fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Ivan Lucas

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta terça-feira (27/02), a entrega dos kits escolares para o ano letivo 2024. As escolas escolhidas foram a EMEB Dalila Galli, localizada no bairro Jockey Clube e a EMEB Maria Ermantina Tarpani no Jardim Botafogo.
Os kits escolares são uma medida importante para a inclusão social e para a promoção da igualdade de oportunidades entre os estudantes. Essa iniciativa contribui para a melhoria da qualidade do ensino e para a formação de cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios do mundo atual.
Estão sendo distribuídos 3 tipos de Kits, o do Ensino Fundamental I, contém 4 cadernos Brochurão, 1 caderno de desenho e cartografia, 1 régua de 30 cm, 2 caixas de lápis de cor com 12 cores, 8 lápis preto grafite, 2 apontadores com depósito, 3 borrachas, 2 colas brancas, 1 estojo escolar, 2 caixas de gizão de cera com 12 cores, 2 caixas de tinta guache de 12 cores, 1 tesoura e 1 pasta;  do Ensino Fundamental II contém 2 cadernos universitários, 1 caderno de desenho e cartografia, 1 régua 30 cm, 1 caixa de lápis de cor com 12 cores, 8 lápis preto, 6 canetas esferográficas cor azul, 6 canetas vermelhas, 2 apontadores com depósito, 3 borrachas, 1 cola branca, 1 estojo escolar, 1 tesoura sem ponta e 1 pasta, e o kit para o Ensino Jovem e Adulto (EJA) contém 3 cadernos universitários, 1 caderno de desenho  e cartografia, 1 régua de 30 cm, 1 estojo escolar, 1 lápis de cor com 12 cores, 8 lápis preto, 6 canetas esferográficas azul, 2 canetas vermelhas, 3 apontadores com depósito, 2 borrachas e 1 pasta, além do material da Educação Infantil que é coletivo.
Segundo o secretário de Educação, Roselei Françoso, o investimento supera os R$ 2 milhões e vai atender todos os alunos da rede. “A Prefeitura tem investido bastante em infraestrutura das escolas e fortalecendo a parte pedagógica com investimentos para os alunos como agora com a entrega dos os kits com o material escolar para o ensino fundamental I, II e educação de jovens e adultos, além do material coletivo da educação infantil, além disso estamos em um processo de reforma e ampliação de várias escolas, temos muitas coisas boas para entregar para as nossas crianças”, finalizou o secretário.
A diretora da EMEB Maria Ermantina Tarpani, Léia dos Santos, enfatiza que é algo que os alunos esperam desde o primeiro dia de aula. “É muito bom o uso em sala de aula, facilita muito, não são todas as famílias que tem condições de comprar o material escolar, e hoje estamos recebendo um kit de material escolar de qualidade, é muito importante para a nossa comunidade de modo geral”.
O vice-prefeito Edson Ferraz destacou a importância da entrega do material escolar e dos uniformes logo no início do ano letivo. “Iniciamos o ano letivo com a entrega dos uniformes, agora a entrega dos kits escolares, esperamos auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino”. 
Netto Donato, secretário de Governo, destaca o papel do município em proporcionar condições para as crianças estudarem, com a entrega dos uniformes, contratações de mais professores, ampliações e reformas das escolas e agora especialmente com a entrega dos kits escolares para todos os alunos da rede municipal, inclusive da EJA. “Estou muito feliz por mais uma entrega na educação, hoje todas as crianças podem contar com os kits escolares, uniformes e bons professores, o que sinaliza um excelente ano letivo para todos. O material é um apoio importante para o desenvolvimento das aulas e atividades necessárias à construção dos conhecimentos. O material garante equidade e possibilita um retorno às aulas muito mais seguro para nossas crianças e jovens”, conclui Netto.
O vereador Elton Carvalho também participou da entrega dos kits escolares e acredita que o material tem um impacto direto, principalmente na aprendizagem do aluno e no alívio do orçamento das famílias.

SÃO CARLOS/SP - Um ônibus do transporte coletivo de São Carlos colidiu contra um poste de iluminação pública, localizado na Avenida São Carlos, entre as ruas Jesuíno de Arruda e 13 de Maio, no Centro.

Segundo informações, o veículo estava na faixa destinada com exclusividade para ônibus, quando o retrovisor atingiu o poste. Ninguém que estava no coletivo e nas imediações se feriu. O poste ficou pendurado pelos fios.

A CPFL foi acionada para trocar o poste, onde, segundo a concessionária de energia elétrica, afirmou que mais ou menos duas horas para restabelecer a energia na região.

Agentes de trânsito estão pelo local auxiliando na ocorrência. 

SÃO CARLOS/SP - Uma quadrilha rendeu dois produtores rurais na região da Babilônia, em São Carlos. O crime ocorreu na noite de ontem, 26.

Segundo informações, os bandidos estavam encapuzados, renderam as vítimas e, ao invadir a propriedade, levaram duas Fiat Toro, um Fiat Strada, um caminhão boiadeiro, um celular e uma TV foram levados. Após o crime, a quadrilha fugiu.

O caso foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.

SÃO CARLOS/SP - Policiais de Força Tática e Rocam conseguiram deter um menor com grande quantidade de entorpecentes no CDHU, em São Carlos.

Os Militares, durante vistorias nas escadas do condomínio 4 bloco 2, localizaram defronte a um apartamento uma mochila contendo em seu interior grande quantidade de drogas, balança, materiais para embalo e um celular.

Durante a ocorrência, o menor se apresentou aos Militares informando que a mochila ali localizada lhe pertencia, e que ao avistar as equipes de policiais, se assustou e arremessou a mochila defronte ao apartamento.

Diante dos fatos, o menor juntamente com as drogas e os materiais para embalo foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde, na presença do Delegado de Polícia, elaborou o BO, e depois liberou o menor para seu responsável.

Apreensão 

  • 837 Microtubos de Cocaína, TOTAL: 0,596 Kg
  • 104 Invólucros de maconha
  • 25 pedaços de maconha 
  • 1 tablete de maconha, TOTAL: 1,069 Kg
  • 4 facas
  • 2 balanças
  • 1 celular

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.