fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
GC prende sujeitos acusados de furtar a abater boi em Piracicaba Divulgação

GC prende sujeitos acusados de furtar a abater boi em Piracicaba

Escrito por  Jul 06, 2020

PIRACICABA/SP - Três homens foram presos após serem acusados de furtar e matar o boi. Eles foram abordados pela Pelotão Rural da Guarda Civil, no momento em que desossavam o animal, no interior da Comunidade Lagoa Negra, na manhã de domingo (05). O trio foi conduzido ao plantão policial, onde foram presos em flagrante sob acusações de furto qualificado e maus-tratos.

Os guardas foram informados sobre o furto de um animal, que ocorrera no Sítio Nossa Chácara de Lurdes. Um denunciante teria informado que os responsáveis pela ação criminosa estariam no interior da comunidade. Os agentes foram ao local informado, onde teriam surpreendido os suspeitos. Eles correram, mas foram alcançados pelos GCs.

Os acusados alegaram aos guardas que o gado caiu dentro de uma fossa e que teriam sido autorizados pelo proprietário em abater o boi e consumir a carne. As duas facas que teriam sido usadas pelos suspeitos foram apreendidas.

Os guardas teriam constatado que eles já tinham colocado parte da carne em uma carriola e as vísceras colocando-as em uma fossa.

No entanto, os guardas conseguiram localizar o dono do boi que não teria permitido e confessou que outros animais desaparecem com frequência de sua chácara, pois frequentemente a cerca é cortada por desconhecidos.

Os guardas foram até o pasto na chácara e confirmaram que realmente a cerca estava cortada. Testemunhas que não quiseram se identificar teriam informado que viram os três suspeitos puxando o bovino com uma corda do pasto para dentro da comunidade, e em seguida fizeram o abate.

Os suspeitos foram levados ao plantão policial, onde prestaram depoimento e depois ficaram na carceragem até serem apresentados às respectivas audiências de custódia.

Segundo a Guarda Civil, o proprietário do animal teria permitido que a carne fosse doada para o consumo das famílias da comunidade.

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31