEI José Marrara, no Jardim Bandeirantes, está funcionando de forma temporária em um prédio inadequado e apertado. Já o CEMEI Monsenhor Alcindo Siqueira, no Jardim Real, está com reforma na quadra, pátio, salas, parque, frentes e fundo da escola com as crianças em aula.

“Em dois anos sem aulas, o governo Airton Garcia não bateu um prego ou passou uma mão de tinta nas escolas. E a conta chegou: grande parte das escolas em péssimas condições, algumas inclusive interditadas pela defesa civil como é o caso do CEMEI Maria Alice. A falta de planejamento, estratégia e cuidado do governo Airton Garcia com a educação municipal não é nenhuma novidade. Os absurdos se acumulam e quem paga é a comunidade escolar: estudantes, pais e profissionais da educação” afirmou a vereadora em seu instagram.

 

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Os moradores da Rua Dr. Alderico Vieira Perdigão, entraram em contato com a redação do São Carlos no Toque e da Rádio Sanca, para mostrar tamanha indignação sobre o abandono de uma casa, que segundo os moradores pertence a uma empresa que administra a malha ferroviária do estado de São Paulo.

“Gente, nós não aguentamos mais, pois devido abandono, nóias entram na casa e furtam tudo e mais utilizam do imóvel para usar drogas, fazer sexo e outras coisas mais” afirmou moradora.

Já outro vizinho foi mais enfático em dizer que ali está um perigo tremendo.“A noite eu não deixo minha família sair na rua, pois aparece pessoas mal-encaradas, que inclusive, nos ameaçam” relatou.

Uma moradora tirou fotos do local e mostrou a situação de abandono da residência.

“Já entrei em contato com a empresa que é a dona da residência e não obtive resposta, já liguei na prefeitura e nem atenção me deram, eu não sei mais o que fazer. Vocês do São Carlos no Toque e da Rádio Sanca são nossas ultimas esperanças” desabafou a mulher.

Nossa reportagem entrou em contato com o setor de fiscalização da prefeitura de São Carlos, que nos informou que hoje mesmo vai notificar o proprietário para fechar o imóvel e deixar em condições de segurança.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher registrou queixa crime contra o companheiro seu companheiro na Rua Carolina Ferraz da Silva, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

De acordo com relato da vítima, ela teria ido à UPA na noite da última 3ª feira (05), quando por volta das 23h retornou para casa, o companheiro que mora em uma casa ao lado, lhe chamou.

A vítima foi e ao chegar o homem lhe pegou pelo braço com muita força e levou para dentro do imóvel. Dentro da casa teria lhe agredido e obrigou ela dormir na cama com ele.

Já no outro dia, a mulher de 59 anos, procurou familiares para desabafar, foi quando tomou a decisão de registrar um boletim de ocorrência. O valentão não foi detido ainda.

Publicado em Policial

ARARAQUARA/SP - Dois funcionários de uma farmácia conseguiram deter um bandido na madrugada desta quinta-feira (07).

O criminoso escolheu seu alvo, uma farmácia que fica na Rua Nove de Julho, na região central de Araraquara e colocou em prática seu plano.

Segundo informações, o autor de 23 anos, entrou no estabelecimento e solicitou para a vítima, de 31 anos, um relaxante muscular, após o atendimento, vítima e autor foram até o caixa e o remédio foi pago em dinheiro.

Assim que o ladrão recebeu seus R$ 0,50 de troco e percebeu que a caixa registradora estava aberta, ele anunciou o roubo dizendo estar armado e que fora do estabelecimento havia seu comparsa dando apoio.

Temendo pela vida, a vítima entregou o valor de R$ 40,00.

Quando o bandido se preparava para fugir, a vítima se atirou sobre o criminoso o derrubando no chão. Outro funcionário da farmácia, percebeu a confusão e foi no apoio e a Polícia Militar foi acionada.

Em seu relato a vítima que reagiu disse que percebeu que o autor não estava armado e estava sozinho, por isso resolveu reagir.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o autor acabou atrás das grades.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

KIEV - Forças ucranianas hastearam nesta quinta-feira sua bandeira nacional em uma ilha do Mar Negro recapturada, em um símbolo de desafio contra Moscou, mas forças russas consolidaram ganhos no leste da Ucrânia e sondaram as defesas de potenciais novos alvos.

Moscou respondeu rapidamente à cerimônia de hasteamento da bandeira. Disse que um de seus aviões de guerra atingiu a Ilha da Serpente pouco depois e destruiu parte do destacamento ucraniano lá.

A pequena ilha, localizada a cerca de 140 km ao sul da cidade portuária ucraniana de Odessa, é estrategicamente importante, pois protege as rotas marítimas. A Rússia a abandonou no final de junho no que disse ter sido um gesto de boa vontade --uma vitória para a Ucrânia que Kiev espera que possa afrouxar o bloqueio de Moscou aos portos ucranianos.

Imagens divulgadas pelo Ministério do Interior da Ucrânia na quinta-feira mostraram três soldados ucranianos levantando a bandeira nacional azul e amarela em um pedaço de terra na Ilha da Serpente, próximo aos restos de um prédio destruído.

"Glória aos soldados ucranianos", afirmou o ministério no Twitter.

Andriy Yermak, chefe de gabinete do presidente ucraniano, sugeriu que o momento seria repetido em toda a Ucrânia nos próximos meses.

"A bandeira da Ucrânia está na Ilha da Serpente. À nossa frente estão muitos outros vídeos de cidades ucranianas que estão atualmente sob ocupação temporária", escreveu ele no Telegram.

O ataque de mísseis da Rússia aos novos moradores da ilha causou danos significativos ao seu cais, disse o porta-voz da administração regional de Odessa, Serhiy Bratchuk.

Bratchuk disse que mais dois mísseis russos atingiram e destruíram dois depósitos de grãos em sua região contendo 35 toneladas de grãos.

Em Moscou, o Ministério da Defesa russo afirmou que várias tropas ucranianas desembarcaram na ilha antes do amanhecer e tiraram fotos com a bandeira.

"Uma aeronave das Forças Aeroespaciais Russas lançou imediatamente um ataque com mísseis de alta precisão na Ilha da Serpente, e como resultado disso parte do pessoal militar ucraniano foi destruído", disse o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov.

Enquanto isso, as forças russas no leste da Ucrânia mantiveram a pressão sobre as tropas ucranianas que tentavam manter a linha ao longo da fronteira norte da região de Donetsk, em preparação para uma nova ofensiva mais ampla contra elas.

Depois de tomar a cidade de Lysychansk no domingo e efetivamente consolidar seu controle total da região ucraniana de Luhansk, Moscou deixou claro que planeja capturar partes da região vizinha de Donetsk que ainda não conquistou. Kiev ainda controla algumas grandes cidades.

 

 

Por Max Hunder / REUTERS

Publicado em Guerra na Ucrânia
Quinta, 07 Julho 2022 11:43

GM detém trio furtando laranjas

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal deteve dois homens e uma mulher na noite de ontem, 06, na Rodovia Abel Terruggi, que liga Água Vermelha à Santa Eudóxia.

De acordo com a Guarda Municipal, o trio estava furtando laranjas de uma fazenda e colocando em um HB20 que estava parado no acostamento da rodovia.

Ao serem questionados, disseram que estavam pegando as laranjas para vender.

Diante dos fatos, o trio e o produto de furto foram levados à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, onde o delegado ratificou a voz de prisão. Os 3 indivíduos foram recolhidos à cadeia pública, e o veículo recolhido ao pátio municipal.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um sítio foi alvo de 7 bandidos na noite de ontem, 06, na antiga estrada municipal que liga a cidade ao Santuário de Nossa Senhora da Babilônia, em São Carlos.

Segundo consta, os funcionários do sítio sendo uma mulher de 50 anos e dois homens um de 24 e outro de 59 anos, foram detidos por um dos bandidos que estava armado. Dois destes funcionários foram presos em um cômodo na casa do caseiro, já o caseiro de 59 anos, foi obrigado a levar os bandidos à sede do sítio.

Os bandidos roubaram os veículos da vítima, sendo um Fiesta prata com placas DQS-1119 e uma EcoSport prata, placas EYE6E40 e levaram também duas armas de fogo, eletrodomésticos, bebidas e celulares.

A Guarda Municipal foi acionada e o crime registrado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

LONDRES - O primeiro-ministro britânico Boris Johnson renunciou ao cargo nesta quinta-feira (7), após grande pressão para tomar a decisão e depois da renúncia de 59 membros de seu governo desde a última terça-feira (5).

"Claramente, a vontade do Partido Conservador agora é que deve haver um novo líder e, portanto, um novo primeiro-ministro. Eu continuarei até que um novo nome esteja no meu lugar", disse. Segundo ele, o processo de escolha deve começar imediatamente e o cronograma será divulgado na próxima semana.

"Ninguém é indispensável. (...) Quero que saibam como estou triste por estar desistindo do melhor emprego do mundo", continuou e agradeceu ao povo britânico pelo "privilégio" de ser primeiro-ministro. "Mesmo que as coisas às vezes pareçam sombrias, nosso futuro juntos é dourado", concluiu.

Durante o discurso, ele ainda mecionou sua participação como líder do Brexit, nome dado à saída do Reino Unido da União Europeia, a grande campanha de vacinação contra a Covid-19 no país durnte seu governo, que segundo ele foi a mais rápida da Europa, e o importante apoio à Ucrânia em meio à invasão russa.

A rede britânica BBC já havia informado que Johnson renunciaria como líder do Partido Conservador nesta quinta-feira, o que significa que também deixaria o posto de chefe de Governo.

O governo do então primeiro-ministro passou por diversos escândalos que contribuíram para que vários políticos protestassem contra a sua legitimidade.

 

 

Do R7, com AFP

Publicado em Política
Interessados em apresentar seus trabalhos durante o seminário podem submeter resumos até 14 de julho

 

SÃO CARLOS/SP - Até o dia 14 de julho está aberto o prazo de submissão de resumos para os grupos de trabalho do XVII Seminário Internacional do Comitê Acadêmico de Processos Cooperativos e Associativos (Procoas) da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM). O evento será realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) nos dias 10 e 11 de novembro. 
O tema deste ano é "Amanhã vai ser outro dia: as múltiplas crises do presente e o papel das iniciativas associativas autogestionárias na reorganização da sociedade". O objetivo do Seminário é refletir sobre o papel e a urgência da participação do trabalho associado autogestionário na reorganização da sociedade, em suas múltiplas dimensões, para transformar a realidade. A edição atual irá discutir, de forma coletiva, alternativas para fortalecer redes já estabelecidas e favorecer novas articulações em prol de mudanças concretas nas relações de sociabilidade e produção que ajudem a estruturar um amanhã melhor e mais solidário.
A programação contará com mesas temáticas, conferências, oficinas e grupos de trabalho. As atividades estão sendo organizadas pela AUGM e pelo Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol) da UFSCar, com apoio da Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária (ABPES) e do Núcleo de Pesquisa em Extensão Rural (NuPER) da UFSCar. O evento será presencial, no Campus São Carlos da Universidade, e os locais de cada atividade serão indicados em breve.
As informações completas sobre o Seminário e o link para submissão de resumos estão disponíveis no site do NuMI-EcoSol (https://bit.ly/3amfJHN). 
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail xviiseminarioprocoas@gmail.com.
Publicado em Educação

MATÃO/SP - A AB Triângulo do Sol, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, atendendo à sua política de achados e perdidos, divulga objetos encontrados nas rodovias, que estão à disposição para retirada pelos proprietários:

  • Dez pacotes da Shopee, com produtos variados de enxovais de Ibitinga/SP.

 

Caso não haja a retirada ou reclamação dos itens pelos proprietários em até 30 dias, estes serão doados, descartados, encaminhados à Polícia Militar Rodoviária ou destinados aos Correios. Os proprietários podem entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 701 1609 para receberem as orientações necessárias para a retirada.

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

AB Triângulo do Sol I AB Concessões

A concessionária AB Triângulo do Sol pertence à AB Concessões, que tem como controlador um dos maiores Grupos em concessões rodoviárias do mundo – o italiano Atlantia. A AB Concessões figura entre as principais companhias de concessão de rodovias do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol e AB Colinas, e no estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.