fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Corinthians perde para o Ceará, leva gol de goleiro e demite treinador

Escrito por  Set 06, 2018

Fortaleza/CE - O Corinthians teve uma atuação muito ruim por 70 minutos na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, e somou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O placar de 2 a 1 construído pelo Ceará, porém, ficou barato para os alvinegros, que viram o goleiro Everson abrir o placar e Calyson, na leitura do juiz, ampliá-lo. Roger, em um lampejo de organização dos paulistas, descontou.

O resultado mantém o Timão com 30 pontos na tabela de classificação, cada vez mais longe da disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América e mais perto da zona de rebaixamento, local onde está justamente o Vozão, agora dono de 23 tentos na competição.

Na próxima rodada, os comandados de Osmar Loss terão pela frente nada mais nada menos que o Derby, domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Os cearenses, por sua vez, deixam Fortaleza para, no mesmo dia e horário, visitarem o América-MG, no Independência.

Ceará massacra, mas só faz um

O primeiro tempo mostrou uma diferença gritante entre um time que tenta brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América e outro que sofre com a zona de rebaixamento desde o começo do Campeonato Brasileiro, separados por dez pontos na tabela de classificação. O inusitado é que a equipe amplamente superior foi justamente o Ceará, integrante do Z4, muito mais organizado em relação ao Corinthians.

Com dez minutos de bola rolando, a equipe da casa já tinha criado três boas chances de marcar, parando no goleiro Walter em todas elas. Exposto devido ao mau início técnico de Léo Santos e Ralf, deixando muito espaço, o arqueiro teve de intervir para evitar um chute à queima-roupa de Juninho Quixadá, uma finalização da entrada da área do mesmo ponta e um carrinho de Tiago Alves.

O Alvinegro paulista chegou a ter uma chance boa na bola parada de Jadson, praticamente a única jogada bem montada da equipe, mas Danilo Avelar, duas vezes, não conseguiu cabecear do jeito que queria. Dando sequência ao seu domínio, o Vozão conseguiu abrir o placar com requintes de crueldade. Everson, goleiro e fã de Rogério Ceni, aproveitou falta na entrada da área, bateu no canto de Walter e venceu o arqueiro.

Os anfitriões tentaram manter o ritmo após abrir o placar, sempre puxando contra-ataques com velocidade após roubadas de bola no meio-campo. Na melhor delas, Arthur carregou desde a intermediária, limpou Henrique e chutou forte, parando em Walter. O Corinthians, sofrendo para trocar mais do que três passes no campo ofensivo, contou os minutos para ir ao intervalo com uma vantagem ainda reversível.

Corinthians melhora, mas derrota é justa

A volta para a etapa final mostrou a mesma escalação da equipe do Corinthians, por mais que o desempenho indicasse que mudanças eram necessárias. Coube, então, ao time da casa marcar mais uma vez em boa jogada de Leandro Carvalho pelo lado esquerdo. O atacante passou como quis por Mantuan e cruzou na pequena área. Danilo Avelar marcou contra, mas o juiz deu o tento a Calyson, que estava no lance.

Foi aí que Osmar Loss promoveu a entrada do meia Mateus Vital, tentando dar mais criação ao seu meio-campo. O garoto conseguiu rodar a bola e movimentar bem a defesa adversária, mas coube a Jadson o passe que deu esperança aos corintianos. Em um momento de vacilo do Ceará, talvez cansado pela intensidade imprimida em campo, Jadson achou Roger livre e o centroavante diminuiu.

O Timão, que perdera uma chance com Romero em cruzamento de Danilo Avelar pouco antes, tentou ir para frente na busca pelo empate. Com essa esperança, Loss ainda tentou um “abafa” final com Matheus Matias, mas as bolas pelo alto foram barradas pela bem postada retaguarda adversária, dando a merecida vitória aos locais.

Treinador sai 

O Corinthians optou por tirar Osmar Loss do cargo de técnico do Corinthians após a derrota para o Ceará, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, o profissional foi convidado a retornar à função de auxiliar-técnico, exercida enquanto Fábio Carille estava no comando do clube.

“A gente tá aqui pra informar que após a partida tivemos uma conversa com o o Osmar. Em comum acordo entendemos que é o momento da gente fazer mudanças. A gente não vem atingindo os objetivos, então a gente entende que é a hora de dar uma pausa. Osmar volta a ser auxiliar”, disse o dirigente, projetando uma escolha rápida de novo nome para o cargo.

“A partir do próximo jogo já teremos um novo treinador. A ideia é definir isso até sexta, sábado. No momento não temos, não tem nada acertado. Isso foi uma decisão agora no vestiário. Então queria comunicar que o Corinthians, a partir de amanhã, terá essa mudança”, concluiu Duílio.

 

*Por: Gazeta Esportiva

*Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail carlosmoretrip@gmail.com

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.