fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Escolas de Ibitinga são premiadas após coletarem mais de 12 mil litros de óleo usado

Escrito por  Dez 13, 2019

IBITINGA/SP - Após coletarem 12.695 litros de óleo usado, diversas escolas municipais de Ibitinga foram premiadas, na última quarta-feira, dia 11. A premiação faz parte de um projeto de iniciativa privada chamado de “Coletar Para Transformar”, da empresa ADN.

“Esse projeto mobiliza as escolas a criarem, em meio à comunidade, estratégias de arrecadação de óleo usado. Este material é enviado para nossa empresa, que através de processos químicos o transforma em diversos produtos biodegradáveis”, resumiu didaticamente Lais Caldas, auxiliar administrativa ambiental da ADN.

De acordo com a empresa, várias cidades participam do mesmo projeto e concorrem entre si pela premiação. Pelo segundo ano consecutivo, Ibitinga obteve o melhor resultado.

“A cada mil litros de óleo coletados, a escola ganha um tablet. A escola campeã entre os municípios participantes ganha também um notebook e a empresa ainda faz outras premiações. Este ano, o município conquistou nove tablets, um notebook e uma série de brinquedos didáticos no valor aproximado de R$ 2 mil”, relatou Francisco Talarico, Secretário de Educação.

A empresa parceira ainda contribui com o valor de R$ 0,30 o litro coletado. A quantia fica para cada escola, de acordo com a quantidade de óleo arrecadado. Além disso, o munícipe que faz a doação, também se beneficia. “O doador do óleo ganha um frasco de detergente a cada dois litros de óleo doados”, complementou Lais Caldas.

Parceria que ensina valores

A parceria se faz entre empresa e Prefeitura de Ibitinga, através das secretarias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente. De acordo com a coordenadora pedagógica, Francine André, os benefícios no ensino são diversos.

“O processo de coleta deste óleo envolve todo um trabalho de ensino multidisciplinar do aluno, que passa a receber informações teóricas e práticas sobre os malefícios ambientais gerados pelo óleo descartado no meio ambiente”, disse Francine.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente destaca os benefícios ambientais: “são mais de 12 mil litros poluentes que não chegarão a nossa rede de esgoto – o que causaria uma série de problemas e dificuldades. Se chegassem aos rios e riachos, a poluição inviabilizaria quase 254 milhões de litros de água”, disse Frauzo Ruiz Sanches.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.