fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Supremo Tribunal Federal é tão reprovado quanto Bolsonaro, diz Datafolha

Escrito por  Dez 29, 2019

BRASÍLIA/DF - Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (29.dez.2019) indica que a atuação do STF (Supremo Tribunal Federal) é considerada ruim ou péssima por 39% da população.

Considerando-se a margem de erro, o valor é equivalente à reprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (36%). No entanto, fica abaixo da avaliação negativa do Congresso Nacional (45%).

Esta foi a 1ª vez que o levantamento avaliou o Supremo na mesma escala que os outros Poderes, possibilitando assim comparar a aprovação do Judiciário com a do Executivo e a do Legislativo.

A rejeição sobre a atuação dos 11 ministros é maior entre os entrevistados que têm mais escolaridade. Para os que tem ensino fundamental, 34% avaliaram como ruim ou péssimo; com ensino médio, 40%; com ensino superior, 48%.

O levantamento entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios em 5 e 6 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

*Por: PODER 360

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.