fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Ibitinga REPRODUÇÃO

Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Ibitinga

Escrito por  Abr 29, 2020

IBITINGA/SP - O município de Ibitinga confirmou o primeiro caso de Covid-19 (coronavírus). O exame testou positivo para uma moradora de 68 anos de idade, internada na Santa Casa da cidade de Ibitinga há 12 dias após os primeiros sintomas.

De acordo com o SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), a paciente está estável, afebril e se mantém em leito de isolamento na enfermagem com uso de cateter de oxigênio.

“A paciente deu entrada na Santa Casa no dia 17 abril apresentando sintomas respiratórios e febris sugestivos de Covid-19. A sorologia coletada foi enviada para o Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto, que atestou a doença nesta terça-feira (28)”, explicou o gestor executivo do SAMS, João Rogério de Oliveira.

Mais prevenção

Com a confirmação da doença, os moradores de Ibitinga devem redobrar as medidas de proteção individual. A Prefeitura, na quinta-feira (24), publicou decreto de recomendação para o uso de máscaras a toda população.

“A recomendação é feita mesmo às pessoas que não possuem sintomas da doença. A máscara funciona como uma barreira física que minimiza as chances de contágio por gotículas do coronavírus”, explicou Luciana Sgarbi, médica infectologista da Santa Casa de Ibitinga.

Além disso, outras ações profiláticas, de higiene, de isolamento social e de distanciamento social, precisam ser mantidos de forma consciente.

“Toda a recomendações do Ministério da Saúde deve ser respeitada. É uma questão de maturidade seguir as diretrizes estabelecidas para evitar o contágio e, assim, proteger a nossa cidade desta doença”, disse Amanda Lambert, coordenadora da vigilância epidemiológica de Ibitinga.

Outras medidas municipais

A Estância Turística de Ibitinga segue os decretos e as resoluções estaduais de quarentena. O fechamento dos comércios está válido em todo o território estadual até o dia 10 de maio, excetuando às atividades da indústria e outras essenciais.

“Além disso, outras ações preventivas foram tomadas desde a chegada da doença no Brasil, como o fechamento do fluxo turístico feito por ônibus, vans e outros coletivos, bem como diretrizes específicas para o funcionamento de supermercados, ranchos, condomínios e áreas de lazer”, concluiu André Racy, secretário de Turismo.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31