fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 

Outubro Rosa em Ibaté oferece exames preventivos

Escrito por  Out 18, 2020

Mulheres podem realizar papanicolau e mamografia em campanha realizada pela Prefeitura

 

IBATÉ/SP - Dentro do movimento Outubro Rosa, a Prefeitura de Ibaté por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando uma campanha de exames preventivos para a saúde da mulher.

Todas as sextas-feiras de outubro, das 12h às 15h30, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Programa Saúde da Família (PSF) e o Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM), mais conhecido como Casa Rosa em Ibaté, estão realizando coleta para papanicolau e avaliação para encaminhamento de  mamografia. 

A Secretária-adjunta da Saúde de Ibaté, Elaine Sartorelli Breanza, explicou que a campanha quer facilitar o acesso da mulher a esses exames, estimulando que sejam realizados como prevenção. "O papanicolau e a mamografia são os exames de rotina mais importantes para prevenção do câncer de colo de útero e de mama, mas muitas vezes a mulher não tem acesso. Mais que conscientizar sobre a prevenção, a Prefeitura de Ibaté está aproveitando o movimento Outubro Rosa para oferecer esses exames em demanda livre, ou seja, o mulher não precisa marcar, bastar chegar em uma unidade de saúde e ser atendida. A coleta e a avaliação para os exames são feitas pela própria enfermeira de cada unidade".

A coleta para papanicolau e a avaliação para encaminhamento da mamografia podem ser feitos às sextas-feiras até o fim de outubro, das 12h às 15h30. A mamografia de rastreamento, exame de rotina em mulheres sem sinais e sintomas de câncer de mama, é recomendada na faixa etária de 50 a 69 anos.

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31