São Carlos/SP - O vereador Roselei Françoso (Rede) protocolou requerimento solicitando informações acerca da merenda escolar distribuída no Município. O vereador tem recebido constantes reclamações de funcionários e pais de alunos a respeito da merenda que vem sendo servida nas unidades escolares do Município, tendo em vista a falta regular de itens básicos ou seu fornecimento em quantidade insuficiente como: óleo; alho, cebola; ovos, feijão e carnes além das frutas que vem sendo entregue em quantidade insuficiente para toda rede.
O parlamentar salienta que na denuncia apresentada, existe o relato de que o cardápio escolar não está mais sendo disponibilizado para os pais e comunidade escolar, porque há muito não está sendo cumprido.
“Em relação ao hortifruti, perpetua-se a prática de partir uma maçã em 6 pedaços e servir a cada criança uma fatia apenas, quantidade esta insuficiente para o lanche escolar. E segundo os denunciantes, isso vem sendo feito porque a quantidade encaminhada às escolas está muito aquém ao número de alunos e serve apenas a um período escolar, faltando ao outro”, declarou Roselei.