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Em apenas 3 meses de empreendimento, moradores do Parque dos Manacás estão revoltados com a construtora.

Escrito por  Mar 02, 2020

SÃO CARLOS/SP - Moradores do empreendimento Parque dos Manacás, localizado na Avenida Gregório Aversa, Recreio São Judas Tadeu, em São Carlos, entraram em contato com a Rádio Sanca para relatar o sofrimento que estão passando em relação à construtora, que segundo eles, não vem cumprindo com as obrigações.

Diariamente nós recebemos fotos, vídeos, mensagens de moradores do Empreendimento Parque Dos Manacás, pedindo ajuda, mas não são atendidos como deveriam, com a mesma atenção quando foram atendidos para vendas dos apartamentos.

Além das infiltrações, problema no elevador social, água voltando pelo ralo, entre muitos problemas.

“Não agüentamos mais, somente o SAC da construtora não resolve, queremos no mínimo uma reunião com responsável por tudo isso, senão vamos ao Ministério Público denunciar tamanho descaso para conosco” afirmou uma moradora.

Os condôminos afirmaram que por diversas vezes procuraram a construtora e que um e-mail foi enviado com a informação de que uma vistoria seria feita para avaliar os problemas relatados no apartamento e seria cobrada uma taxa de R$100 reais resolvendo ou não o problema, por conta de "não estarem enquadrados nas condições da garantia",  “Ivan Lucas, meus móveis estão ‘estufando’, minhas roupas embolorando e já liguei no SAC da ADN, mas além de não resolver, pois ficam no blá, blá,blá (sic), e ainda querem cobrar R$100,00 de cada morador apenas pela visita” relatou a moradora.

Com tantas reclamações e problemas, foi até criado pelos moradores, um grupo de whatsapp, para que pudessem entre eles, verificar se os mesmos problemas acontecem em outros blocos de apartamentos, e, de acordo com o que foi enviada a nossa equipe, muitos outros moradores compartilham de um ou mais problemas semelhantes.

Os condôminos pedem desesperadamente que algo seja feito, pois pagam IPTU, também outras cobranças e não tem um retorno satisfatório ou mesmo atenção aos problemas.

DIREITO DO CONSUMIDOR

Nossa reportagem entrou em contato com o advogado Dr. Joner Nery, especialista no direito do consumidor, e ele foi incisivo em dizer que segundo os relatos, a construtora tem que resolver o problema o quanto antes. “Pelos relatos a construtora é responsável até porque é vício oculto. Não sabemos quantos anos tem de garantia no contrato, mas em todo caso esse vício tem que ser sanado pela construtora. Inclusive pode se requerer reparação por dano moral pelos transtornos e reparação por dano material se houve prejuízo financeiro para alguém. A falta de resposta pela construtora aos condôminos é uma falha na prestação de serviço. O problema sério, pois pode se considerar até um problema de saúde pública, pois se a água está voltando no vaso sanitário ou nos ralos, os moradores podem pegar alguma doença” afirmou o advogado.

CONSTRUTORA

Nota à rádio Sanca:

A Construtora ADN vem por meio desta esclarecer que sempre prezou pela satisfação
de seus clientes e pela qualidade de seus produtos e serviços. A construtora reitera
que possui um canal de atendimento aos clientes através do telefone 08009412289 e
do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A empresa informa que na entrega das chaves do empreendimento, todos as unidades
foram vistoriadas e aprovadas pelos clientes. E nessa ocasião receberam o Manual do
Proprietário, que possui a orientação sobre o canal de atendimento ao cliente e sobre
os prazos de atendimento, de realização de vistoria técnica e de manutenção. Inclusive
neste mesmo manual consta a orientação da possibilidade de cobrança de uma taxa,
em um valor de R$100,00, apenas em casos de abertura de chamados indevidos, nos
quais há mal uso do imóvel por parte do proprietário ou quando o item está fora da
garantia.
Além dos canais de atendimento ao cliente, a pedido da síndica, no dia 11 de fevereiro,
foi realizada uma reunião no condomínio da qual a ADN participou e esclareceu
dúvidas dos clientes, inclusive se prontificando a executar serviços de melhoria que
não eram de responsabilidade da construtora.
Importante salientar que mesmo o Código de Defesa do Consumidor prevendo o prazo
máximo de 180 dias para atendimento de chamados e execução de manutenções, a
ADN já atendeu e executou todos os chamados abertos na entrega do imóvel e
mantém o rápido atendimento a todos os seus clientes. Inclusive, no momento, não
consta nenhum chamado em aberto sem atendimento.
A construtora mantém-se à disposição e em contato telefônico hoje com a rádio Sanca
se prontificou a realizar uma nova reunião presencial para maiores esclarecimentos.

Fotos e vídeos: Moradores

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Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
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