PIRASSUNUNGA/SP - Na noite desta última sexta-feira, (20) de março, 2020, o município de Pirassununga fechou os quadros de doenças que estão tirando o sono da população, e preocupando as autoridades sanitárias. Confira os dados no momento:
Dengue
Confirmados entre autóctones e importados, 393, aguardando resultado 97 e, descartados 127. De acordo com as autoridades sanitárias, por cerca de 150 pessoas que foram infectados, realizaram seus próprios tratamentos sem buscar exames junto a Vigilância Epidemiológica, o que poderia então, o município somar ao entorno de 547 casos. Assim sendo, segundo autoridades de Vigilância Epidemiológica, para cada um infectado, teriam oito, desta forma o município poderia ter por cerca de quatro mil e trezentos (4.300) casos.
Coronavírus
Até o fechamento desta edição, nenhum caso de (COVID – 19) tinha sido confirmado, sendo dos exames realizados, três descartados e onze (11) aguardando resultados, ou seja, em investigações segundo as autoridades sanitárias.
O secretário Edgar Saggioratto, da pasta da Saúde, o médico infectologista, Carlos Roberto Bertin e, a enfermeira chefe, responsável pela Vigilância Epidemiológica, Patrícia Melário, estão em reunião permanente discutindo os assuntos.
Sarampo
Até o momento, noventa e seis (96) casos de Sarampo estão confirmados, casos estes na Academia da Força Aérea, entre Cadetes do 1º Ano, sendo 12 em investigação e 8 descartados, dentre estes confirmados, um foi atendido no ambulatório do SAI, foi um caso de Pirassununga, onde uma mulher que que levou o filho no Pronto Atendimento Médico do Hospital da AFA.
Influenza/H1N1
O governo federal, através do Ministério da Saúde, antecipou para esta segunda-feira, 23, o início da Vacina da gripe (Influenza), trivalente ou quadrivalente em todo o país, não sendo diferente no município pirassununguense.
Tuberculose
Este ano de 2020, um caso de Tuberculose foi registrado.
*Por: Repórter Naressi