fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
Iniciada distribuição de kits de alimentação escolar seguindo cronogramas das escolas Foto: PMP

Iniciada distribuição de kits de alimentação escolar seguindo cronogramas das escolas

Escrito por  Jun 03, 2020

PIRASSUNUNGA/SP - Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal de Pirassununga iniciou nesta última terça-feira (2) a distribuição de kits de alimentação escolar. Os kits são destinados a alunos matriculados na rede pública municipal de ensino da cidade. A Secretaria de Educação realizou pesquisa prévia à distribuição para manifestação de interesse dos pais/responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino local.

O planejamento e a definição dos gêneros alimentícios que irão compor o kit de alimentos foi elaborado pelas nutricionistas da rede, fomentando a agricultura familiar, por meio de contratos vigentes dos agricultores com o Setor de Merenda Escolar, atendendo às orientações do FNDE em regulamentação a Lei 13.987/2020, que autorizou a distribuição dos gêneros alimentícios aos alunos, durante o período de suspensão das aulas em decorrência das medidas preventivas de contaminação da Covid-19 (novo coronavírus).

Os alimentos serão distribuídos em forma de kits de alimentação escolar, produzidos de acordo com a faixa etária de cada estudante e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar, assim como, atendendo a qualidade nutricional, sanitária e respeito aos hábitos alimentares e cultural local.

A entrega dos kits será realizada nas respectivas escolas em que os estudantes estão matriculados, de acordo com cronograma que está sendo divulgado individualmente pelas Unidades Escolares, de forma a evitar aglomerações.

O próprio Secretário da Educação, Hamilton Alberto de Oliveira, solicita que apenas um integrante por família se encarregue em buscar o kit de alimentos, e recomenda que seja feita uma desinfecção dos pacotes e embalagens ao chegar em casa.

A Secretaria de Educação informa que diante de todas as ações visando o distanciamento social, com a finalidade de evitar aglomerações, bem como, em consideração ao limite diário de produção dos gêneros pelos pequenos agricultores, em cada semana será entregue os kits a uma etapa escolar. Portanto, as famílias devem aguardar a divulgação por parte das escolas da data em que o kit será entregue.

Vale lembrar que os cronogramas foram divulgados por cada uma das escolas respeitando-se as especificidades. Ou seja, cada unidade distribui os kits aos responsáveis por alunos matriculados apenas nestas unidades.

 

 

*Por: PMP

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Entre para postar comentários

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31