SÃO CARLOS/SP - Na Quinta-Feira dia 21 de Novembro, de 2019, o empresário Antonio Ribeiro e mais alguns comerciantes da Rua Larga, participaram de mais uma reunião com o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, para tratar da Revitalização do canteiro central Avenida Dr. Teixeira de Barros. Na oportunidade foi protocolado um oficio solicitando a revitalização que foi prometida desde 2017 conforme reunião realizada em 24 de Novembro de 2017 e confirmada à promessa no dia 02 de fevereiro de 2018.
O grande problema é que o ‘carro abre-alas’ de 2020 já está chegando e as promessas mais uma vez estão ficando sem serem cumpridas. Na reunião do dia 02 de fevereiro o secretário afirmou que iria abrir uma licitação para que uma empresa terceirizada execute manutenções como a que requer a Rua Larga. Perguntar não ofende, a licitação foi aberta?
Em relação à manutenção da iluminação de Praças e Canteiros estamos acompanhando uma empresa terceirizada revitalizando a iluminação de vários pontos da cidade, mas a Rua Larga....
Após 1 ano, nove meses e 27 dias há última reunião, os comerciantes conseguiram se reunir mais uma vez com o secretário Mariel Olmo para saber como anda o processo de revitalização conforme prometido pela atual gestão. Infelizmente, segundo o Secretário Mariel, para esse ano não será possível fazer mais nada, pois segundo ele não dispõe de verba. Mais uma pergunta que fica remoendo nossa cabeça é a seguinte: Se não tem dinheiro por que disse que seria realizada a licitação e a obra seria executada?
Um novo ofício pelos comerciantes foi protocolado, onde uma idéia para ser realizada sem muito custo, sendo necessário somente o reparo das calçadas, pinturas e plantas nos canteiros. Foi solicitada também uma verificação pelo setor competente para um exame nas árvores, pois algumas estão doentes ou estão com cupim, oferecendo risco a população.
“Infelizmente, mais um ano se passou sem a revitalização! Aguardemos para 2020! A avenida Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga), é um importante corredor comercial e necessita de reparos urgentes” afirmou Toninho Ribeiro.