IBATÉ/SP - Os alunos da Banda Marcial Municipal de Ibaté, Nathan, Miguel e Rafaela, tocaram profissionalmente, pela primeira vez, com bandas musicais da região, durante o carnaval.
Formada por mais de 40 alunos a Banda Marcial, além de ensinar música e dança, também está colocando jovens músicos no mercado de trabalho. Motivo de muito orgulho para o maestro Kaike Leite. “Recebi a notícia com muito orgulho, em saber que os jovens que aqui começaram, atualmente estão fazendo parte do cenário musical profissional”, contou.
A Banda, sem dúvida alguma, cria no aluno uma paixão pela música, além de muito conhecimento e cultura. A aluna Rafaela Ibelli, por exemplo, está cursando música na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e já leciona em dois colégios são-carlenses.
Ela conta que deve toda esta paixão pela música à Banda de Ibaté “Meu primeiro contato com o trompete foi nessa Banda e, desde então, nunca mais parei. Escolhi a música para a minha vida e devo isso ao professor Kaike e a Banda Marcial de Ibaté”, afirmou.
O prefeito José Luiz Parella, idealizador e grande incentivador do grupo musical no município, fala sobre a novidade. “Saber que esse é mais um projeto que iniciamos dentro da nossa administração, com o apoio do maestro Kaike Leite, e que está dando grandes frutos, agora com a colocação de músicos no mercado da música, nos deixa com o sentimento de dever cumprido. Parabéns a todos”, comentou.
Importante ressaltar que as aulas da Banda Marcial de Ibaté são gratuitas e ocorrem todos os sábados, das 9h às 15h, na escola municipal Brasilina Teixeira Ianoni, no Jardim Cruzado. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural da cidade ou na própria escola, somente aos sábados. Não é necessário nenhum conhecimento musical ou teórico.