fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Excesso de consumo de água causa problema no abastecimento em São Carlos-SP

Escrito por  Fev 05, 2019

SÃO CARLOS/SP - O consumo de água aumentou 20% nos últimos 10 dias e o excesso de consumo provocou a falta de água em alguns bairros e em determinados períodos. O aumento de consumo está ligado as altas temperaturas. Nos últimos dias, a média em São Carlos ficou em 34º. No sábado (3) a sensação térmica chegou a 39º.

A cidade consome em média 3,1 milhões de metros cúbicos de água por mês. Segundo dados do SAAE, entre dezembro e janeiro, o crescimento do consumo de água no município foi em média 10%. Mas nos últimos 10 dias, o consumo aumentou 20%. A água consumida na cidade é captada em 31 poços profundos e duas captações superficiais: Espraiado e Córrego do Feijão. A produção de água nesses locais está normal. O desabastecimento acontece, pois o consumo é mais alto do que a capacidade de reservação de água.

“A demanda aumentou demais trazendo grande prejuízo para o abastecimento. Durante o final de semana, os reservatórios do Cidade Aracy, Vila Prado, Vila Nery e São Carlos III ficaram zerados em alguns períodos do dia”, explicou Benedito Marchezin, presidente do SAAE.

Para amenizar a falta de água, duas carretas estão fazendo o abastecimento do reservatório do Cidade Aracy das 8h às 18h. Cada carreta comporta 30 mil litros de água. “Nesta segunda-feira (4), por volta de meio dia, apenas o reservatório do Cidade Aracy ainda estava com o abastecimento comprometido. Mas é preciso consumir de forma consciente. Tivemos um relato no 0800 de um consumidor que estava jogando água no telhado numa região do Cidade Aracy que tinha água. O uso racional da água é responsabilidade de todos”, afirmou Marchezin.

A economia pode ser feita em ações simples como escovar os dentes, lavar a louça, tomar banho, regar o jardim, lavar o quintal.  
Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos telefones 0800-770- 4557.

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.