SÃO CARLOS/SP - Com altos e baixos durante a partida, a equipe sub17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo chegou a sua sexta vitória na fase de classificação do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista. Neste sábado, 21, no ginásio de esportes Clube dos Bancários recebeu a visita de Botucatu e venceu por 69 a 56 (39 a 24).
Com o resultado positivo, o time orientado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior mantém boas chances de se classificar para a fase final da competição.
O jogo, aparentemente, não foi tranquilo no início, com os visitantes surpreendendo e vencendo por 14 a 13 no primeiro quarto. A partir daí, após cobrança do técnico, o time são-carlense passou a dominar o adversário e abrir vantagem para conseguir uma parcial tranquila por 39 a 24.
No segundo tempo Meneghelli começou a ‘rodar’ os atletas. Mesmo inexperientes, os jogadores que entraram conseguiram manter o ritmo e a vantagem. No final, uma vitória convincente por 69 a 56;
“Procurei dar chance a todos os atletas, os menos experientes”, disse. “Paralelamente, procuro conversar bastante e orientar essa garotada e após este resultado, acredito que estamos no caminho certo para garantir nossa classificação”, ponderou o treinador.
MAIS UM PASSO
De acordo com Meneghelli antes de encarar Botucatu restavam seis jogos para a equipe sub17 concluir a participação na fase de classificação do campeonato da Liga.
Para estar na fase final, em seus cálculos, seriam necessárias mais quatro vitórias. “Fizemos a lição de casa e demos mais um passo. Agora restam cinco jogos e mais três vitórias. Vamos trabalhar para que isso aconteça e o time possa lutar por mais um título”, afirmou.
*Por: Marcos Escrivani
BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro viaja nesta segunda-feira (23) para Nova York, nos Estados Unidos, onde falará na 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Será a primeira vez que ele participará do evento, que reúne anualmente a maior parte dos chefes de Estado do planeta.
A ida do presidente chegou a ser dúvida, após ele ser submetido a mais uma cirurgia para o tratamento das sequelas da facada que recebeu no ano passado, mas a equipe médica - liderada pelo cirurgião Antonio Macedo - autorizou o presidente a viajar, após exames realizados na sexta-feira (20) .
Tradicionalmente, cabe ao presidente do Brasil fazer o discurso de abertura na Assembleia da ONU. Bolsonaro já deixou claro que o ponto principal do seu pronunciamento será mesmo a defesa das ações do governo na Amazônia, após a repercussão negativa dos incêndios que vêm ocorrendo na região ao longo das últimas semanas.
Defesa da soberania brasileira
Ele deve argumentar, entre outras coisas, que as queimadas estão na média dos últimos 15 anos e defender a soberania do Brasil, e dos demais países amazônicos, sobre este território. Durante a live semanal da última quinta-feira (19), o presidente ponderou que "não vai brigar com ninguém" na assembleia e fará um discurso objetivo. Na visão de Bolsonaro, há uma tentativa de desconstruir a imagem do Brasil no exterior, e isso precisa ser enfrentado, pois pode prejudicar o agronegócio do país, caso essa crise possa gerar sanções comerciais ao país.
Segundo a Presidência da República, o discurso de Bolsonaro também deve abordar medidas tomadas pelo governo na economia e em temas como combate à corrupção e segurança pública. Na única reunião de alto nível prevista, o presidente deve se encontrar com o secretário-geral da ONU, Antonio Gutérrez.
Os demais encontros com chefes de Estado que estavam sendo planejados acabaram sendo cancelados, por motivos de saúde, para que o presidente volte mais cedo ao Brasil e tenha um melhor rotina de recuperação da cirurgia.
A agenda também inclui, segundo Bolsonaro, um jantar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite de hoje (22), mas ainda não há detalhes sobre quem mais deve participar. O embarque do presidente e comitiva está previsto para às 8h, na Base Aérea de Brasília, e a chegada a Nova York deve ocorrer por volta das 16h.
Jair Bolsonaro deverá ser acompanhado pelos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), da primeira-dama Michelle e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Se juntarão à comitiva, já nos EUA, os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), que chegaram antes aos Estados Unidos. O retorno ocorrerá na noite de terça-feira (23), mesmo dia do discurso presidencial na ONU.
*Por: Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil
SÃO CARLOS/SP - NA SEGUNDA-FEIRA (23/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:
RADAR 1 - Av.Dr. Heitor José Realli (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H;
RADAR 2 – Avenida Morumbi (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;
RADAR 3 – Avenida Getúlio Vargas (bairro/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.