fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Profissionais de Creche recebem treinamento de primeiros socorros em Santa Rita

Escrito por  Out 20, 2019

SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SP - Neste sábado (19) o SAMU com parceria do Departamento de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro, realizou para os profissionais da Creche Antônia Gusman Scorsolini, um treinamento sobre primeiros socorros. A capacitação é em virtude da Lei Lucas.

Este treinamento capacita os funcionários a terem noções básicas de primeiros socorros, identificar, agir preventivamente e atender adequadamente a vitima em situação de emergência.

Atendendo os requerimentos da Lei Lucas - que “Torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.”

Entenda o caso

No dia 29 de setembro de 2017, Lucas Zamorra participava de um passeio promovido pela escola e se engasgou com um lanche. O menino não recebeu os primeiros socorros dos profissionais que o acompanhavam e só teve atendimento depois da chegada do SAMU. Lucas acabou morrendo em decorrência do fato.

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.