fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Via Rápida oferece 90 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em São Carlos

Escrito por  Out 09, 2019

São 30 vagas para curso de Almoxarife e Estoquista, 30 vagas para curso de Operador de Caixa e 30 vagas para curso de Porteiro e Controlador de Acesso; aulas vão inscrições vão até sexta-feira (11)

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, anunciam a abertura de 90 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na cidade, oferecidos pelo programa Via Rápida, do governo estadual.

São 30 vagas para curso de Almoxarife e Estoquista, 30 vagas para curso de Operador de Caixa e 30 vagas para curso de Porteiro e Controlador de Acesso.

As aulas para o curso de Almoxarife e Estoquista serão realizadas no Centro Público de Economia Solidária “Paul Israel Singer”, no bairro Cidade Aracy. Já as aulas para os cursos de Operador de Caixa e Porteiro e Controlador de Acesso, serão oferecidas no Centro de Qualificação Profissional, na Rua José Bonifácio n.º 889 - Centro, no período de 16 de outubro a 11 de novembro. Os cursos têm 16 dias de duração e 80h de carga horária.

As inscrições estão abertas e vão até sexta-feira, dia 11 de outubro, das 8 às 16h30, na Casa do Trabalhador na Avenida São Carlos, 1.800 - Centro. Entre os requisitos: idade a partir de 16 anos, estar desempregado e como pré-requisito de escolaridade o Ensino Fundamental completo.

Para fazer a inscrição os interessados devem trazer documentos pessoais com RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço atualizado e login do Via Rápida.

O curso de Almoxarife e Estoquista capacita o profissional a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados; fazer os lançamentos das entradas e saídas para controle dos estoques; selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

O curso de Operador de Caixa capacita o profissional para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores, preenchendo formulários e relatórios administrativos.

Já o curso de Controlador de Acesso visa recepcionar e orientar pessoas em portarias, zelando pela segurança pessoas e patrimonial atuando em condomínios, residenciais e comerciais e empresas públicas e privadas.

“Os cursos são importantes, nós estamos sempre pleiteando parcerias para oferecer o maior número de vagas para a população de São Carlos. Fomos contemplados nesse momento com os cursos de almoxarife e estoquista, operador de caixa, que tem sido bastante procurado em nossa cidade e também o curso de porteiro e controlador de acesso. São cursos bem elaborados e aplicados com pessoas altamente competentes técnicos, então serão cursos de capacitação e formação profissional importantes e normalmente facilitam o acesso das pessoas ao mercado de trabalho”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto. 

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.