fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
IBATÉ - Assistência Social orienta beneficiários a consultar atualização do Auxílio Brasil

IBATÉ - Assistência Social orienta beneficiários a consultar atualização do Auxílio Brasil

Escrito por  Jan 12, 2022

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, orienta a população que os beneficiários do antigo Bolsa Família serão contemplados automaticamente com o Auxílio Brasil. Entretanto, a Secretaria destaca a necessidade de atualização cadastral para famílias cuja última atualização tenha sido antes de janeiro de 2020, pois o Cadastro Único possui validade de dois anos, sendo necessário atualizá-lo, mesmo que a família não tenha passado por qualquer mudança.

A diretora de Assistência Social, Adriana Adegas Martinelli, explica que é importante a família entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou com a Secretaria Municipal de Assistência Social para consultar a data da última atualização. “Caso haja a necessidade de atualização, a família será direcionada ao ponto de atendimento do CadÚnico, localizado na Secretaria de Assistência Social de Ibaté”, ressaltou.

As informações do CadÚnico devem ser renovadas também sempre que houver alterações cadastrais da família (mudança de endereço, telefone, estado civil, renda mensal; ou em casos de alteração na composição familiar, tais como, nascimento, adoção ou óbito. Adriana comenta que a melhor maneira de saber se a família está cadastrada, e/ou precisa atualizar as informações é por meio do aplicativo Meu CadÚnico.

“A ferramenta informa se o cadastro está desatualizado e permite a impressão de comprovante”," explicou. “Para consultas, caso o usuário não tenha internet, pode procurar o CRAS localizado no Jardim América, ou a Assistência Social no prédio a Secretaria de Promoção Social, localizado na avenida São João, 231, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Entretanto, para atualização cadastral, o atendimento será realizado exclusivamente no prédio da Secretaria de Assistência Social”, concluiu.

CadÚnico

As famílias de baixa renda ainda não inscritas no CadÚnico que preenchem os seguintes requisitos: renda por pessoa na família de até meio salário mínimo ou renda mensal de até três salários mínimos podem fazer o Cadastro Único, que possibilita o acesso a outros benefícios sociais, tais como Auxilio Brasil, Renda Cidadã, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. No município de Ibaté o processo de inclusão é feito exclusivamente no Núcleo de Atendimento do Cadastro Único localizado na Secretaria de Assistência Social de Ibaté.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.