fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
Rodrigo Stein

Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta sexta-feira (5/6), a situação epidemiológica do município para a COVID-19.
São Carlos contabiliza neste momento 192 casos positivos para a doença (25 resultados positivos foram divulgados hoje), com 5 mortes confirmadas. 28 óbitos já foram descartados.
Dos 192 casos positivos, 157 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 35 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 23 receberam alta hospitalar, 7 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 99 pessoas já se recuperaram totalmente da doença.
1.065 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 47 resultados negativos para a doença.
Estão internadas neste momento 22 pessoas, sendo 11 adultos na enfermaria (3 positivos, sendo 1 de outro município e 8 suspeitos, sendo também 1 de outro município); 9 na UTI adulto (6 positivos, 1 residente de outro município e 3 suspeitos). Na enfermaria infantil 2 crianças estão internadas com suspeita da doença, sendo que 1 criança é de outro município. 7 pessoas com resultado negativo para COVID-19 permanecem internadas. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 50%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.932 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.569 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 363 ainda continuam em isolamento.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 797 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 610 tiveram resultado negativo para COVID-19, 140 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 47 pessoas ainda aguardam o resultado.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

SÃO CARLOS/SP - Novamente uma cobra Jiboia foi encontrada no Jardim Tijuca, próximo ao Tenda atacado, em São Carlos. 

Populares acreditam que esta cobra, seja a mesma que apareceu no estacionamento de carga/descarga do Tenda Atacado na última quarta-feira (3).

A viatura Auto Tanque 09403 do Corpo de Bombeiros estava passando pelo local quando um popular sinalizou pedindo ajuda, então os bombeiros voltaram e fizeram a retirada do animal.

A cobra, segundo relato de populares, atravessou todo o bosque e a praça José Henrique Andrade Machado que inclusive já foi feita uma matéria aqui no site da Rádio Sanca falando sobre este local e que precisa de mais cuidados do Poder Público, justamente por existir a possibilidade de aparecer animais deste tipo por falta de poda de mato e etc.

Após atravessar o bosque e a praça, a cobra entrou em um ponto de ônibus que fica na rua Alexandre Pedrazani onde tem um grande fluxo de pessoas. Os populares que estavam no local acionaram a Polícia Militar Ambiental e foi informado que o efetivo estaria na cidade de Ribeirão Bonito, e que iria demorar horas para atender a ocorrência, a Guarda Municipal também foi acionada e foi informado que iriam mandar uma víatura. 

O Corpo de Bombeiros também foi acionado mas informaram que esse tipo de ocorrência por Lei não é mais atendida pela corporação, porém, por um Auto Tanque estar passando pelo local e não poder negar socorro, a equipe fez a retirada da cobra do local.

 

A Thalyta Aires deixa seu recado de apoio ao comércio e a cidade de São Carlos. Estamos vivendo um momento novo e declinado e precisamos da união.
A Rádio Sanca apoia o comércio de São Carlos.

#nosvamossairdessajuntos

O Padre Aymoré, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua deixa o seu recado de apoio a população de São Carlos devido ao momento delicado que estamos passando com essa Pandemia.
A Rádio Sanca apoia o comércio de São Carlos.

#nosvamossairdessajuntos

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30