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Henrique

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Evento do Shopping tem o objetivo de conscientizar população sobre o Outubro Rosa

 São Carlos/SPO Iguatemi São Carlos promove a 4° edição do Fitness Day dia 21 de outubro, das 8h30 às 11h, no Estacionamento do Shopping, com o objetivo de conscientizar a população sobre a campanha Outubro Rosa, arrecadar doações de alimentos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Carlos e promover a prática de hábitos mais saudáveis. Essa ação é uma parceria do Iguatemi São Carlos com o grupo de mulheres empreendedoras de São Carlos.

O evento, que já se destaca por sua tradição, tem início com um café da manhã especial preparado pela Polishop, às 8h30. Em seguida, os participantes poderão participar de uma aula de Ritmos, com os professores da Academia Rush.

Durante toda a manhã várias atividades serão oferecidas para o público.  Das 9h30 às 10h ocorrerá um treino funcional com a Academia Eco3. Das 10h às 10h30, a aula de Fit Dance ocorrerá com os professores da Onfit, e, para encerrar o evento, o Studio Paula Uemura oferecerá Baby Pilates e Funcional no Sling.

Nesta edição, os interessados em participar do Fitness Day deverão fazer suas inscrições até o dia 20 de outubro, nas lojas Villa Sports, Polishop, Lupo do Iguatemi e na sede da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), e levar 1 quilo de alimento não perecível, que posteriormente será encaminhado para a entidade que trabalha pela causa em São Carlos.

"O Fitness Day é aberto a todos os públicos, inclusive para as crianças. Todos estão convidados a vestirem-se com camiseta rosa, em alusão à campanha", afirma Renata Martins, gerente de marketing do Iguatemi São Carlos.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço

Fitness Day

Data: 21 de outubro

Horário: das 8h30 às 11h

Local: Estacionamento do Shopping

Inscrições: 1 quilo de alimento não perecível

Pontos de inscrições/doações: lojas Villa Sports, Polishop, Lupo do Iguatemi São Carlos e sede da ACISC.

Também foram doados brinquedos, roupas e calçados

São Carlos/SP - Estudantes das atléticas da USP-São Carlos e da UFSCar estiveram na tarde desta sexta-feira (19), na sede do Fundo Social de Solidariedade para entregar a parte final das dos produtos arrecadados pela Tusca Social.

Ao todo, a ação social da TUSCA (Taça Universitária de São Carlos) doou ao Fundo Social 12.379 quilos de alimentos, 596 brinquedos e 3.479 peças entre roupas e calçados. A arrecadação aconteceu em setembro e outubro. “Estamos crescendo. Hoje, damos muito valor ao lado social da TUSCA. Os estudantes estão conscientes da importância da ação social. O aumento na arrecadação demonstra que estamos alcançando nossa meta: integrar os estudantes a cidade”, disse a coordenadora do Projeto Social da TUSCA, Milena Maria Pinto.

Para o Fundo Social, o volume de arrecadação amplia muito as possibilidades de atendimento. “O trabalho é muito importante pelo volume de arrecadação. Dá para atendermos muitas entidades. Esse ano foram mais de 12 mil quilos, além de brinquedos, roupas e calçados. Essas doações vão suprir a necessidade de muitas pessoas até o final do ano”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia Ferreira e Silva.

 A estudante da UFSCar, Thais Mota, conta que a ação permite aos estudantes enxergarem além da universidade. “A relação com o esporte e a universidade é bastante forte. Mas temos que desenvolver outras competências. Inserir os estudantes na comunidade que ele pertence, mostrar para essa comunidade que a TUSCA vai além das festas e competições e o social traz resultado bastante expressivo”, disse Thais. 

“A TUSCA sempre trouxe para a população uma preocupação grande. O investimento na parte social está mudando o conceito da Taça na cidade. O trabalho social da visibilidade aos estudantes”, afirmou Lucinha.

São Carlos/SP - A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Comissão Permanente de Licitação, realizou nesta sexta-feira (19), a abertura dos envelopes de propostas das empresas participantes do processo licitatório, na modalidade Concorrência Pública n.º 03/20018, Processo nº 16535/2018, do tipo melhor preço para a contração de serviços para recapeamento de vias.

Das cinco empresas concorrentes, três já haviam sido inabilitadas por falta de documentação, portanto foram abertos os envelopes de propostas das empresas Engenharia e Comércio Bandeirantes e DGB Engenharia.

A Bandeirantes foi declarada vencedora do processo licitatório com proposta de R$ 3.284.982,80. A DGB apresentou proposta no valor de R$ 3.531.006,97. O valor estimado da licitação foi de R$ R$ 4.773.245,81. Os recursos são provenientes do Governo do Estado, a fundo perdido.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, serão recapeados mais de 136 mil metros quadrados. “Vamos recapear ruas do bairro Santa Felícia como Francisco Possa, Filomena Rispoli, Cid Silva Cesar, João Ferreira, entre outras, porém também vamos atender a Vila Elisabeth, trabalhar na avenida Francisco Pereira Lopes. No total serão 41 quarteirões”, explica Reginaldo Peronti.

No início do mês a Prefeitura realizou o recape de vias no distrito de Santa Eudóxia. O investimento foi de R$152.028,96, com emenda parlamentar do vereador João Muller, para o recapeamento 4.680,10 metros quadrados de vias do Jardim Itararé, entre elas as ruas Zilda Brandão e Orlando Tassin.

Após as eleições a Prefeitura vai iniciar a segunda etapa de recapeamento no bairro Cidade Aracy e parte do Presidente Collor. Serão recapeados mais 24.986,08 metros quadrados de vias, entre elas as ruas Joaquim Roda, Antônio Zaccarelli e João Martins França, além de trecho da avenida José Antônio Migliato. Um investimento de R$ 684.540,14.

O município aguarda, ainda, o recebimento de R$ 20 milhões da Desenvolve SP para recapear outras regiões da cidade.

Brasília/DF - O WhatsApp está tomando medidas contra empresas que atuam com envio em massa de mensagens com conteúdos falsos ou enganosos. A informação foi repassada hoje (19) à Agência Brasil pela assessoria da empresa. Ontem (18), o jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem segundo a qual empresas de marketing digital custeadas por empresários estariam disseminando conteúdo em milhares de grupos do aplicativo.

De acordo com a nota da empresa, o WhatsApp está “tomando medidas legais imediatas para impedir empresas de enviar mensagens em massa via WhatsApp”. A companhia também informou que baniu contas associadas a estas empresas.

No comunicado, a assessoria da empresa informou que foram canceladas também “centenas de milhares de contas durante o período das eleições no Brasil”. “Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação”, acrescentou a nota.

A reportagem da Folha de S. Paulo apontou uma rede de empresas de marketing digital contratadas para efetuar os disparos em massa. Os contratos, que chegariam até R$ 12 milhões, seriam bancados por empresários próximos ao candidato, como Luciano Hang, da rede de varejo catarinense Havan.

Ações

Ontem (18), o PT entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cobrando apuração do ocorrido. Além de investigação dos empresários e de seu vínculo com a candidatura Bolsonaro, o partido requereu que a Justiça Eleitoral dê ao WhatsApp 24 horas para promover um plano de contingência que bloqueie o envio das mensagens em massa pelas firmas de comunicação digital citadas na reportagem.

Pelo Twitter, Jair Bolsonaro afirmou que não tem controle sobre apoios voluntários e afirmou que o PT não está sendo prejudicado por “fake news”, mas pela “verdade”. Em seu perfil no Facebook, Luciano Hang disse que vai processar a Folha de S. Paulo e desafiou o jornal a mostrar os contratos de envio de mensagens em massa.

Preocupação

O fenômeno das notícias falsas vem marcando as eleições deste ano. A missão internacional da Organização dos Estados Americanos (OEA) manifestou preocupação com o fenômeno da desinformação durante o 1º turno. No balanço da votação do 1º turno, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, também alertou para o problema, em especial vídeos e mensagens colocando em dúvida a lisura do processo eleitoral.

A rede social WhatsApp tem sido o foco de maior preocupação. Estudo de professores da USP e UFMG e Agência Lupa em 347 grupos na plataforma encontrou entre as imagens mais compartilhadas um índice de apenas 8% de caráter verdadeiro.

 

*Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil

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