fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
A Polícia Militar de Santa Rita alerta: o uso de linha com cerol ou outro material cortante ao empinar pipa é crime! Reprodução

A Polícia Militar de Santa Rita alerta: o uso de linha com cerol ou outro material cortante ao empinar pipa é crime!

Escrito por  Ago 04, 2020

SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SP - Estamos vivenciando uma grave crise devido a Covid-19 e, graças a falta de aulas nas escolas e os ventos própricios à cultura de soltar pipas, muitas crianças e jovens aderem à uma prática muito perigosa, o uso de linhas cortantes. No final de semana em Santa Rita, o retrovisor de um carro foi atingido por uma linha cortante e felizmente ninguém se feriu.

Os Policiais Militares estão compromissados com a integridade física das pessoas e resguardar vidas é a nossa missão. Os Militares estão empenhados na fiscalização do uso desse material e advertindo que soltar pipas com linhas cortantes e também sua fabricação é crime conforme a lei Lei nº 17.201, de 4 de novembro de 2019 de São Paulo, que proíbe o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas.

Em seus artigos a lei destaca que ficam proibidos o uso, a posse, a fabricação e a comercialização de linhas cortantes compostas de vidro moído conhecido como cerol, bem como a importação de linha cortante e industrializada obtida por meio da combinação de cola madeira ou cola cianoacrilato com óxido de alumínio ou carbeto de silício e quartzo moído, ou qualquer produto ou substância de efeito cortante independente da aplicação ou não destes produtos nos fios ou linhas, conhecido como linha chilena/linha indonésia, utilizadas para soltar pipas.

O descumprimento desta lei acarretará ao infrator, quando pessoa física, o pagamento de multa.

Quando o infrator for menor de idade os pais ou os responsáveis responderão pelo menor.

O estabelecimento que for flagrado comercializando linha cortante será autuado, acarretando aplicação de multa e também poderá ter sua inscrição estadual cancelada.
Lembramos a todos que estamos em época de pandemia e o distanciamento social bem como o uso de máscaras são as únicas maneiras possíveis que temos no momento para conter o avanço da Covid-19, orientamos os país e responsáveis das crianças que olhem e conversem com seus filhos sobre o perigo da prática de soltar pipas com linhas cortantes.

Crianças se divirtam de maneira segura e responsável.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30