fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Mais de 20 quilos de drogas são apreendidos em Ribeirão Preto Divulgação

Mais de 20 quilos de drogas são apreendidos em Ribeirão Preto

Escrito por  Jan 14, 2022

As ações realizadas pela Deic também permitiram a prisão de um receptador

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - Em três ações distintas em Ribeirão Preto, a Polícia Civil apreendeu, na quarta-feira (12), mais de 20 quilos de cocaína, maconha e ecstasy e prendeu um receptador flagrado com câmera fotográfica furtada.

Todos os trabalhos foram realizados por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município.

Na primeira ação, os policiais estavam em diligências quando receberam a informação de que um homem estaria na posse de equipamentos de fotografia furtados na cidade de Jardinópolis, na mesma região.

As apurações indicaram que o suspeito poderia ser encontrado em um veículo Renault/Duster, na rua Acre, onde ele comercializada tapetes. A equipe foi então até o local e conseguiu localizar o acusado.

Durante abordagem, ele admitiu que havia adquirido equipamentos de fotografia e que estariam em sua casa, no bairro Parque dos Pinos, em Ribeirão Preto. Em buscas no imóvel, a câmera foi encontrada.

Além do equipamento, ainda foram localizados dois flashes e dois rádios de flashes, duas lentes e um fotômetro. Todos os objetos, avaliados em mais de R$ 21,5 mil, foram recuperados e devolvidos ao proprietário.

O homem, que então confessou que comprou os materiais de uma pessoa desconhecida em um valor bem abaixo do mercado, foi preso em flagrante por receptação e liberado após o pagamento de fiança.

 

Apreensão de drogas

Mais tarde, investigadores da mesma unidade especializada apuraram que em um barraco situado dentro da Comunidade do Heitor Higon, haveria grande quantidade de entorpecentes que seria distribuída na região.

Uma equipe foi até o local e, ao entrar em um beco na área, foi possível observar o barrado alvo de investigação com a porta entreaberta. No local, não havia ninguém, nem mesmo móveis, roupas ou documentos.

Ainda assim foram realizadas buscas e encontradas sacolas com um tijolo de maconha, uma porção de planta vegetal de maconha ressequida, uma porção menor a granel, além de 378 trouxinhas da mesma erva.

Também foram recolhidos 300 eppendorfs com cocaína e um saco com cafeína. Além das drogas, que somaram quase 2,9 quilos, foram localizados diversos pinos para armazenamento de drogas e uma balança de precisão.

Em seguida, na Comunidade do Simione, em uma moradia com as mesmas características, foram encontrados mais 21 tijolos de maconha, 322 comprimidos de anfetaminas, 2.988 pinos e cinco porções maiores de cocaína, somando mais de 20,7 quilos, além de três balanças de precisão.

Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para análise e perícia. A Polícia Civil prossegue com as diligências para identificar os envolvidos na prática e combater o tráfico.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.