fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 08 Julho 2022

Os personagens estarão em um espetáculo, que faz parte do projeto Domingo é Dia de Teatro e acontece gratuitamente, às 11h30, em frente à loja Samsung

 

São Carlos/SP – O Domingo é Dia de Teatro (DDT), projeto do Iguatemi São Carlos, em parceria com a Cia TPK - Produções Artísticas, apresentará neste domingo (10) o espetáculo "Príncipes, Princesas e Dragões". A atração, que proporcionará momentos de aventura e diversão de forma gratuita aos clientes do shopping, será realizada na rotatória em frente à loja da Samsung, às 11h30.

A peça conta a história do reino encantado Era Uma Vez, onde princesas, príncipes e dragões vivem suas histórias, mas nem sempre conseguem terminá-las com um final feliz. Tudo começa quando o príncipe Encantado recebe de seu pai a ordem para se casar e decide promover um teste entre as princesas para fazer sua escolha, mas, para sua surpresa, todas aparecem: Branca de Neve, Rapunzel, Jasmine, Alice, Elza e uma misteriosa princesa chamada Fogolina.

Ficou curioso? Então, basta comparecer ao Iguatemi São Carlos e conferir a atração, que ocorre em todo segundo domingo do mês. Para mais informações sobre a programação completa do projeto, acesse o site www.iguatemisaocarlos.com.br e siga o shopping nas redes sociais @iguatemisaocarlos.

 

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro

Data: domingo, 10 de julho

Horário: 11h30

Local: Shopping Iguatemi São Carlos - em frente à loja Samsung

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos/SP

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

 

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Serviços Públicos realizaram na tarde de sexta-feira (08/07), uma operação preventiva e de orientação com o intuito de evitar a utilização inadequada de áreas e passeios públicos como depósito de sucatas e materiais de reciclagem 
Os moradores do Residencial Samambaia protocolaram denúncia solicitando providencias em relação a utilização de calçadas que estavam sendo utilizados como depósito de sucatas e reciclagem, causando perigo a saúde pública dos moradores dessa região.
O Departamento de Fiscalização esteve no imóvel e notificou o proprietário que teve 7 dias para a realizar a retirada dos materiais e a limpeza. Como descumpriu o prazo, a Fiscalização lavrou multa de R$ 110,00. Após a finalização dos atos administrativos, a retirada dos materiais foi realizada a bem da saúde pública.
O descarte irregular de resíduos traz problemas para a saúde e também para o meio ambiente, entre eles mau cheiro, obstrução das bocas de lobo e proliferação de vetores de doenças, como do Aedes aegypti. “A população precisa ter consciência que todos esses resíduos sólidos podem ser tornar criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya. Recipientes plásticos, marmitas, alumínio, enfim tudo que pode juntar água é perigoso”, alerta Rodolfo Tibério Penela, diretor do Departamento de Fiscalização.
“Nos casos de reincidência e o não cumprimento das notificações, os proprietários serão autuados e o os materiais poderão ser recolhidos pela Prefeitura”, alerta o chefe de Fiscalização Ambiental, Nicola Carneseca Júnior.
A população pode fazer denúncias de terrenos com mato alto ou que estejam sendo utilizados como depósito de sucatas e reciclagem na Ouvidoria do Município pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone  (16) 3362-1080.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Procon São Carlos finalizou na quinta-feira (07/07) a primeira etapa da operação Lupa nas Bombas, de fiscalização dos preços dos combustíveis na cidade.
A próxima etapa será fiscalizar os preços do gás de cozinha (GLP 13 Kg) e o cumprimento do Decreto 11.121/22, que determina aos postos maior transparência na precificação dos combustíveis. Uma Nota Técnica para direcionar a adequação dos postos já está disponível na página oficial do PROCON no link http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/utilidade-publica/174643-notas-tecnicas-procon-sao-carlos.html e também será publicada no Diário Oficial do Município.
Quanto a pesquisa com os valores dos combustíveis em São Carlos, o Procon São Carlos finalizou os trabalhos. “Para elaborar uma pesquisa completa e abranger todos os postos da cidade, nossa equipe demorou uma semana. Isso porque desenvolvemos um trabalho sério e cuidadoso”, garante André Di Salvo, diretor do Procon.
Para garantir transparência e celeridade na divulgação dos preços, os estabelecimentos poderão atualizar os valores da tabela, caso exista alteração no período que compreende a data da visita de fiscalização do PROCON e a data final da pesquisa que ocorreu na última quinta-feira, dia 7 de julho.
“Basta um responsável, devidamente habilitado, comparecer em nossa sede e protocolar um pedido de atualização de informação juntamente com uma cópia de nota fiscal de venda ao consumidor, de cada combustível, para providenciarmos a atualização dos valores na publicação”, ressalta Di Salvo.
Para conferir a pesquisa completa do Procon basta clicar no link http://www.saocarlos.sp.gov.br/files/PesquisaCompletaDePrecoCombustiveis2022.pdf.

Publicado em Comércio

Evento encerra Arraiá de São Nicolau, que acontecerá na sexta e sábado. Festa julina terá barracas com comidas típicas, bingo beneficente, brincadeiras para crianças e shows.

 

SÃO CARLOS/SP - O Arraiá da Santa Casa de São Carlos será realizado neste domingo, dia 10 de julho, das 10h às 18h, com entrada gratuita, na Igreja de São Nicolau. A festa encerra o Arraiá de São Nicolau, que teve eventos ontem (8), continua hoje (9) e termina amanhã (10).

O objetivo é arrecadar recursos para a reforma das duas salas de pré-parto da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva. “A Santa Casa precisa que a comunidade conheça os seus projetos, suas necessidades e se aproxime mais. E não tem nada melhor do que um arraiá dos bons para começarmos essa aproximação”, afirma a Gerente de Captação de Recursos, Angela Oioli.

Quem for ao Arraiá da Santa Casa terá diversas opções de comidas e bebidas típicas de festas julinas, bingo beneficente e brincadeiras para as crianças. Além disso, poderá curtir os shows da dupla Beloti e Viana e da banda Cleber Harrison Trio (veja a programação abaixo).

Para o padre Robson Caramano, ajudar um hospital como a Santa Casa, que é referência no atendimento em saúde de São Carlos e região, é sempre uma alegria. “É um hospital que tanto ajuda as pessoas, então nós também precisamos ajudar. E essa festa que estamos preparando para a nossa comunidade vai proporcionar às pessoas um momento de alegria e felicidade após situações tão difíceis que enfrentamos nos últimos anos”, disse.

O provedor Antônio Valério Morillas Júnior agradeceu ao padre Robson por ceder o espaço da igreja para o Arraiá da Santa Casa e fez um convite à população: “Com todo o empenho da equipe do padre Robson, estaremos realizando essa grande festa julina da Santa Casa. Convido toda a população para participar e contribuir para ajudar a nossa Maternidade”.

 

PROGRAMAÇÃO:

ARRAIÁ DA SANTA CASA

DATA: 10 DE JULHO (DOMINGO)

LOCAL: PARÓQUIA SÃO NICOLAU DE FLUE – PEDRO RAIMUNDO, 80, VILA CARMEM, SÃO CARLOS – SP.

HORÁRIO: 10h ÀS 18h

ENTRADA GRATUITA

ATRAÇÕES:

- SHOW BELOTI E VIANA

- BINGO

- SHOW CLEBER HARRISON TRIO

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), protocolou um requerimento nesta sexta-feira (8) para cobrar informações da Prefeitura de São Carlos quanto ao andamento das obras do Cemei Santo Piccin, em Água Vermelha.

A obra, que teve início em novembro de 2020, deveria ter sido concluída em novembro de 2021, mas o contrato teve aditamento de prazos e a conclusão deveria ocorrer em agosto deste ano. No entanto, “pelo andamento das obras, não acredito que isso acontecerá”, frisou o presidente da Câmara.

No requerimento, o Roselei questiona as Secretarias Municipais de Educação e Obras Públicas quanto ao andamento das obras e quanto ao prazo final de entrega. “Nossa expectativa é que essa escola esteja completamente pronta para receber os alunos em janeiro de 2023”, detalhou o presidente do Legislativo.

O Parlamentar ainda destacou que o requerimento é o documento para questionar oficialmente o Poder Executivo e os secretários responsáveis pelas obras.

O novo prédio do Cemei Santo Piccin, em construção na esquina da avenida Dr. Ernesto Pereira Lopes Filho com a rua do Ipê, em Água Vermelha, começou a ser idealizado por Roselei Françoso em 2009, quando, durante sua atuação na Secretaria Municipal de Educação, conseguiu adquirir o terreno.

Em 2019, o prefeito Airton Garcia autorizou um financiamento para viabilizar os recursos e iniciar as obras. Roselei destacou ainda que “foram muitos obstáculos e dificuldades até aqui, mas vamos insistir e cobrar para que a obra seja concluída o quanto antes”.

Publicado em Política
Estudantes do curso de Engenharia Civil revitalizaram as dependências do Projeto CorAção

 

SÃO CARLOS/SP - Corte de cabelo, pintura nos braços e rosto, pedágio nas ruas. Nem sempre o trote, como é conhecido um conjunto de atividades para receber os calouros nas universidades, é sinônimo dessas "tradições". Ao contrário. Prova disso é o Trote Solidário, ação voluntária realizada no último sábado, 2 de julho, por estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com coordenação do Programa de Educação Tutorial (PET Civil).
Durante o período da manhã, cerca de 90 pessoas, entre veteranos, calouros e voluntários, literalmente colocaram as mãos na massa e realizaram ações como jardinagem, pinturas de paredes e pequenas concretagens. "O nosso intuito é integrar os estudantes, revitalizar instituições beneficentes, criar um contato mais prático com o curso de Engenharia Civil e desconstruir a ideia de trote agressivo que se cria na universidade", explica Isabella Vieira Martins, da Diretoria de Comunicação do PET Civil.
O Trote Solidário é tradição desde 2011. O PET Civil aderiu à proposta desde que o coletivo surgiu, em 2013. "Ações sociais e voluntárias como essas são frequentemente realizadas pelo nosso grupo, uma vez que agimos voltados para a pesquisa, ensino e extensão dentro do ambiente acadêmico", acrescenta Martins.
Neste ano, a instituição escolhida para revitalização foi a Projeto CorAção. Foram realizadas pinturas lúdicas nas paredes e no chão, a horta existente no local foi recuperada e foram construídos caminhos de concreto, floreiras de pneus e traves de gol para o campinho de futebol, entre outras reformas. Os materiais utilizados são adquiridos por meio de patrocínios de empresas e o que sobra também é revertido para a instituição.
O estudante Leonardo Ravelli, que participou da ação, exalta o trabalho: "Eu acho maravilhosa a ideia de a gente fazer esse trote solidário, ajudando as instituições. Acho importante também devolvermos para a comunidade o que aprendemos no curso. É incrível tudo isso".

Sobre o Projeto CorAção
O Projeto CorAção é uma organização sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2017, no bairro Cidade Aracy da cidade de São Carlos. Atende cerca de 60 crianças e adolescentes, entre 5 e 16 anos de idade, em dois períodos (manhã e tarde), assistindo mais de 50 famílias, com impacto em mais de 300 pessoas. A finalidade é atender àqueles que possam vir a necessitar de acompanhamento no período em que estariam expostos a situações de vulnerabilidade social, zelando pela sua segurança e desenvolvimento.
Publicado em Cidadania

EUA - O governo dos Estados Unidos anunciou na sexta-feira (8) um pacote adicional de ajuda militar à Ucrânia no valor de 400 milhões de dólares (R$ 2,1 bilhões), que incluirá armas de “maior capacidade de precisão”.

Uma funcionária de alto escalão do Departamento de Defesa explicou em conversa por telefone com jornalistas que esse novo pacote contém quatro Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês) e munição para esses projéteis de longo alcance.

Esse tipo de armamento, segundo disse, "está sendo muito importante e eficaz para ajudar a Ucrânia" quando se trata de combater a artilharia russa na região do Donbass e, com os novos Himars anunciados hoje, Kiev terá um total de 12 sistemas desse tipo.

"O que estamos vendo agora é como os EUA aumentaram os sistemas Himars e mísseis para esses sistemas, com os quais a Ucrânia está atingindo com sucesso as posições russas nas linhas de frente e interrompendo sua capacidade de realizar operações de artilharia", explicou a fonte do Pentágono.

O novo pacote de assistência também inclui três veículos táticos para ajudar nas tarefas de abastecimento e recuperação de materiais, bem como mil peças de munição de artilharia de 155 milímetros, "com maior precisão e que vão oferecer à Ucrânia a capacidade de atacar com precisão alvos específicos", acrescentou a funcionária.

A fonte salientou ainda que até agora os EUA não tinham fornecido esse tipo de munição de precisão à Ucrânia e que o pacote representa uma evolução na assistência a Kiev, que está empenhada na luta pelo controle da região do Donbass, no leste ucraniano.

A ajuda, que contém munição para demolição e sistemas de radares antiartilharia, entre outros, chegará à Ucrânia nas próximas duas semanas e será enviada para o Donbass.

A funcionária do Departamento de Defesa americano declarou também que a assistência de segurança que seu país concede à Ucrânia "está claramente moldada" com base nos pedidos de Kiev, que quer armas para combater as operações russas no Donbass.

"Essas são as capacidades que estamos fornecendo; eles não pediram armas de ataque", esclareceu.

 

 

por Agência EFE

Publicado em Guerra na Ucrânia
Sábado, 09 Julho 2022 08:13

Homem morre após acidente em Araraquara

ARARAQUARA/SP - André Luiz Belber, de 38 anos, morreu vítima de um grave acidente de trânsito, na noite de sexta-feira (8), na vicinal Abílio Augusto Corrêa, que liga Araraquara ao distrito de Guarapiranga, próximo ao Assentamento Bela Vista, na cidade de Araraquara.

Testemunhas afirmam que a vítima seguia com uma CG azul, placas de Araraquara, no sentido Guarapiranga/Araraquara, quando colidiu na traseira de um trator.

Com o impacto, o motociclista caiu sobre a faixa contrária da pista e foi atropelado por um FIAT Uno, que seguia no sentido Araraquara/Guarapiranga. O condutor da motocicleta morreu na hora.

A condutora do FIAT Uno disse que trabalha em Araraquara e voltava do trabalho com o filho para a cidade de Ribeirão Bonito. Em seu relato ela disse que viu algo caído na pista, mas não teve tempo de desviar e acabou atropelando André.

O trator envolvido no acidente, que não foi localizado, seria uma retroescavadeira e o condutor não parou para prestar socorro ou sinalizar a via.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas as equipes apenas constataram o óbito no local.

Por causa do atendimento, o trânsito ficou prejudicado nos dois sentidos da vicinal, que só foi liberada após o trabalho da perícia.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado pela Polícia Civil.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Acesse www.belladasemana.com.br

FLORIANÓPOLIS/SC - Mulher-Maravilha! Com sorriso radiante e extremamente sensual, Stefany Rosa está de volta ao Bella da Semana. A modelo mexeu com os fãs da maior revista masculina sendo comparada com a atriz Gal Gadot, protagonista dos filmes da DC Comics. A catarinense de 22 anos confessou que curte ficar com outras mulheres, já transou na escadaria do prédio, adora brinquedos sexuais (entre seus favoritos estão os famosos plugs) e se considera transarina. Confira as fotos da terceira parte do ensaio inédito no www.belladasemana.com.br.

Nascida em Balneário Camboriú, Stefany Rosa mora em Joinville. A Bella conta que adora ir à praia, viajar, praticar atividades físicas e pedalar. Além disso, a modelo também revelou diversos segredos em sua entrevista exclusiva para o Bella da Semana. Confira uma parte!

Fale um pouco sobre você, nossos assinantes querem te conhecer!

Sou a Stefany, tenho 22 anos (faço aniversário em abril caso queriam me mandar presentinhos) natural de Santa Catarina! Adoro ir à praia, amo viajar, praticar atividades físicas, especialmente musculação e pedalar! 

Procuro me manter sempre focada nas coisas que me trazem boas energias e sentimentos além de estar sempre em movimento!

Estudar, ler livros e aprender coisas novas estão sempre no topo das minhas atividades e ainda recentemente descobri um novo prazer em fotografar para ensaios sensuais! Sou vaidosa e divertida, mantenho meus pensamentos sempre positivos, e a minha família é o meu maior tesouro!

Estuda? O quê? 

Inglês e no momento estou me preparando para iniciar a faculdade. 

Descreva-se em três palavras: 

Simpática, extrovertida e transarina. 

Já fez ménage? Caso não, toparia?  

Sim, já fiz sim… toparia. 

Qual lugar mais inusitado em que você já transou? 

Escada da saída de emergência do prédio. 

Já ficou com outra mulher? Ficaria? 

Sim amo! 

O que é preciso para ter uma Stefany do lado? 

Acima de tudo me respeitar, ser parceiro para festas e muitosss mimos.

Você prefere dominar ou ser dominada?

Ser dominada! 

Você fez muito sucesso durante a LIVE do ensaio ao vivo, como foi posar para tantas câmeras? 

Um tanto quanto intimidador mas gostoso! 

Os assinantes da revista estão ansiosos pelo seu ensaio. Deixe um recado especial para eles:  

Espero que gostem e espero vocês nas minhas redes sociais! 

Confira a entrevista completa e as fotos de Stefany Rosa no www.belladasemana.com.br

Publicado em Entretenimento

JALES/SP - Um grave acidente foi registrado na Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), KM 580 + 900 metros, ainda no perímetro urbano da cidade de Jales, envolvendo uma motocicleta que colidiu na traseira de um outro veículo semi-reboque.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o jovem de 20 anos que conduzia a motocicleta, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Unidades do Corpo de Bombeiros de Jales e do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também compareceram no local para atendimento da ocorrência.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.