fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Reforma da Casa Amarela será retomada em Santa Eudóxia

Escrito por  Out 18, 2019

Local irá abrigar projetos de geração de renda no distrito Santa Eudóxia

 

SÃO CARLOS/SP - As obras para reforma da Casa Amarela de Santa Eudóxia serão retomadas no início de novembro. A ordem de serviço foi assinada na tarde da última quarta-feira (16/10), pelo prefeito Airton Garcia, pelo secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia. O vereador Roselei Françoso e o padre de Santa Eudóxia, Eduardo Lacerda também acompanharam a assinatura do documento.

A reforma e ampliação da Casa Amarela serão realizadas pela empresa Umpler Engenharia e Soluções ME. A obra custará R$ 297.686,05 e tem prazo de 180 dias para entrega. “A empresa contratada antes abandonou a obra e foi necessário começar uma nova licitação. Vamos retomar os serviços e o projeto mantém as características do imóvel”, explicou Reginaldo Peronti, secretário de Obras Públicas.

O projeto da Casa Amarela foi desenvolvido de acordo com as necessidades do Fundo Social de Solidariedade. “A Casa Amarela será uma nova unidade do Fundo Social, em Santa Eudóxia. A distância da cidade faz com que as pessoas tenham mais dificuldade de formações na área da gastronomia, manicure e pedicure, corte e costura, entre outros”, explicou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social.

Para o prefeito Airton Garcia, um projeto importante para o desenvolvimento local. “A proposta do Fundo Social é fortalecer a comunidade local oferecendo capacitação e geração de renda. O distrito tem um grande potencial de turismo e isso deve ser fomentando”, disse ele.

CASA AMARELA - A “Casa Amarela”, como é popularmente conhecida, é uma importante edificação no distrito de Santa Eudóxia. Construída no ano de 1900, seu uso foi basicamente residencial, tendo abrigado diversas famílias ao longo do tempo. Entre 1937 e 1938, recebeu um tabelionato e um consultório odontológico. Os profissionais responsáveis pelos estabelecimentos também residiram no imóvel. Possui características de transição entre a arquitetura tradicional colonial e a arquitetura eclética. Com pouca ornamentação, os destaques são o telhado bastante conservado, a cimalha e a marcação sobre as aberturas.

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.