fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Veterinária responsável pelo Canil de Ibaté, Claudia Roberta Boschilia: número de animais para adoção aumentou desde o início da pandemia Veterinária responsável pelo Canil de Ibaté, Claudia Roberta Boschilia: número de animais para adoção aumentou desde o início da pandemia

Canil de Ibaté está com atendimento normalizado

Escrito por  Set 26, 2020

Durante pandemia, número de adoções de animais no Centro de Controle de Zoonoses do município caiu e quantidade de animais abandonados aumentou

 

IBATÉ/SP - O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan” - Canil e Gatil Municipal de Ibaté - está com seu atendimento normalizado após período de restrições mais severas devido à pandemia do novo Coronavírus. Apesar do atendimento emergencial não ter parado no Canil, as consultas em geral já estão normalizadas de segunda a sexta-feira, às 13h às 17h.

A veterinária responsável pelo CCZ, Claudia Roberta Boschilia, lembrou que o atendimento é feito por ordem de chegada e seguindo as recomendações sanitárias, sem aglomerações e com o uso obrigatório de máscara para os donos. "As cirurgias, que acontecem no período da manhã, devem ser marcadas com antecedência. Porém, para as consultas que acontecem a tarde, os interessados serão atendidos por ordem de chegada. As senhas começam a ser distribuídas às 12h".

Além das cirurgias de castração, a equipe do CCZ faz, em média, 15 atendimentos por dia de cachorros, gatos, roedores e aves em geral, para consultas e vacinação. "Lembramos que o Canil oferece a vacina contra raiva, que deve ser aplicada anualmente em cães e gatos. Então, se seu animalzinho ainda não foi vacinado neste ano é necessário imunizá-lo. Além de proteger o animal, a vacina evita as zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas para os humanos", recomendou a veterinária.

Adoções

Claudia Boschilia explicou que desde o início da pandemia o número de adoções de animais no Canil de Ibaté caiu muito, além da quantidade de animais abandonados aumentar. "Por um lado as pessoas ficaram receosas em adotar e por outro muitas famílias tiveram que deixar seus animais de estimação por causa da situação financeira. Tivemos esses dois agravantes o que fez aumentar a quantidade de animais disponíveis para adoção".

Hoje o CCZ de Ibaté tem 35 cachorros adultos, de pequeno, médio e grande porte, e 12 gatos adultos para adoção. "Normalmente temos uma média de 15 cães para serem adotados. O número aumentou mais que o dobro! Todos estão castrados, vermifugados e com vacinação de raiva anual em dia e esperando que agora possam ganhar um novo lar".  Os interessados em fazer uma adoção podem procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan" de Ibaté pelo telefone 16 3343-7031.

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31