fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 03 Março 2024

SÃO CARLOS/SP - O telefone da Guarda Municipal foi acionado após um homem descumprir uma medida protetiva que sua amásia tem contra ele, na tarde de hoje, 04, em São Carlos.

Segundo a Guarda Municipal, a vítima solicitou uma viatura relatando que seu amásio estava defronte a uma pousada que ela esta habitando, descumprindo assim a medida protetiva.

Uma viatura foi para Rua São Joaquim e deteve o importunador, o levando a Delegacia de Defesa da Mulher, onde ficou à disposição da justiça. 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Moradores do Jardim Medeiros e do Jardim Bicão estão preocupados com a infestação de escorpiões-amarelos na região.

Uma moradora disse que os animais estão fazendo moradia, mais especificamente na Avenida Maria Consuelo Brandão Tolentino, nas proximidades do numeral 212. Segundo a denunciante, os moradores estão com medo e pedem alguma providência por parte da prefeitura.

Os escorpiões são animais noturnos, que ficam escondidos durante o dia em locais úmidos e escuros. As principais formas de evitar a presença deles são limpar a casa com frequência e evitar o acúmulo de lixo e materiais de construção. Na maioria das vezes, a picada de um escorpião causa poucos sintomas, como vermelhidão, inchaço e dor no local, que dura de algumas horas até dois dias. Em casos raros, a picada de escorpião pode causar arritmias, parada cardíaca e até a morte.

Publicado em Outras Notícias
Segunda, 04 Março 2024 10:48

Piranhas atacam pessoas em Pereira Barreto

PEREIRA BARRETO/SP - Dez banhistas foram atacados por piranhas no rio Tiete, na cidade de Pereira Barreto, no último sábado, 02.

Segundo consta, as pessoas estavam na Prainha Pôr-do-sol, quando foram mordidos pelas piranhas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas ao hospital.

A suspeita de ter ocorrido o ataque é devido um ambiente com baixa disponibilidade de alimento, em total desequilíbrio, uma vez que as ações antrópicas que levam a tais perturbações, assim como as variações do ciclo hidrológico, principalmente na seca dos rios e lagos, onde podem ter baixa disponibilidade de alimento, podem desencadear a ocorrência de eventos como esse.

 

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), após ser esfaqueado pela companheira na noite de domingo, 03, no Jardim Pacaembu, em São Carlos.

Segundo informações, o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência onde a vítima teria sido perfurada nas costas. Ao chegar na Avenida Maranhão, a USA (Unidade de Suporte Avançado) o levou imediatamente à Santa Casa.

Já a Polícia Militar que estava no local deteve a acusada e a encaminhou à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, onde foi ouvida e liberada.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Dizem que o amor e o ódio andam juntos, já o filósofo Friedrich Wilhelm Nietzsche afirmou que “O amor e o ódio não são cegos, mas cegados pelo fogo que levam por dentro”. Uma mulher partiu para cima do namorado e, em posse de duas facas, o esfaqueou no Jardim Embaré, em São Carlos.

O amado foi à Central de Polícia Judiciária e relatou estar em uma área de lazer, até aí estava tudo bem, porém, quando a namorada pegou o celular dele, a acusada teria ficado muito nervosa e atirou o celular no chão e depois na piscina.

A vítima ainda disse que a amada se apossou de duas facas e o atingiu no ombro esquerdo, e uma pessoa que foi tentar separar também teria sido atingida. Ainda não contente, teria ido até a moto do namorado e rasgado o banco do veículo e pegado a chave da moto e não devolveu.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Vocês já ouviram o bordão “Pegadinha do Malandro?”, bom não sabemos dizer se a intenção foi ou não uma pegadinha, aliás, imaginamos que não, mas um dos 19 radares físicos instalados pela prefeitura de São Carlos, está “pegando” todos os motoristas e motociclistas que ultrapassam os 50 km/h na Avenida São Carlos, nas proximidades do antigo Pronto Socorro.

Somente esse radar registrou 1.196 multas, equivalendo a 20,7% nos 46 primeiros dias de 2024. A maioria delas (62,4%) por excesso de velocidade até 20%.

Claro que o motorista que andar na velocidade permitida não será multado, porém, o que os motoristas reclamam é a localização, apesar de os aparelhos que flagram a velocidade estarem sinalizados.

Em 2024, de 1 de janeiro a 15 de fevereiro, foram aplicadas pelos 19 radares mais de 5.800 multas.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: há um estudo para se colocar um radar? Para onde vai o dinheiro das multas? É aplicada no trânsito?

Publicado em Trânsito

O serviço é inédito no município 

 

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Defesa e Controle Animal, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai oferecer atendimento médico veterinário gratuito de cães e gatos 24 horas, tutelados por munícipes em vulnerabilidade socioeconômica que estejam no Cadastro Único, programa do Governo Federal que identifica todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Somente no ano passado, foram realizados 4.950 atendimentos veterinários gratuitos. Para 2024, com o novo atendimento 24 horas, a expectativa é dobrar o número de animais atendidos gratuitamente nesse que é um serviço inédito oferecido pelo município. 

Serão oferecidos serviços ambulatoriais de baixa complexidade como ultrassom, raio-x, hemograma, vermifugação, testes erliquiose, testes cinomose, raspado de pele, bem como internações e cirurgias de baixa, média e alta complexidade, inclusive ortopédicas, além de atendimento aos sábados, domingos e feriados, sempre 24 horas.

Para que o animal seja atendido será necessário realizar o agendamento através dos telefones (16) 3368-7051 ou 99991-9584 (whatsapp), lembrando que o tutor ou responsável deverá estar inserido no Cadastro Único, demonstrando assim inviabilidade financeira para custear o atendimento e/ou tratamento do animal. 

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, os atendimentos no período diurno serão realizados em dois pontos distintos da cidade, sendo um ponto na região sul e outro na região norte. Já o atendimento realizado no período noturno e finais de semana ou feriados, ocorrerão na região sul da cidade, diferentemente do ano passado, em que os atendimentos ocorriam de segunda a sexta-feira somente no período diurno.

Paraná Filho também destacou que será retomado no mês de março o mutirão de castração de cães e gatos. Vale lembrar que somente em 2023 foram castrados gratuitamente 5.027 animais, entre cães e gatos. No total, para o ano de 2024, já foram contratadas 6.000 castrações, o que cria uma expectativa para mais de 7.000 castrações, já que além das castrações realizadas em mutirões, a Prefeitura também realiza através do Canil Municipal e também por meio de convênio com a ONG Amigos Salvando Amigos – A.S.A.

A previsão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e de que o serviço deve começar a ser disponibilizado ainda durante o mês de março. “Assim que estivermos prontos vamos avisar a população pela imprensa e pelos meios de comunicação da Prefeitura”, finaliza o secretário.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A canção de Elis Regina em uma de suas estrofes fala “águas de março fechando o verão”, será que o mês de março será chuvoso em nossa região?

Segundo o Climatempo, são esperadas três a quatro frentes frias passando pela costa do Sul e do Sudeste do País durante o mês, o que poderá amenizar um pouco as temperaturas, pois na semana passada os termômetros registraram a casa dos 35°C e com a sensação térmica de 38°C.

 

PREVISÃO TEMPERATURA PARA SÃO CARLOS:

segunda-feira: mínima 20°C e máxima de 36°C

terça-feira: mínima 21°C e máxima de 33°C

quarta-feira: mínima 21°C e máxima de 28°C

quinta-feira: mínima 20°C e máxima 27°C

sexta-feira: mínima 20°C e máxima de 28°C

sábado: mínima 18°C e máxima de 29° C

domingo: mínima 20°C e máxima de 29°C

 

Todos os dias há previsão de chuva ente 8mm a 25mm.

Publicado em Outras Notícias

Equipe são-carlense participou com vários atletas e dois deles conquistaram pódio

 

SÃO CARLOS/SP - A equipe de atletismo de São Carlos, ASA/ADN marcou presença na manhã deste domingo, 3, de mais uma edição da Meia Maratona de Água Vermelha. Com um percurso de 21 quilômetros entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, a competição teve a participação de atletas da região e foi considerada de alto nível técnico.
O time são-carlense conquistou resultados expressivos, com Luiz Shianti ficando na segunda colocação geral e Lucas Ferraz, em 
3° lugar geral.
Representaram a equipe ainda, os atletas Alex Pereira, Maelson, Carlos Camargo, Ademilson Tenório Silva, Eli Silva, Sebastião dos Santos, Silvano Donizete, Renato Monsignati e Andréa Xavier, em um total de onze corredores.
Ao final da prova, o técnico e coordenador da equipe Altair Maradona Pereira disse que todos representaram muito bem a equipe. “É uma prova muito difícil e os três primeiros colocados chegaram muito próximo em uma diferença de 20 segundos. Mas o mais importante foi a melhora do tempo de todos. Isso é a prova que os treinos estão dando resultado e os atletas estão bem satisfeitos e prontos para representar São Carlos nas competições oficiais”, disse.
Um dos corredores, Ademilson Tenório Silva, que cruzou a linha de chegada em 10º lugar no geral e 5º lugar (40/49 anos) em sua categoria, mostrou satisfação, salientando que o seu tempo de prova esteve dentro da expectativa. “Gostei do meu tempo, pois foi melhor que o ano passado. Fiquei em décimo geral e quinto da categoria. Esse ano estava mais forte a minha categoria, mas faz parte. O pódio não veio, mas veio o melhor tempo nessa prova”, complementou.

Publicado em Esportes

A apresentação acontece no dia 7 de março, quinta-feira, às 20h no teatro do Sesc, com venda de ingressos

 

SÃO CARLOS/SP - Em parceria com Sesc SP, o tenor Fernando Portari concebeu este projeto, junto da diretora executiva Rosane Barbosa com a intenção de produzir uma série com um repertório das óperas reconhecidas mundialmente veio de um desejo de atrair e formar plateia para esta arte, tão distante da população e das cidades brasileiras.

Por experiência, sabemos que quando difundimos a beleza do canto erudito, de sua técnica, melodia, da capacidade vocal, do talento raro e suas especificidades, atraímos as pessoas a transcender por este universo tão mítico e de profunda sensibilidade.

A série Hora da Ópera segue apresentando vários títulos desde o início de sua circulação, como Carmen, O Barbeiro de Sevilha, Madama Butterfly, entre outras, e agora, a mais recente montagem concebida pelo maestro André dos Santos, Porgy and Bess.


Concebida originalmente por George Gershwin (1898-1937) como uma "ópera folclórica americana", Porgy and Bess estreou em Nova York em 1935, e tinha um elenco composto unicamente de cantores negros com formação clássica - uma escolha artística ousada na época. A ópera é admirada pela síntese inovadora de Gershwin das técnicas de composição europeias com os idiomas do jazz e da música folk.


Conta a história de Porgy, que vive em Charleston, Carolina do Sul. Fala sobre sua tentativa de resgatar sua amada Bess das garras de Crown, seu amante violento e possessivo, e Sportin' Life, o traficante.

Idioma: inglês, com narração e diálogos em português.

 

 

Serviço:

Data: dia 7 de março, quinta-feira.

Horário: 20h.

Ingressos: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia entrada / R$ 12,00 Credencial Plena. Lugares Limitados. 12 anos

Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Mais informações pelo telefone: 3373-2333

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.