fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ARARAQUARA/SP - O vereador Flávio Marchese (Patriotas), de Araraquara, denunciou que a administração municipal estaria descartando cerca de 250 mil máscaras de proteção facial sem uso. Os acessórios teriam perdido o prazo de validade ou tiveram o uso inviabilizado porque as caixas ficaram expostas à umidade.

As caixas com as máscaras foram filmadas no NGSAT, Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transporte da secretaria da Educação. O imóvel sofre com infiltrações, goteiras e alagamentos em dias de chuva.

O conteúdo com a denúncia foi veiculado pelo vereador por meio de vídeos nas redes sociais.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação confirmou o armazenamento no NGSat de aproximadamente 69 caixas que serão descartadas por não terem mais condições de uso. Parte dessas serão reutilizadas nas atividades artísticas nos Centros de Educação Integral.

A secretaria esclareceu que essas máscaras foram adquiridas durante a pandemia, quando o uso era obrigatório nas unidades escolares. “Com o fim da obrigatoriedade, as caixas de máscaras que sobraram em condições de uso e que não estavam mais depositadas no NGSAt (estavam armazenadas em outra área da Educação) foram transferidas para a Secretaria Municipal da Saúde, num total 421.800 mil. Outra parte foi para o Fundo Social de Solidariedade, que as destinará para Santa Casa, num total de 157.500 mil máscaras”, explica a pasta.

De todo o quantitativo adquirido no período, restaram essas 69 caixas de máscaras que aguardam o descarte correto, não há mais nenhuma outra caixa de máscara em armazenamento na Educação.

 

Situação barracão NGSAT

Sobre as condições do NGSAT, a secretaria confirmou que, em que pese as manutenções ocorridas no local, este se encontra em condições não apropriadas, razão pela qual há meses a Secretaria da Educação tem buscado outro local em condições adequadas para servir ao armazenamento de suprimentos. “Porém, isso não é justificativa para o deszelo que enseja a tomada de medidas administrativas condizentes”, completa.

 

Por Luis Antônio / PORTAL MORADA

BROTAS/SP - A Secretaria de Meio Ambiente promove mais um evento "Meio Ambiente no Seu Bairro", com a participação dos condutores de rafting de Brotas. Jogos Ambientais, plantio de árvores são atrações.

Também haverá mutirão de castração de gatos, já cadastrados no banco de dados da Secretaria.

A ação acontece na Praça da Juventude, altos do Campos Prado, Jardim Santa Maria, dia 01/07, a partir das 9h.

TAMBAÚ/SP - No dia 24 de junho, sábado, às 13h30 no CRAS (Antigo SESI), em Tambaú, haverá uma Palestra sobre a Importância da Independência da Criança com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na realização das atividades de vida diária, com a Terapeuta Ocupacional Marcia Medeiros.

O evento é gratuito e aberto para todos!

 

 

PMT

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, continua, a partir da próxima sexta-feira (23), o agendamento de consultas para o Ambulatório Médico Municipal de Especialidades “Doutor Ivo Morganti”.

O agendamento será feito via telefone, das 7h às 16h, através dos números (16) 3343-1158, (16) 3343-1102 e (16) 3343-1176. O usuário deve ter em mãos documento de identidade, CPF e cartão do SUS. O paciente que for efetuar o agendamento de forma presencial [nos bairros], devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para agendar a consulta.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária de Saúde, destaca que nesta semana outras especialidades estão disponíveis para agendamento. “Na sexta-feira abriremos o agendamento para Oftalmologista e Ortopedista. Lembrando que o agendamento se encerra quando atingir o limite de consultas para cada área”, explica.

O usuário que está há sem retorno ou a primeira consulta com o médico especialista, necessita de encaminhamento.

O agendamento no Ambulatório Médico Municipal, só será realizado por telefone, de forma presencial, apenas nas Unidades dos bairros.

RELAÇÃO DOS BAIRROS E UNIDADES PARA AGENDAMENTO:
Santa Terezinha, Vila Tamoio, Centro, Jardim Mariana, São Benedito, Encanto do Planalto, Jardim das Palmeiras II, Popular e Banco da Terra – Ambulatório Médico Municipal de Especialidades “Doutor Ivo Morganti”.
Jardim Icaraí – PSF Icaraí.
Jardim Mariana e Bandeirantes – PSF Mariana.
Jardim América, Esfer e Jardim Cruzado – PSF Esfer.
Jardim Popular – PSF Popular.
Jardim Cruzado I – UBS Cruzado.
Jardim Cruzado II – PSF Cruzado 1.
Domingos Valério, Residencial Mariana, Jardim do Bosque, Jardim Menzani, Antônio Moreira (CDHU), Residencial Jequitibá I e II – UBS Santa Teresinha.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.