São Carlos/SP - Pais de alunos da rede municipal se reuniram com prefeito Airton Garcia (PSB), para falar sobre a paralisação das aulas em virtude dos Jogos Abertos do Interior. A ocupação das escolas municipais e estaduais de São Carlos por 15 mil atletas durante a 82ª edição dos Jogos Abertos, em novembro, vai deixar mais de 23 mil alunos sem aulas durante oito dias. A reposição será em feriados e fins de semana.
Segundo os pais, foi um bate papo bem produtivo, onde o prefeito, secretário de Educação e o secretário de Esportes pediram um prazo até 21 de setembro, para dar um posicionamento em relação às crianças 03 a 06 anos, do período integral.
“Eles nos prometeu que até o dia 21/09 vão se posicionar em relação essa situação, pois um pai que deixa seu filho em tempo integral na escola, não terá com quem deixar seu filho enquanto trabalha. Portanto vamos aguardar” disse Mayara Balbino.
Outra mãe deixou claro que o grupo de pais que se reuniu com prefeito não é contrário aos jogos. “Nós somos favoráveis aos jogos, porém não queremos que nossas crianças e pais sejam prejudicados pelo evento. Tenho certeza que depois dessa conversa podemos chegar a um denominador comum” ressaltou Maíra Miceli.
*Foto: Maicon Ernesto