SÃO CARLOS/SP - Agora o 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo, que fica em São Carlos, está sob o comando do São-Carlense, Tenente Coronel da Polícia Militar, Valdemir Guimarães Dias, que assumiu na última 2ª feira, (04), (38º BPM/I), situado na cidade de São Carlos/SP.
O Tenente Coronel teve início na sua carreira militar aqui em São Carlos, e ficou por 10 anos na 4ª Cia do 38º BPMi na cidade de Porto Ferreira/SP, sendo sete deles com o cargo de Tenente e outros três como Capitão da Polícia Militar.
Passou também por outras unidades, mas a vontade sempre foi de voltar a servir sua terra natal, ou seja, São Carlos. O Tenente Coronel Valdemir, vem para integrar cada vez mais a Polícia junto da comunidade e se dedicar ao maximo para que os resultados sejam cada vez mais positivos.
O 38º BPMi, supervisiona os trabalhos de Ribeirão Bonito, Dourado, Ibaté, Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado e Porto Ferreira.