fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Exposição de fotos associa belezas do Campus São Carlos da UFSCar a bandas de rock

Escrito por  Set 09, 2019

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está realizando a exposição fotográfica "Belezas do Campus" no saguão da Reitoria da Universidade, na área Sul do Campus São Carlos. São 40 imagens que retratam pássaros e plantas fotografados no fragmento de Cerrado do Campus e também no entorno da SGAS, na área Norte. Cada foto é acompanhada pelo nome científico, além de informações sobre a história e curiosidades de cada espécie retratada.
Uma peculiaridade é que os nomes das fotos que compõem a exposição foram inspirados em bandas e astros de rock. "Essa ideia foi da Raquel Stucchi Boschi [engenheira agrônoma da SGAS] que pensou em trazer um diferencial para a mostra. Por exemplo, o retrato do tucano - que tem um belo bico longo - leva o nome do roqueiro Alice Cooper, que também tem um nariz avantajado. Já a imagem do passarinho Soldadinho foi associada à banda The Police. É um aspecto mais lúdico da exposição", conta o servidor técnico-administrativo da Secretaria Altair José Dovigo.
A concepção da mostra surgiu com os colaboradores da SGAS, que, inspirados pelo ambiente natural da UFSCar, começaram a fotografar detalhes da natureza presentes no campus universitário. Nos passeios aos finais de semana do projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza", no Cerrado, e mesmo durante o dia a dia de trabalho, os colaboradores - incluindo estagiários -  registraram imagens que chamavam a atenção. A partir desse material, Dovigo - que é amante de fotografia - viu a oportunidade de reunir uma coletânea de fotos e sentimentos em uma exposição capaz de levar ao conhecimento de toda a comunidade algumas das belezas do Campus. "São fotos amadoras, tiradas por hobby, mas é uma divulgação das belezas que encontramos aqui", resume Dovigo.
A exposição já foi apresentada na sede da SGAS, no mês de junho deste ano, por conta das comemorações do Dia Internacional do Meio Ambiente. "Fizemos uma experiência com o pessoal que frequentava a Secretaria. E tivemos a ideia de ampliar essa divulgação. Então, a professora Wanda Hoffmann [Reitora da UFSCar] fez o convite para levarmos as fotos ao saguão da Reitoria". A mostra, gratuita e aberta ao público, fica em cartaz até o dia 30 de setembro, e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.