fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Ivan Lucas

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - São Carlos passa, mais uma vez, por um momento de dor e consternação, porém, neste ano com um agravante: a pandemia do novo Coronavírus.

O comércio local, em especial, aqueles localizados na região da Baixada do Mercado Municipal, foi pego de surpresa com as enchentes de janeiro. Quando estavam se recuperando, no final de fevereiro para março, veio o anúncio do fechamento das atividades comerciais não essenciais, por conta do COVID-19.

A ACISC cumpriu com seu papel de estar sempre ao lado dos comerciantes, buscando alternativas e soluções junto aos poderes públicos da cidade. Unimos nossos lojistas em reuniões e mostramos nossa insatisfação com essa situação. Infelizmente, sem o apoio de outras esferas, a municipalidade pouco pode fazer.

Agora, mais uma enchente. Dessa vez, à véspera de uma data esperada por nossos comerciantes, que mesmo enfrentando todas as dificuldades, estavam prontos para receber os consumidores na Black Friday, a terceira melhor data de vendas do Comércio.

Primeiramente, temos que agradecer a DEUS, por nenhuma vida ter sido ceifada, pois a tragédia poderia ter sido maior ainda, se isso tivesse acontecido. Segundo a Defesa Civil, choveu 138 milímetros de água, em cerca de 40 minutos. Diferentemente das chuvas de janeiro, dessa vez, o comércio estava aberto e movimentado. Cerca de 30 carros e até pessoas foram arrastadas pela enchente, deixando todo mundo em pânico.

Lamentamos e nos colocamos à disposição dos nossos comerciantes, reafirmando que continuaremos cobrando dos nossos governantes, um projeto que coloque uma solução nessa situação, de uma vez por todas. Continuamos conversando com o Poder Público e temos que nos unir para ir em busca de recursos financeiros que ajudem a acabar com esse sofrimento que a população são-carlense tem sido obrigada a conviver durante muitos anos.

Precisamos urgente da construção de bacias de contenção de águas, conhecidos piscinões, que vão ajudar e muito na resolução do problema das enchentes em São Carlos. Precisamos do governo estadual e federal, na destinação de recursos financeiros para que isso aconteça, efetivamente.

Finalizamos agradecendo o apoio das equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Transporte e Trânsito, Serviços Públicos, Cidadania e Assistência Social, Segurança Pública e da Imprensa de São Carlos. Todos têm se unido para ajudar os que mais necessitam. Em nome dos comerciantes, o nosso muito obrigado.

RIO DE JANEIRO/RJ - Anitta postou uma foto deslumbrante com o look para participar de uma live e causou nas redes sociais. Na noite desta última quinta-feira (27), a cantora surgiu de macacão coladíssimo com a estampa de ‘animal print’ e elevou o clima na web.

Como sempre, Anitta esbanjou a ótima forma física e recebeu elogios dos seguidores do Instagram.

Recentemente, Anitta deixou os fãs apaixonados na noite desta terça-feira ao surgir com uma nova foto espontânea em seu perfil do Instagram.

A cantora deu o que falar ao posar bem à vontade na cama, dando um show de saúde e boa forma enquanto mostrava seus cabelos longos e loiros, recebendo elogios de famosos com o clique ousado.

 

 

*Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA

SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), por meio do seu presidente Paulo Roberto Gullo; o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários), por meio do seu presidente Ademir Lauriberto Pereira e a Força Sindical, por meio de seu presidente nacional, Miguel Eduardo Torres, lamentam, profundamente, a devastação ocorrida pelas fortes chuvas da tarde desta quinta-feira (26), no centro comercial de São Carlos.

Sincomercio e Sincomerciários trabalharam, nas últimas semanas, negociando o horário especial para a Black Friday e para as vendas de natal, que foi divulgado na manhã de ontem (26) com entusiasmo, disposição e esperança de boas vendas nesse mês. Em véspera do melhor período do ano para vendas do varejo, o comércio de São Carlos vive um dos piores momentos e perdas.

As entidades consideram que este é o momento de união para a reconstrução do que foi destruído e para busca de soluções. Nesse sentido, se colocam à disposição do Poder Público e das autoridades na busca por projetos e recursos efetivos para que esse cenário lamentável não se repita em São Carlos.

SÃO CARLOS/SP - Para coroar mais um ano de excelente trabalho, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) é uma das finalistas do Prêmio AC Mais, desenvolvido pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), com o objetivo de reconhecer e enaltecer as melhores práticas e resultados das entidades filiadas.

A entidade são-carlense, que representa o comércio e a indústria local, disputará com as cidades de grande porte na categoria Produtos & Serviços. Concorreram nesta categoria as Associações Comerciais que atualizaram a pesquisa do Programa de Desenvolvimento Organizacional (PDO 2020) e que alcançaram bons resultados, considerando serviços implantados, repasses, metas e resultados.

Para o presidente José Fernando Domingues, estar mais um ano entre as finalistas e concorrer com cidades como Ribeirão Preto e Campinas, é sinal de que a ACISC está no caminho certo. “Sem sombra de dúvida, estar entre as finalistas no Prêmio AC Mais nos orgulha muito e coroa o trabalho que realizamos ao longo de um ano completamente difícil para o nosso comércio e indústria, por conta da pandemia do novo Coronavírus”, destacou.

Dentre as ações do Prêmio AC MAIS se destaca o mérito do reconhecimento às Associações Comerciais que atuaram na busca do alcance da sua missão e visão e que consequentemente obtiveram resultados que atendam às necessidades de suas partes interessadas: associados, colaboradores, fornecedores, sociedade e outras entidades. Serão reconhecidas e consideradas destaques as ACs que atingiram a maior pontuação e atendam, de forma harmônica e balanceada, aos fundamentos avaliados pelos critérios do Prêmio AC Mais.

Em 2019, a ACISC conquistou o segundo lugar do prêmio disputando na mesma categoria, com as cidades de Piracicaba e Campinas.

Zelão enalteceu que a indicação da ACISC na categoria Produtos & Serviços se deve ao empenho e disposição dos Colaboradores e a união da Diretoria e dos Conselhos da entidade. “Temos que agradecer aos nossos Colaboradores, pois sem eles esses resultados não poderiam ser alcançados. Também agradeço aos nossos associados, membros da Diretoria e dos Conselhos, por sempre estarem unidos em busca do melhor para o comércio de São Carlos. Obrigado pelo bom trabalho realizado nesta temporada, proporcionando condições de nos classificar entre as melhores do Estado de São Paulo, mais uma vez”, finalizou o presidente.

De acordo com o Comitê Gestor do Prêmio AC Mais, a Associações ganhadoras serão divulgadas pela FACESP durante evento on-line que ocorrerá no dia 11 de dezembro, às 10h30.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30