fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Policiais Militares resgatam cinco crianças abandonadas no final de semana Divulgação

Policiais Militares resgatam cinco crianças abandonadas no final de semana

Escrito por  Set 14, 2020

Três ocorrências foram registradas na Capital e uma em Campinas

 

CAMPINAS/SP - Ao Longo do último final de semana, dias 12 e 13 se detembro, a Polícia Militar foi protagonista em ocorrências extremamente comoventes. Em quatro situações distintas, agentes localizaram cinco crianças abandonadas e prestaram ajuda da melhor forma possível, demonstrando alto preparo e humanização.

No sábado, integrantes do 37° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano  (BPM/M) salvaram um bebê, ainda preso no cordão umbilical, que foi encontrado em uma caixa de sapato no Capão Redondo, na zonal sul de São Paulo. O recém-nascido estava em um escadão da Travessa Passadeira e foi imediatamente conduzido ao Pronto Socorro do Campo Limpo. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial.

Ontem, por sua vez, mais duas ocorrências do tipo aconteceram na Capital, uma delas no Brás. No local, uma equipe do 13º BPM/M resgatou um menino, de aproximadamente 1 ano de idade, que foi abandonado em um bar, na avenida Celso Garcia.

A criança, que foi encontrada muito assustada, estava com fome e suja, o que sensibilizou os PMs que providenciaram alimentos e cuidaram da higiene do pequeno. Uma representante do Conselho Tutelar foi acionada e encaminhou o bebê para um abrigo. A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial (Brás).

No bairro José Bonifácio, zona leste de São Paulo, mais um abandono de incapaz foi flagrado neste domingo. Pms do 48ºBPM/M foram até uma residência, após um vizinho informar que no local havia duas crianças abandonadas. No imóvel, os policiais encontraram duas meninas e para alegrá-las diante da situação, transformaram um par de luvas em bexigas. Depois, as jovens foram alimentadas e  levadas ao 63º DP para o registro da ocorrência.

"Fizemos de tudo para confortá-as. Esta ocorrência me marcou muito e vou lembrar sempre do sorriso delas, do brilho nos olhos. Me emociono bastante toda vez que vejo a foto", relembrou a soldado Caroline Twardoski Lira, que ajudou as meninas em conjunto com seu colega, cabo Ronaldo.

 

Campinas

Ainda ontem, mas na Cidade de Campinas, durante a madrugada, uma criança de cerca de três anos foi resgatada por um equipe do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), no bairro Santo Antônio.

O menino foi avistado por uma moça, que chamou a polícia. Ele foi encontrado pelo pms visivelmente abandonado - sentindo muito frio, fome, sede e medo. Diante disto, e equipe forneceu um agasalho e água ao jovem, que aos poucos foi perdendo o medo e confiando nos policiais até que conseguiu dizer seu nome e o da sua mãe.

Com as informações, os pms conseguiram localizar o vô da criança. Ele informou que sua filha (mãe do menino) havia ido a uma festa e que achava que o neto estava dormindo.

Diante disto, o avô e a criança foram conduzidos à 2ª Seccional de Polícia da cidade para o registro da ocorrência. Ao longo do caminho, no entanto, os policiais providenciaram um lanche e um refrigerante para o menino, que estava com muita fome.

"Tenho 13 anos de polícia e essa ocorrência mexeu muito comigo, ainda mais por eu ser pai. Em um certo momento, o menino ganhou tanta confiança que não queria nos deixar e isso me emocionou muito", contou o sargento Adriano Leite, integrante da equipe que resgatou o jovem.

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30