SÃO CARLOS/SP - No próximo dia 22 de setembro, a Paróquia São José em São Carlos, realizará o Show de Prêmios em prol da pastoral catequética da comunidade.
Será uma noite com várias rodadas de bingos com vários prêmios. Também terá o serviço completo de bar, para que você possa jogar e comer bem a noite inteira.
O Padre Aymoré e toda comunidade convida você e sua família para participar deste momento de descontração e quem sabe sair com bom prêmio. Participe!
Show de Prêmios
Paróquia São José
Endereço: R. Silvério Ignarra Sobrinho, 670 - Vila Monteiro - São Carlos
Horário: 14h
Repercussão internacional
O suporte para smartphone foi premiado no concurso "Productos de Apoyo y Soluciones de Bajo Coste", na Espanha. O objetivo do concurso é promover o desenvolvimento de adaptações, criação de produtos de auxílio, recursos de baixo custo e sua distribuição livre.
A premiação ocorreu no último dia 12 de julho, na cidade de Albacete, na categoria especial de "Melhor projeto com impressora 3D". O evento, que está em sua 12ª edição, é organizado pela Sociedad Española para el desarrollo de los Sistemas de Comunicación Aumentativos y Alternativos (Esaac), Centro de Desarrollo de Tecnologías de Inclusión de la Universidad Católica de Chile (CEDETi UC), Unidad de Investigación y Desarrollo para la Calidad de la Educación en Ingeniería con orientación al uso de Tecnologías de la Información y la Comunicación de la Universidad de La Plata - Argentina (Unitec) e pelo Núcleo de Pesquisa de Tecnologias em Educação para Inclusão e Aprendizagem em Sociedade e Aprendizagem em Sociedade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
SÃO CARLOS/SP - O ator Luiz Machado sobe aos palcos do Sesc São Carlos para apresentar a peça Nefelibato,na quinta-feira (19). O espetáculo é uma parceria com a Associação de Surdos de São Carlos.
Segundo o ator, apesar de o texto original de Regiana Antonini ter sido escrito no ano de 1990, o monólogo que estava ‘engavetado’ tomou vida em 2016. “O texto, embora ambientado durante o governo de Fernando Collor de Mello, é só um motivo para proporcionar uma reflexão da vida, das relações humanas e de uma pessoa que se faz de louca para poder sobreviver”, explica ele a Essência sobre o seu personagem.
Naquela época, a inflação exigia medidas drásticas, fazendo com que parte da caderneta de poupança da população fosse confiscada forçadamente. Tal medida levou milhares de brasileiros ao desespero e à falência.
Muitos enlouqueceram. Esse é o caso de Anderson (Luiz Machado), que perdeu seu negócio (uma agência de viagens), um ente querido e um grande amor. Todos esses fatos levam o personagem a tornar-se um andarilho, perambulando pelas ruas da cidade. “Anderson é uma pessoa que se faz de louco para poder sobreviver. O que aconteceu, há 30 anos, não é muito diferente do que acontece hoje”, explica o ator.
Machado explica que a mensagem que o espetáculo passa de importante é uma reflexão da vida, de como as pessoas se relacionam. “Vivemos em um mundo de hipocrisia, mostramos como podemos ter vários filtros para sobreviver. É uma reflexão de como vivemos, pensamos e de até como enxergamos um homem de rua”, afirma ele.
Com supervisão de Amir Haddad, Nefelibato, aclamado pela crítica e pelo público carioca e paulista, é um trabalho tido por muitos como visceral. “Para não se matar ou matar alguém, ele vai para a rua. Viver na rua é o caminho que ele encontrou para continuar vivo. Anderson é alguém que vive situações limite. Um equilibrista no fio tênue entre lucidez e loucura, vida e poesia” finaliza o diretor do espetáculo FernandoPhilbert.
SERVIÇO
Peça teatral ‘Nefelibato’
Dia: Quinta-feira (19)
Horário: 20h
Local: Sesc São Carlos - Lugares limitados.
Entrada: R$17,00 / R$8,50 / R$5,00
Não recomendado para menores de 14 anos
Espetáculo com tradução em LIBRAS
BRASÍLIA/DF - Morreu na madrugada de hoje (17) mais uma vítima do incêndio ocorrido na quinta-feira (12) no Hospital Badim, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.
A paciente Áurea Martins de Oliveira havia sido transferida para o Hospital Samaritano, em Botafogo, mas não resistiu.
Na manhã de ontem (16) outra paciente, transferida para o Hospital Copa D’Or, morreu. Com isso, a tragédia soma 13 mortos.
A Polícia Civil fez uma perícia ontem no local do incêndio, e o trabalho deve continuar hoje. Os funcionários também iniciaram a limpeza do prédio que não foi afetado pelas chamas.
Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.