fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Rodrigo Stein

Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste sábado (08/08) a 27ª morte por COVID-19 no município. Trata-se de uma mulher de 81 anos, residente em instituição privada de longa permanência para idosos. Ela foi internada em 31/07 com resultado positivo para a doença e faleceu neste sábado (08/08). Essa é a 4ª morte por COVID-19 de pacientes dessa clinica particular. São Carlos contabiliza neste momento 1.613 casos positivos para a doença (65 resultados positivos foram liberados hoje), com 27 mortes confirmadas. 69 óbitos já foram descartados. Dos 1.613 casos positivos, 1.478 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 132 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 93 receberam alta hospitalar, 15 estão internadas, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 24 positivos internados foram a óbito. 1.173 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 5.850 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (152 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 45 pessoas, sendo 21 adultos na enfermaria (11 positivos – sendo 3 de outros municípios, 6 suspeitos - sendo 2 de outros municípios, 5 negativos – sendo 1 de outro município). Na UTI adulto estão internadas 14 pessoas (10 positivos - sendo 6 de outros municípios, 3 suspeitos, 1 negativo). Na UTI uma criança está internada com suspeita da doença. 9 crianças estão na enfermaria, sendo 4 com resultado positivo para COVID-19 (2 de outros municípios), 1 com resultado negativo para a doença e 4 com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 52%. Neste momento São Carlos disponibiliza 25 leitos de UTI/SUS, sendo 15 na Santa Casa (10 adultos e 5 na ala infantil) e 10 para adultos no Hospital Universitário (HU-UFSCar). Na rede privada estão internados 2 pacientes na UTI adulto, todos com resultado positivo para COVID-19. Já na enfermaria adulto 4 pacientes estão internados na rede particular, sendo 3 com resultado positivo para a doença e 1 com suspeita da COVID-19. Esses números já estão contabilizados no total de internações.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 9.583 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 7.886 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.697 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 5.229 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 4.193 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.034 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 2 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta sexta-feira (07/08) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 1.548 casos positivos para a doença (32 resultados positivos foram liberados hoje), com 26 mortes confirmadas. 69 óbitos já foram descartados. Dos 1.548 casos positivos, 1.417 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 128 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 93 receberam alta hospitalar, 12 estão internadas, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 23 positivos internados foram a óbito. 1.168 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 5.698 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (92 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 44 pessoas, sendo 25 adultos na enfermaria (10 positivos – sendo 3 de outros municípios, 12 suspeitos - sendo 1 de outro município, 3 negativos – sendo 1 de outro município). Na UTI adulto estão internadas 15 pessoas (10 positivos - sendo 6 de outros municípios, 3 suspeitos, 2 negativos). Na UTI uma criança está internada com suspeita da doença. Três crianças estão na enfermaria, sendo duas com resultado negativo para COVID-19 e 1 de outro município com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 56%. Neste momento São Carlos disponibiliza 25 leitos de UTI/SUS, sendo 15 na Santa Casa (10 adultos e 5 na ala infantil) e 10 para adultos no Hospital Universitário (HU-UFSCar). Na rede privada estão internados 2 pacientes na UTI adulto, todos com resultado positivo para COVID-19. Já na enfermaria adulto 9 pacientes estão internados na rede particular, sendo 3 com resultado positivo para a doença e 6 com suspeita da COVID-19. Esses números já estão contabilizados no total de internações.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 9.537 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 7.768 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.769 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 5.229 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 4.041 tiveram resultado negativo para COVID-19, 989 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 199 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

SÃO CARLOS/SP- Na manhã desta sexta-feira (7) circulou uma imagem em vários grupos e até mesmo em site de notícias de São Carlos e Araraquara, de que a região onde a nossa cidade está localizada (DRS III de Araraquara) teria sido rebaixada no Plano São Paulo, de Amarela para Laranja, o que significaria um retrocesso na reabertura de parte do comércio do município.

Porém as 12h45 o Governo do Estado de São Paulo como faz todos os dias, apresentou em sua live, uma atualização do Plano, e mostrou que na verdade a região de Araraquara continuaria na Fase III ou seja, Fase Amarela, o que confundiu a todos que receberam a imagem, dizendo que São Carlos teria sido rebaixada para a Fase Laranja.

A Rádio Sanca, inclusive, recebeu uma pequena nota da Prefeitura de São Carlos, confirmando que na verdade São Carlos continua na Fase Amarela do Plano São Paulo.

Não se sabe de onde surgiu a imagem, se foi mais uma Fake News ou se foi apenas um erro na hora de atualizar a imagem,  pois outros municípios que estão nas duas imagens, estão com a representação correta, inclusive, diversas regiões, saltaram de Fase Vermelha (Fase I) para Fase Amarela (Fase III) na imagem que dizia que a Região de Araraquara estava sendo rebaixada, e essas mesmas regiões foram confirmadas na imagem correta.

Segue nota da Prefeitura de São Carlos:

Houve um equívoco na divulgação do mapa, São Carlos permanece na fase AMARELA.
Outras informações enviaremos no boletim de notícias da Secretaria de Comunicação.

 

Veja abaixo a imagem incorreta:

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quinta-feira (06/08) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 1.516 casos positivos para a doença (29 resultados positivos foram liberados hoje), com 26 mortes confirmadas. 69 óbitos já foram descartados. Um paciente com resultado positivo para COVID-19 do município de Ibaté, 44 anos, internado em hospital de São Carlos desde 10/07, morreu na noite desta quarta-feira (05/08). De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde o óbito é contabilizado para o município de origem do paciente. Dos 1.516 casos positivos, 1.385 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 128 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 93 receberam alta hospitalar, 12 estão internadas, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 23 positivos internados foram a óbito. 1.144 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 5.606 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (76 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 34 pessoas, sendo 18 adultos na enfermaria (9 positivos – sendo 3 de outros municípios, 6 suspeitos - sendo 1 de outro município, 3 negativos – sendo 2 de outros municípios). Na UTI adulto hoje estão internadas 12 pessoas (9 positivos - sendo 4 de outros municípios, 3 suspeitos - sendo 1 de outro município). Na UTI uma criança está internada, porém já com resultado negativo para a doença. Três crianças estão na enfermaria, sendo uma com resultado negativo para COVID-19 e 2 com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 44%. Neste momento São Carlos disponibiliza 25 leitos de UTI/SUS, sendo 10 para adultos na Santa Casa, 5 leitos em ala COVID Infantil inaugurados essa semana pela Santa Casa e 10 para adultos no Hospital Universitário (HU-UFSCar). Na rede privada estão internados 2 pacientes na UTI adulto, todos com resultado positivo para COVID-19. Já na enfermaria adulto 6 pacientes estão internados na rede particular, sendo 3 com resultado positivo para a doença e 3 com suspeita da COVID-19. Esses números já estão contabilizados no total de internações.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 9.420 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 7.610 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.810 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 5.094 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 3.953 tiveram resultado negativo para COVID-19, 958 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 183 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31