fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Ivan Lucas

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo determinou a restrição de circulação das 23h às 5h todo o estado. A regra entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e valerá até o dia 14 de março.

Anunciada nesta quarta (24), a medida é complementar ao plano de flexibilização econômica e ocorre após o estado registrar maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia.

"Dado ao fato de que chegamos ao recorde de internados com Covid-19 no sistema hospitalar de São Paulo, o governo de São Paulo, atendendo expressa recomendação do centro de contingência, decreta restrição de circulação de pessoas das 23h às 5h em todo o estado, de 26 de fevereiro a 14 de março", disse o governador João Doria em coletiva de imprensa nesta quarta (24).

Embora sustente que a medida seja eficaz para coibir aglomerações em bares, restaurantes e festas clandestinas, têm pouco efeito prático para as cidades que estão em fases mais permissivas do plano, como a amarela.

O governo afirma, porém, que desta vez fará uma força-tarefa para ampliar a fiscalização dos estabelecimentos.

“Há uma força tarefa de fiscalização, para que essas medidas sejam seguidas por todos. Isso vai ser feito em conjunto pelas vigilâncias sanitárias municipais e do estado, pela Polícia Militar e pelos Procons. E aqui temos o 0800 para denúncias da população (0800-771-3541”, afirmou o coordenador do centro de contingência da Covid, o médico Paulo Menezes.

Não é a primeira vez que o governo tenta limitar a circulação de pessoas durante a noite como estratégia para conter a contaminação pelo coronavírus.

No final de janeiro, a gestão de João Doria chegou colocar todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, durante o final de semana dos dias 30 e 31 janeiro. Inicialmente, a medida iria até o dia 7 de fevereiro, mas após pressão dos setores de comércio, bares e restaurantes, foi suspensa.

Continua depois da publicidade

Contradições

O anúncio de medidas mais duras ocorre menos de uma semana após o governo divulgar uma revisão na regra de venda de bebidas alcoólicas na fase amarela do plano.

Antes, mesmo com autorização para funcionar até 22h, os restaurantes tinham que interromper a venda e consumo interno de bebidas até 20h. Lojas de conveniência também só estavam autorizadas a vender bebidas alcoólicas até as 20h.

Com a mudança, o horário para os dois setores foi estendido até 22h. Bares continuam só podendo funcionar até 20h na fase amarela.

As regras para as fases laranja e vermelha continuaram as mesma, com obrigatoriedade de fechamento de todos os setores não essenciais até 20h, incluindo a venda de bebidas.

 

Alterações no Plano SP

No início do ano, o governo fez alterações nas regras de funcionamento da fase laranja, e a tornou mais permissiva.

Dentre as flexibilizações, foi liberado para que bares operem nos horários dos restaurantes, caso sirvam comida para clientes que fiquem sentados.

O Plano São Paulo prevê o rebaixamento para fases com regras mais restritivas da quarentena em regiões que apresentam grande aumento semanal de novas internações, mortes, casos ou taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No último dia 15, o governo de São Paulo determinou o cancelamento das cirurgias eletivas em todos os hospitais públicos e conveniados do estado.

Na ocasião, também foi anunciada a reativação do Hospital de Campanha de Heliópolis, na capital, previsto para ter leitos liberados nesta quinta (25).

O governo também alterou o parâmetro de taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na fase vermelha, que passou de 80 para 75%.

 

Classificação - atualizada em 24 de fevereiro

Vermelha – só operam serviços essenciais

 

  • Araraquara
  • Bauru
  • Barretos
  • Presidente Prudente
  • Marília
  • Ribeirão Preto

Laranja – bares não abrem, e demais serviços funcionam com restrições de horários e capacidade

 

  • Franca
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • São João da Boa Vista
  • Taubaté

Amarela - comércio e restaurantes podem funcionar até 22h; bares até 20h

 

  • Araçatuba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Campinas
  • Grande SP - incluindo capital
  • Registro

 

 

*Por G1 SP

Acesse www.belladasemana.com.br

 

SÃO PAULO/SP  - Eterna musa do Bella da Semana, a modelo Vanessa Vailatti está de volta à maior revista masculina do país em um ensaio pra lá de sensual. Ex-affair de Neymar e confundida com Marcela Temer (esposa do ex-presidente Michel Temer), a modelo catarinense ganhou muita fama nos últimos anos e agora faz seu retorno triunfal no ano em que o site comandado por Alexandre Peccin completa 20 anos. As fotos vão ao ar nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, no site www.belladasemana.com.br.

Apresentando um shape escultural, a loira se solta nesse ensaio quentíssimo deixando o aniversário do Bella da Semana ainda mais gostoso.

“Os fãs verão a minha melhor versão até então. O objetivo é sempre melhorar”, revela a musa. Esse é o terceiro ensaio da modelo para o portal e ela conta que muita coisa mudou ao longo dos anos. “Tudo (mudou). Não só a minha vida, mas eu como pessoa, como mulher. Depois do ensaio do Bella eu entendi que ser ia ser difícil, ia me exigir muita mais coragem e me auto conhecer ainda mais”. 

Continua depois da publicidade

Com quase 500 mil seguidores no Instagram, a modelo conta que todo o seu engajamento é orgânico. “Até hoje fico besta. São quase 500 mil pessoas sem nunca comprar seguidores. Me sinto privilegiada por ter tantas pessoas me acompanhando”. O sucesso da modelo foi construído ao longo dos anos. Com bastante exposição na mídia, Vanessa tornou-se uma celebridade após ficar em evidência por diversos motivos.

Além de ter sido confundida com a esposa do ex-presidente Michel Temer, Vanessa falou sobre as notícias de seu relacionamento com o atacante Neymar, do PSG.

“Não sei o que seria exatamente um affair, só sei que ficamos algumas vezes sim”. E não foi só o atacante que se deu bem. “Eu já fiquei com outros famosos, mas têm uns que não posso revelar jamais”, completa. 

Durante a transmissão de seu ensaio ao vivo, através das redes sociais do Bella da Semana, a modelo levou os fãs à loucura. “O ao vivo é uma ligação direta com os seguidores e fãs do Bella da Semana. Mostra uma atenção especial com eles e é uma forma de ficarmos mais próximos”, comenta. 

Sobre seu momento atual, Vanessa revela que está vivendo a melhor fase de sua vida. “Me encontro na minha melhor versão. Casada, a modelo falou sobre seus segredos se toparia um ménage a trois. “Nunca rolou, mas também, não digo que nunca rolaria”. Para finalizar, Vanessa afirma que o olhar é o que a deixa mais excitada na hora do sexo. “O olhar. Ele faz despertar a nossa imaginação. Depois é o beijo”. 

Confira o ensaio em www.belladasemana.com.br

Inscrições deverão ser feitas de 1° a 12 de março. Além de prova específica, também será utilizada a nota do Enem

 

SÃO CARLOS/SP - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital (https://bit.ly/36YFjxW) para ingresso no curso presencial de Licenciatura em Música, em 2021. Serão duas etapas obrigatórias: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e prova específica de habilidades em música.

Os candidatos que se inscreveram no Enem podem concorrer a uma das 24 vagas do curso de graduação em Música; para isso, devem fazer a inscrição também na prova de habilidades musicais que será realizada no dia 16 de maio, exclusivamente na cidade de São Carlos.

As inscrições no processo específico do curso de Música deverão ser feitas no período de 1° a 12 de março, diretamente no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), com pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 45. Para os candidatos que cumprem os requisitos de vulnerabilidade socioeconômica, será concedida isenção da taxa de inscrição, mediante solicitação de isenção, que deve ser realizada no período de 10 a 19 de fevereiro, por meio deste formulário eletrônico (https://bit.ly/36Z0vUc).

Detalhes sobre a inscrição e a documentação necessária podem ser consultados no edital (https://bit.ly/36YFjxW). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na seção Fale Conosco (www.prograd.ufscar.br/fale-conosco) do site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG), da UFSCar.

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos agendou a realização de duas audiências públicas nesta semana. Na quinta-feira (25), às 15 horas, ocorrerá a demonstração e avaliação do cumprimento de metas fiscais (orçamentárias e patrimoniais) da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 3º quadrimestre de 2020. E na sexta-feira (26) às 10 horas, será a vez da Secretaria Municipal de Saúde realizar o mesmo procedimento, referente  às metas alcançadas no mesmo período. 

A realização das audiências é uma determinação do artigo 9º, da lei complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Continua depois da publicidade

Em razão da pandemia de Covid-19, a população não poderá participar presencialmente no evento, mas poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela Rede Alesp (Canal 8 da NET) e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28

Comércio e Serviços em Geral