fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
IBATÉ: Secretaria Municipal da Saúde abre vacinação das 16h às 20h a partir desta quinta

IBATÉ: Secretaria Municipal da Saúde abre vacinação das 16h às 20h a partir desta quinta

Escrito por  Jul 29, 2021

Experiência de novo horário começa vacinando pessoas com 28 anos ou mais 

IBATÉ/SP - Atendendo a uma determinação do prefeito José Luiz Parella, que tem o objetivo de contemplar as pessoas que trabalham durante o dia e não conseguem se vacinar durante a semana, a partir desta quinta-feira, dia 29 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde passa a imunizar a população contra a Covid-19, no horário das 16h às 20h.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que a experiência terá início com as pessoas que tenham 28 anos completos ou mais, apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Jardim Cruzado e segue o Plano Estadual de Imunização (PEI).

“Seguindo a determinação do prefeito, destacaremos as equipes da Saúde para vacinar a nossa população das 16h às 20h. Lembramos que neste primeiro momento, serão vacinadas as pessoas com 28 anos completos ou mais e segunda dose agendada em carteira de vacinação”, afirmou a secretária.

A secretária explica que a imunização vai continuar durante o dia nas três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 8h às 13h, porém, nesta quinta, serão aplicadas apenas a segunda dose da vacina, cuja data esteja agendada na Carteira de Vacinação.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar documentos pessoais de identificação com foto e um comprovante de endereço atualizado.

Mais uma vez, Elaine ressalta a importância de realizar o pré-cadastramento no site www.vacinaja.sp.gov.br. “As pessoas que estiverem aptas à imunização contra a Covid-19, poderão realizar o registro online, que garante mais facilidade e rapidez na hora da aplicação da primeira dose. Esse ato economiza 90% no tempo de atendimento individual nos pontos de vacinação”, explica ela.

A secretária ressalta que a campanha de vacinação em Ibaté tem se mantido ininterrupta. “Nossos três pontos de vacinação tem funcionado normalmente de segunda a sexta-feira, sendo que aos sábados e feriados também temos realizado a imunização”, contou.

Continua depois da publicidade

Por fim, caso queiram, as pessoas que irão se vacinar poderão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível e participar da Campanha “Vacina Contra a Fome”. Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30