BOTUCATU/SP - A cidade de Botucatu entrou em estado de calamidade pública após a tempestade que começou por volta das 3h de hoje (10), e fez casas desmoronarem e famílias ficarem desabrigadas. Várias ruas foram alagadas e a ponte que liga o Bairro Alto e o Boa Vista, na Rua Doutor Rafael Sampaio, foi levada pela correnteza do Rio Lava Pés.
Segundo o prefeito Mário Pardini (PSDB), choveu cerca de 122 milímetros na cidade. Os desabrigados estão sendo levados para o Ginásio Municipal e a Fundo Social está recebendo doações.
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) suspendeu o atendimento no Ambulatório de Especialidades e o serviço só deve ser retomado nesta terça-feira (11) após serem feitas as manutenções necessárias no prédio.
De acordo com a assessoria de imprensa do HC, equipes de segurança, manutenção e limpeza trabalharam em conjunto a noite toda para conter pontos de alagamento dentro e fora do hospital. Duas enfermarias precisaram de manutenção e seus pacientes foram transferidos com segurança.
Atendimentos de urgência e emergência seguem dentro do previsto. Cirurgias eletivas poderão sofrer atrasos ou remarcações. Já os Prontos-Socorros Adulto, Referenciado e Pediátrico têm atendimento normal. O mesmo ocorre com o Hospital Estadual Botucatu e SARAD.
Rodovias interditadas
Devido aos estragos causados pela chuva, o trânsito na Rodovia Marechal Rondon foi completamente interditado do quilômetro 236 ao 240, em ambos os sentidos após a queda de uma ponte na região de Botucatu.
A concessionária também interditou completamente, nos dois sentidos, os quilômetros 240 e 249. A faixa 2 da pista leste do quilômetro 253, a pista leste do 167 e a oeste do 163 também foram fechadas. Além disso, as rodovias SP-251 e SP-241 foram completamente interditadas.
[masterslider id="574"]
Fotos: Reprodução Redes Sociais
*Por: G1 Botucatu e Marília