fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Supera Reabilitação realiza Palestra Alergia x Intolerância Alimentar

Escrito por  Fev 09, 2019

SÃO CARLOS/SP - A Supera é uma instituição filantrópica estabelecida na rua Desembargador Júlio de Faria, 895, na Vila Prado (fone: 3411-1798). Presidida pela gerontóloga Lilian Cunha Mendes, a Supera organiza este evento que é aberto ao público e será pedido como inscrição, um quilo de alimento não perecível. A palestrante será a nutricionista Daiane Souza. “Optamos realizar este encontro devido ao grande aumento de pessoas que sofrem com a ingestão de alimentos e afeta diretamente a qualidade de vida.

Principalmente de crianças e jovens. Acredito que um dos temas principais será a intolerância a lactose”, antecipou Lilian. A palestra irá abordar principais alimentos, como prevenir, diagnosticar e tratar. Será aberta ao público e poderá ser feito perguntas e tirar dúvidas.

ALERGIA E INTOLERÂNCIA ALIMENTAR

Alergia ou intolerância alimentar é um problema de saúde que vem crescendo muito no decorrer dos últimos anos e impactando a qualidade de vida das pessoas. A alergia está associada a hipersensibilidade e mecanismo de imunidade do nosso organismo, já a intolerância é uma resposta anormal a um alimento ou aditivo sem envolvimento dos mecanismos da imunidade. Dados atuais, demonstram que a faixa etária mais acometida são crianças e jovens, podendo levar até a morte.

Diante destes fatos, fica de grande importância disseminar este assunto a nível populacional e evitar as complicações Os alérgicos alimentares mais comuns responsáveis por até 90% de todas as reações alérgicas são as proteínas do leite de vaca, frutos do mar, ovo, amendoim, trigo, soja, peixe, frutos do mar.

Palestra com a nossa nutricionista Daiane Souza sobre alergia ou intolerância alimentar. Chame pessoas que vocês conheçam, compartilhem esta imagem e faça com que chegue ao maior número de pessoas possível. 

É necessário fazer um PRÉ CADASTRO no número (16) 3411 - 1798
VAGAS LIMITADAS!!!

SERVIÇO:

ALERGIA E INTOLERÂNCIA ALIMENTAR

Dia: 26/02/2019

Horário: 19h30

Local: Prefeitura Municipal de São Carlos, Rua Episcopal, Nº 1575 - Centro

 

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.