fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Procon São Carlos celebra dia Internacional do Consumidor com programação especial e comemora 40 anos de atuação

Procon São Carlos celebra dia Internacional do Consumidor com programação especial e comemora 40 anos de atuação

Escrito por  Mar 16, 2026

SÃO CARLOS/SP - Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon São Carlos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Justiça, preparou uma programação especial durante a Semana do Consumidor, entre os dias 16 e 20 de março, com ações educativas, fiscalizações e atendimento à população. As atividades também serão estendidas para a semana seguinte, ampliando o acesso da comunidade aos serviços do órgão e reforçando a importância da defesa dos direitos do consumidor.

Durante a semana, equipes do Procon realizarão fiscalizações e orientações ao comércio local, abordando as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor e o Protocolo Não Se Cale, iniciativa voltada à prevenção e ao enfrentamento de situações de assédio e violência em ambientes de consumo. A programação inclui ainda palestras educativas em diferentes regiões da cidade, com o tema “Direitos do Consumidor”, destinadas a estudantes, idosos e à comunidade em geral, com o objetivo de fortalecer as relações de consumo e orientar os cidadãos sobre como buscar atendimento e registrar reclamações junto ao órgão.

Um dos destaques da programação será a sessão solene em comemoração aos 40 anos do Procon São Carlos, marcada para o dia 19 de março, às 19h, na Câmara Municipal. O evento celebrará a trajetória do órgão e sua atuação na defesa dos consumidores ao longo das últimas quatro décadas.

Na semana seguinte, as atividades terão continuidade com uma palestra voltada a microempreendedores, no dia 23 de março, na Fundação Educacional São Carlos (FESC), além de ações de atendimento na Praça do Mercado Municipal, nos dias 26 e 27, para registro de reclamações. Já no dia 28, haverá uma ação especial de orientação e renegociação de dívidas para consumidores.

O diretor do Procon São Carlos, Tiago Nonato de Souza, destacou a relevância da iniciativa. “A Semana do Consumidor é uma oportunidade de aproximar ainda mais o Procon da população. Queremos levar informação, fortalecer as relações de consumo e garantir que os cidadãos conheçam seus direitos e saibam como exercê-los. Celebrar os 40 anos do Procon São Carlos é também reafirmar nosso compromisso com a defesa do consumidor e com a construção de uma cidade mais justa e consciente”.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.