fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Portaria n° 3838, de 16 de junho de 2023, da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística - Departamento de Águas e Energia Elétrica do Governo do Estado de São Paulo - autorizou a Rumo Malha Paulista S.A, companhia ferroviária e de logística brasileira, iniciar as obras de construção de uma travessia aérea sobre o Córrego Monjolinho em São Carlos. 
A obra terá a construção de estruturas compostas de travessia curva e canalização, com o objetivo de combater as enchentes na região da Rotatória do Cristo, através da readequação da passagem da ferrovia sobre o Córrego Monjolinho ampliando a vazão e escoamento de água represadas e evitar alagamentos em dias de chuva forte.
A autorização administrativa da Superintendência do DAEE permite a Rumo realizar interferências em recursos hídricos superficiais, no Córrego do Monjolinho para fins ferroviários, no município de São Carlos pelo período de 360 meses.
“A autorização para que a Rumo faça a obra de construção de uma ponte ampliando da vazão do Córrego Monjolinho é uma ótima notícia para São Carlos porque resolve de uma vez por todas as enchentes na região da Rotatória do Cristo. A obra será iniciada imediatamente porque já tem empresa contratada e o acordo entre as partes, no caso Justiça Federal, Rumo e a Prefeitura, o prazo seria até novembro. Mesmo que a obra toda ainda não esteja concluída, a ampliação da vazão já estará concluída com a retirada do volume de aterro existente no local, resolvendo o sério problema das enchentes nessa região cidade”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, João Muller.
Para o secretário de Governo, Netto Donato, a vitória é da cidade. “O importante que agora vamos ter uma solução definitiva. Consideramos um grande avanço no trabalho do governo do prefeito Airton Garcia no combate às enchentes”.
A portaria assinada por Mara Regina Samensatto Ramos,  Superintendente do DAAE, e publicada  no DOEV em 21 de junho de 2023, ressalta ainda que “caso seja  constatado que as estruturas projetas pela Rumo provoquem turbulências que comprometam  o desempenho da travessia localizada na  Rua Trabalho com Fraternidade, a empresa deverá realizar novas obras garantindo que o alinhamento de sua travessia e canalização seja compatível como alinhamento entre os eixos do curso d’agua natural a montante e da travessia a jusante”.

SÃO CARLOS/SP - O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, recebeu na quarta-feira (21), em Brasília, secretário de Governo, Netto Donato juntamente com uma comitiva de São Carlos.
Na reunião Netto Donato, a pedido do prefeito Airton Garcia, falou com vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, sobre as demandas do município já encaminhadas via outros ministérios. Também agradeceu pelas reivindicações já atendidas, caso da questão do Mais Médicos, programa pelo qual São Carlos foi contemplada com 12 profissionais. 
No encontro Netto Donato também manifestou a Geraldo Alckmin a concordância com as iniciativas do Governo Federal com a pauta da reindustrialização do país. “São Carlos é um polo científico e industrial. Apostar na ciência e tecnologia em sua relação com o sistema produtivo é apostar em novas aplicações na indústria, na geração de empregos e riqueza para o Brasil”.
Netto também falou do perfil de São Carlos. “São Carlos se consolidou como a Capital Nacional da Tecnologia. “Estamos trabalhando com políticas públicas para incentivar, manter e atrair novos investimentos, inclusive criamos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, relatou o secretário de Governo.
De acordo com o Report Sanca Hub | 2023 | Pocket Edition, São Carlos possui 235 empresas tech/startups. São Carlos descola da média nacional para se aproximar à média de Israel, reconhecidamente um dos melhores índices de educação e startups do mundo, revela o estudo.
Geraldo Alckmin garantiu que sua equipe vai analisar as demandas de São Carlos que já foram encaminhadas pela Prefeitura e que logo que sua agenda permitir vai visitar oficialmente em São Carlos. “Como governador já estive várias vezes em São Carlos, conheço o potencial de um dos mais importantes municípios do Estado de São Paulo que com certeza também vai receber toda a atenção do Governo Lula”.

SÃO PAULO/SP - Um mês após a saída do apresentador, Fausto Silva, da Band, vazou uma lista de supostos famosos que tiveram sua participação barrada no ‘Faustão na Band‘ por conta do comandante.

A movimentação nos bastidores do programa não param desde a despedida do Fausto e informações chocantes tomam conta dos corredores. Segundo o portal ‘Em Off’, na coluna do Bruno Pinto, alguns famosos foram proibidos de participar do programa e, para facilitar, listamos todos eles para vocês de forma resumida e direta: Zeca Camargo, Renata Fan, Érick Jacquin, Felipe Neto e Cátia Fonseca.

Ainda de acordo as informações, o apresentador não fazia questão de esconder suas preferências e os seus ranços. Sobre a também apresentadora da casa, Renata, nos bastidores já sugeriram o nome dela e Fausto respondeu de um jeito bem debochado: “Alguém sugeriu um nome na reunião de pauta, mas ele não gostou e disse: ‘Daqui a pouco até Renata Fan vai ter Arquivo Confidencial aqui”, contaram.

 

Relação com influenciadores

Ainda conforme as informações, a relação do apresentador com os influenciadores digitais não é das melhores e só viram ele mudar de opinião nos bastidores com a Pequena Lo, porque leu uma entrevista dela.

“Mas a turma mais jovem da internet é como se não existisse para Faustão, desafinado com os tempos digitais. Tanto que só aceitou convidar a influencer Pequena Lo, depois de ler uma entrevista dela num jornal. Achou inusitada a figura”, contou a fonte para o ‘Em Off’.

 

 

Por: Danielle Moraes / METROPOLITANA

RIO DE JANEIRO/RJ - Ao que tudo indica, Boninho não está vivendo seus melhores dias da TV Globo. Isso devido ao fato de que ontem, 21 de junho, a notícia de que o chefão dos realities shows da emissora foi afastado da direção de alguns programas chocou o Brasil.

Segundo o Portal TV Pop, Boninho não estará na direção da próxima edição de No Limite. O reality show de sobrevivência ficou muito conhecido nos anos 90, e voltou para a programação em 2021.

O portal deixou claro que a cúpula da Globo não ficou nada feliz com o resultado as últimas edições do programa. Desse modo, optou por entregar toda a produção do reality para a Endemol Shine. Assim, caso não alcance os resultados esperados, o programa será cancelado de uma vez por todas.

Sem Boninho, a Endemol Shine escolheu Rodrigo Giannetto para trazer a essência do programa de volta para as telinhas. Desse modo, ele será o diretor-geral da sétima temporada do reality show No Limite. Além de Giannetto, estarão presentes também Vivian Alano e Padu Estevão.

Vale destacar que Vivian fez um grande sucesso ao comendar a produção de três grandes realities shows brasileiros. Sendo eles, o Ilha Record, Brincando com Fogo e Casamento às Cegas.

O comando, ainda segundo a TV Pop, permanecerá com Fernando Fernandes. Inclusive, as gravações já estão sendo realizadas. Dessa vez, o programa acontecerá no coração do Brasil: na Amazônia.

“Nesta temporada teremos um Fernando mais participativo, fazendo parte de tudo, não só apresentando, mas trazendo o telespectador comigo nos desafios”, revelou Fernando Fernandes ao divulgar detalhe sobre a atração.

 

 

por Letícia Paes / AREA VIP

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.