AMÉRICO BRASILIENSE/SP - A Polícia Civil está investigando uma denúncia de abuso sexual praticada por um profissional da saúde no município de Américo Brasiliense. O crime teria sido praticado dentro de um posto de saúde durante um atendimento de rotina.
O profissional denunciado é um enfermeiro. Segundo informações, um paciente embriagado deu entrada no posto de saúde, ao lado do hospital municipal José Nigro, no centro da cidade. A vítima foi atendida pelo enfermeiro, que teria se passado por médico.
O paciente relata que estava deitado em uma maca quando foi abordado pelo enfermeiro, que examinou seu abdômen. Ele pediu que a vítima deitasse de barriga para baixo e cometeu o abuso. O paciente declara que, ao sentir dor, virou-se e viu o enfermeiro com o pênis para fora das vestes.
A vítima procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. Após o registro policial e manifestação da Procuradoria Jurídica do Município, a Prefeitura de Américo Brasiliense afastou o servidor “em caráter provisório, sem prejuízo dos seus vencimentos”. A portaria entrou em vigor no dia 12 de fevereiro.
*Por: PORTAL MORADA