fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Prefeitura de Leme anuncia construção de nova pista de skate Foto: PML

Prefeitura de Leme anuncia construção de nova pista de skate

Escrito por  Ago 10, 2020

Área escolhida do Jardim Vista Alegre tem mais de 9 mil m² e abrigará aulas de skate,novo playground, pista de caminhada, academia ao ar livre e bicicletário

 

LEME/SP - A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, anuncia a construção da nova pista de skate no Jardim Vista Alegre. O local escolhido fica na Avenida Manoel Lopes Troya com as ruas Vicente Farago e a Coronel Antônio Abade. A área total tem 9.052,32 m² e o objetivo do projeto é uma revitalização completa do lugar, que contará com infraestrutura de lazer para a prática de diversas atividades.

O projeto arquitetônico da nova pista de Skate foi assinado pela FlyRamp Skate Parks e passou pela indicação da Associação Lemense de Skate (ALS). A nova pista oferecerá mais possibilidades para os praticantes, além de atrair competições e proporcionar mais visibilidade ao skate em Leme.

Com investimento de R$ 382.929,95 (trezentos e oitenta e dois mil, novecentos e vinte e nove reais e noventa e cinco centavos), o projeto pretende também revitalizar toda a área pública do Jardim Vista Alegre, além de investir na qualidade de vida e na saúde e bem-estar do lemense através do esporte e outras práticas de lazer. Entre as melhorias do local, a lateral da área para a avenida Manoel Lopes Troya será prolongada e um estacionamento será construído para o melhor aproveitamento do novo espaço. O novo local receberá, ainda, uma iluminação em LED, ampliando a sensação de segurança e dando mais comodidade aos usuários da praça.

A pista de skate será construída com uma área de circuito e terá como referência os modelos mais modernos e que atendem as reivindicações da Associação Lemense de Skate.  O local também abrigará aulas de skate de forma gratuita para a comunidade, além de receber o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

“No ano passado, recebemos a direção da Associação Lemense de Skate, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e eles reivindicaram uma pista moderna, profissional e que atendesse a demanda do skate não só em Leme, mas em toda região. De pronto, adquirimos o projeto indicado da empresa especialista FlyRamp Skate Partks, que possui todo o know-how em projetos para a prática do esporte. Agora, nos próximos dias, daremos início a construção e certamente ampliaremos a parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer para fomentar o skate, que passou a ser uma modalidade olímpica”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Em 2019, o skate foi incluído como uma das cinco novas modalidades olímpicas que têm a missão de renovar os esportes olímpicos e trazer mais audiência jovem para a competição. O esporte entra em duas modalidades: park e street, tanto masculino quanto feminino.

O novo espaço público terá a seguinte infraestrutura: calçadas e passeios; playground; pista de cooper com três metros de largura; academia ao ar livre; sete conjuntos de lixeiras para a coleta seletiva; 30 bancos em concreto; suporte para bicicletas e um bebedouro em alvenaria com torneira antivandalismo.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, através do telefone (19) 3571- 4818.

 

 

*Por: PML

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30